Tajiri Yumotto
Nascimento: 1999-02-01 - Cinnabar - Kanto
Carreira: Monotreinador Fogo
Idade: 17
Altura: 1,70m
Peso: 80kg
Descrição física: Alto e magro, mas com musculatura bem definida, com 1,70 de altura aproximadamente por ter pernas compridas demais, e um torno de 80kg. Cabelo cacheado e volumoso de cor loiro-acinzentado, visto pelos leigos como marrom escuro. Pele clara, levemente escurecida em algumas partes pela exposição ao sol. Olhos castanhos um pouco puxados, com leves olheiras embaixo, cercados por uma armação de óculos retangular e de cor preta, com as pontas arredondadas. Possui enormes entradas no cabelo, sinal de calvície precoce, uma herança genética da sua família. Dedos finos, com várias pequenas cicatrizes no punho, unhas quase sempre mal cuidadas. Gosta de se vestir com roupas escuras, não chamativas (com exceção do vermelho), compostas geralmente de uma calça, uma camisa e um casaco aberto, e estão sempre usando um par de luvas pretas, das quais ele não sai de perto de nenhum jeito. Um pequeno cinturão com compartimento para 6 Pokebolas e outros itens que necessitam de acesso rápido, uma mochila larga de cores preta, branca e vermelha, além de um colar com uma foto dentro de uma minuscula caixinha escura e redonda, pendurada no pescoço por um cordão também escuro.Carreira: Monotreinador Fogo
Idade: 17
Altura: 1,70m
Peso: 80kg
Personalidade: Garoto simples, calmo e gentil na maioria das vezes. Apesar de ser fechado, guarda fortes sentimentos dentro de si, dificilmente compartilhados com alguém, e mesmo com esse jeito reservado, tem a mente aberta e não se importa em contar pelo que passou, o que ele não fala é o que sente sobre isso. Não suporta ver pessoas tristes ou com problemas, e sempre as ajuda, não importa o que isso lhe custe. Tem um forte apego por todos e todas que passam pela sua vida, e nunca esquece de alguém que já significou algo para si, e muito menos consegue guardar rancor de qualquer pessoa. Aliás, ele se apega fácil, o que já lhe trouxe diversos problemas. Injustiças o enfurecem: pode perder a razão e o bom senso quando acredita que alguém esteja agindo de maneira errada. Grande observador, percebe os mínimos detalhes dos locais e das pessoas que conhece, e tem uma memória que parece quase infinita. Embora um tanto preguiçoso, é dedicado ao que faz e procura sempre tirar de si o melhor e aprender cada dia com os próprios erros. Piadas e bom humor são o que mais lhe destaca quando entre amigos: para ele, a risada é o melhor remédio contra as dores internas, e ele leva isso muito a sério. É o tipo de pessoa que vai fazer de tudo pra arrancar um sorriso das pessoas próximas a ele.
Biografia: Nascido na região de Kanto, em Cinnabar, iniciou os estudos e rapidamente ultrapassou os demais colegas por demonstrar extrema aptidão as matérias escolares, fazendo-o percorrer os 11 anos de estudos em apenas 6, se formando com 13 anos. Seu pai possuía um Charmander especial, de cor dourada, com o qual ele passou a estar boa parte do tempo após terminar os estudos, sempre treinando e melhorando seu condicionamento físico, geralmente perto de vulcões. Um dia seu pai decide fazer uma viagem longa pela região, porém alguns meses após sua partida sumiu completamente: seu telefone não funcionava, seus registros civis haviam sumido e ninguém fazia ideia de seu paradeiro. Sua mãe saiu em busca do marido por toda Kanto e Johto, deixando o garoto apenas com o Lucario, o mais forte dos Pokémon que ela possuia, tomando conta dele. Ela nunca voltou, os anos se passaram e o Lucario acabou morrendo de velhice, deixando o jovem morando sozinho ate que a tragédia da inundação aconteceu e todos foram enviados para Hoenn.