Era chegada a grande hora, talvez um grande passa para a jovem garota, a mesma sentia butterfree's em sua barriga em quanto seu pequeno Swinub se agitava para todos os lados.
- Swinub, sei como se sente, mas pense só nas grandes conquistas que teremos daqui para a frente! - dizia a jovem com sua voz doce e seu sorriso inocente, os olhos de Swinub brilhavam e era nítido que a conexão entre aqueles dois era mais do que forte. Antes mesmo que a jovem terminasse sua arrumação, ouvia seus avós a chamarem. Seu Swinub como era nem um pouco curioso saiu correndo na frente deixando Aurora sozinha, mas parecia que nada conseguia incomodar ou acabar com a paciência da mesma.
Após alguns segundos a jovem seguia em direção a sala e lá estavam os dois idosos e um homem bastante robusto usando um jaleco, se fossem para retirar as primeiras impressões naquele momento, Aurora apenas diria que parecia ser inofensivo. Seus avós então lhe explicaram que aquele era o Professor Birch, responsável por iniciar a jornada dos jovens treinadores de Hoenn, e que estava ali para estudar alguns pokémon da região. Eles também explicaram ao professor que a jovem estava seguindo em direção ao continente de Hoenn e pediram-lhe encarecidamente para que ele ajudasse a jovem a chegar lá, pois só tinham dinheiro para comprar uma passagem de Littleroot até Rinshin, o Professor então ajeitou o seu jaleco e dando um breve sorriso disse que adoraria ajudar a jovem, o mesmo desviou o olhar para o lado e observou pokemon que estava ali presente.
- Vejo que já tem o seu inicial, aliás, ele parece estar sob bons cuidados. - disse o mesmo fitando a jovem. Aurora por sua vez quase veio a falecer, a mesma ficou completamente corada, afinal era bastante tímida e ajeitando o seu óculos brevemente a sua face referiu-se ao professor. - Muito o-obrigada! - disse então recolhendo o Swinub em sua pokébola.
Foram minutos de conversas e risadas até que chegara a hora de partir, Professor Birch disse para Aurora se despedir de seus avós, e assim foi feito, a jovem abraçara seus avós como nunca antes, e engolia seco suas lágrimas, pois sabia que esta seria a última vez que veria seus avós pessoalmente durante muito tempo. Após alguns momentos sentimentalistas e de despedida, Aurora seguia seu rumo com Professor Birch e ao se deparar com o que utilizariam para chegar em Hoenn, Aurora se encontrava em total "pânico interior". Um helicóptero seria usado para chegar a Hoenn, e depois utilizaria sua passagem de ônibus para chegar até Rinshin.
- O que foi? Tem medo de altura? - disse Birch tentando descontrair um pouco, Aurora por outro lado era um tanto fechada, não por antipatia e sim por ser tímida. - Não, n-não! Está tudo bem é só que... - a jovem engolia seco - Não existe algo que fique no chão para que possamos viajar? É que...me aprece ser tal alto de lá de cima! - a jovem por sua vez abaixava sua cabeça ajeitando o seu óculos em quanto tentava controlar sua voz trêmula. - EI DEIXE DE FRESCURA! - disse o professor Birch colocando as mãos nas costas de Aurora empurrando a jovem para dentro do helicóptero.
Durante a viagem Aurora foi se soltando e se mostrando uma garota cheia de histórias, Birch tentava manter o diálogo o mais tempo possível até chegarem em Hoenn, porque a garota parecia desconfortável pelo fato de estar nas alturas, mas parecia também ter esquecido tal fato, já que estava num tanto descontraída na conversa, Birch também explicou para ela as diversas classes de jovens que buscavam um futuro na região como treinadores que desafiavam ginásios, como coordenadores participando de concursos, mas antes que Birch pudesse terminar sua explicação, Aurora o interrompeu contando que na verdade gostaria de ser uma criadora, e explicou seus planos ao professor, mas como tudo que é bom dura pouco, o diálogo entre os dois logo acabaria pois já estavam próximos de Littleroot.
- Uau, foi bem rápido, e nem um tanto assustador como eu pensei que fosse! Obrigada Professor Birch! - a jovem apertava a mão do professor com um doce sorriso estampado em seu rosto, por outro lado o Professor num tanto corado proferia para a jovem - Em Rinshin existe uma universidade para os criadores, acho que você deveria ir para lá! - Aurora revirava sua bolsa de maneira desajeitada retirando de lá uma passagem de ônibus- É para lá mesmo que eu vou! Daqui de Littleroot para Rinshin, meus avôs gastaram uma boa grana com isso, mas sei que vai valer a pena. - dizia a garota dentre sorrisos completamente animada. - Pois bem eu tenho que ir! - a garota começava a caminhar acenando para Birch que em poucos segundos a observando, deu um pulo revirando em sua bolsa. - EI AURORA! Esqueci de lhe entregar isso. - O Professor então entregava os itens iniciais para Aurora explicando a função de cada um para a jovem, e assim com um largo sorriso no rosto a garota pulava nos braços do professor lhe dando um abraço bem apertado. - MUITO OBRIGADA MESMO! - dizia a garota totalmente animada se despedindo mais uma vez do professor, e assim seguia em direção ao ponto de ônibus onde viajaria até Rinshin.
Já dentro do ônibus Aurora liberava seu Swinub em seu colo e começava a acariciar seu pokémon, com um leve suspiro a jovem olhava em direção a janela para o horizonte, via que Littleroot se afastava e sentia-se um pouco ansiosa com sua chegada a Rinshin...