[GYM Battle] Vs. Roxanne #19

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Empty [GYM Battle] Vs. Roxanne #19

Mensagem por Just Norman em Seg Ago 01 2016, 20:56

OFF:
Eae Surik o/ Vamos começar esse desafio que eu quero ver dor e sofrimento hehe

 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 JLECUN7

Após esperar por aproximadamente 10 minutos, uma assistente aparece e guia Asaph pelo ginásio. Ele caminha por um corredor, que era bem semelhante á biblioteca de uma escola. Haviam, além de várias estantes de livros, vidros que expunham diversos achados arqueológicos. Alguns dos objetos mais interessantes foram dois fósseis, que eram, na realidade, dois dos pokémons fósseis encontrados naquela região, e uma exposição com a Badge do Gym, brilhando, em toda a sua glória. Se ele vencesse aquele desafio, logo ele próprio teria aquela medalha.

O treinador é conduzido até um campo feito com um elemento conhecido como saibro ou terra batida. Haviam, além disso, diversas pedras de vários tamanhos ao longo da extensão daquele campo. No teto daquele ginásio, haviam estalagmites penduradas no teto, o que davam uma sensação aparente de uma caverna ao ginásio.

Ele é então levado á uma espécie de plataforma elevada, aproximadamente uns 2 metros acima do chão, aonde poderia observar a batalha do alto. Do outro lado do campo, ali estava ela, Roxanne, a líder daquele ginásio, também em uma plataforma. Em cada plataforma havia um pequeno balcão, aonde se localizava um microfone, estes que eram conectados á alto falantes, sendo que todo mundo que estivesse nas arquibancadas poderia ouvir tanto ao desafiante quanto à líder de ginásio, mesmo que esta arquibancada se encontrasse vazia.

Não demora muito para um juiz comparecer, subindo uma terceira plataforma, essa ainda mais elevada e localizada na lateral do campo. Como era exigido, ele dita as regras:

- Como devem saber, esta batalha será uma de três contra três sem nenhum limite de tempo para o fim do combate. Nenhum dos combatentes poderá usar qualquer item, exceto os que já estejam equipados em seus Pokémon! Além disso, apenas o desafiante terá o direito de trocar de Pokémon durante a batalha. A primeira a escolher um pokémon é a Roxanne.

Roxanne, destemida, fala ao seu adversário:

- Seja bem-vindo ao ginásio de Rustboro, desafiante. Eu me chamo Roxanne e espero que tenhamos uma batalha que seja proveitosa para ambos os lados. Farei com que esta batalha seja equilibrada. - ela falava, com serenidade, semelhante á de uma professora. Então, ela libera seu primeiro pokémon - Você Desejo-lhe boa sorte.

A escolha inicial da treinadora era o pokémon que praticamente a simbolizava, era um Nosepass, uma espécie de pokémon rocha com grande poder magnético, o que poderia ser um problema para o treinador. Como ele reagiria á aquele início?
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Nosepass
Just Norman
Just Norman
Monotrainer - Normal

Monotrainer - Normal

Alertas :
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Empty Re: [GYM Battle] Vs. Roxanne #19

Mensagem por Surik em Ter Ago 02 2016, 13:21


Fora uma recepção excelente, com base naquilo que Asaph conhecia de ginásios, entendendo como "excelente" aquilo que era, de fato, esperado. Roxanne, a líder local, parecia firme, entretanto também calma, confiante. Alguém que tinha experiência em ser desafiada e, provavelmente, em vencer alguns desafios, também.

Asaph, contudo, não estava ali simplesmente pelo desafio. Queria testar-se, testar ao seu próprio time, mesmo estando sem dois dos seus "titulares". Principalmente sem estar com eles. Até quanto eles eram dependentes de Char e Absol? Querendo ou não, a Copa Hoenn ainda amargava em sua garganta.

Estava diante de um Nosepass, sobre quem sabia pouco, muito pouco. Apenas que se tratava de um tipo rock que tinha lá seus conhecimentos de moves de tipo electric também, mas até que ponto isso lhe seria prejudicial? De qualquer maneira, talvez fosse prudente abrir mão de um tipo water naquela batalha, o que significaria imediatamente que Horsea não teria vez ali. Talvez nem mesmo em toda a batalha, enfim...

Leafeon foi a escolha óbvia.

- Meu nome é Asaph Lewis, sou novo por estas bandas de Hoenn, é um prazer lhe conhecer, espero que seja uma luta excelente para ambos. - o treinador se curvou em sua própria plataforma, adrenalina correndo nas veias e provocando sensações diversas - Creio que devamos começar, certo? Leafeon, comece com Tail Whip, mantenha distância inicialmente, e depois avance até ele e o golpeie com um Razor Leaf!
Surik
Surik
Treinador

Treinador

Alertas :
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Empty Re: [GYM Battle] Vs. Roxanne #19

Mensagem por Just Norman em Qua Ago 03 2016, 19:18

- Um tipo grama? Interessante, mas previsível! Nosepass, comece com Thunder Wave e siga com um Sandstorm.

Dadas as ordens da treinadora, a batalha tem seu início. Leafeon, sendo muito mais rápido, começa a batalha movendo sua cauda de maneira fofa, diminuindo as defesas de seu oponente. O Nosepass, mesmo lento, retribui o ataque ao fazer seu nariz brilhar amarelo, até que dele se originaram anéis amarelos de eletricidade, que acertam o pokémon de grama em cheio, o deixando paralisado.

A paralisia, porém, não fora suficiente para impedir o pokémon do treinador de mexer rapidamente sua cauda, lançando várias folhas afiadas como lâminas, que atingem o Nosepass, riscando-o no processo. Poderia ter sido um golpe mais efetivo, mas a defesa daquele pokémon de rocha era excelente, o que dificultou o potencial de dano.

O nariz do tipo rocha começa a brilhar em um tom azul-claro intenso. Logo em seguida, uma ventania começa a ser criada, mesmo estando em um local fechado. A ventania começa a ficar mais forte, e grãos de areia começam a ser levantados em alta velocidade. Logo, uma tempestade de areia cerca o campo por completo, com grãos de areia em uma velocidade tão forte que machucam um pouco o Leafeon.

Devido ás características daquele ambiente, Nosepass aumentava a sua defesa especial, enquanto não sofria nenhum dano daquela tempestade de areia

Roxanne parecia contente com aquela situação, mesmo que Nosepass tenha sofrido maiores danos. Ela fala, confiante:

- Muito bem Nosepass, agora continue com Harden e depois Rock Tomb!

Nosepass:
-1 Def
Hold Item:
Oran Berry
Trait:
Magnetic Pull

lv21 Nosepass


26/43
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Nosepass
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Leafeon
lv28 Leafeon


69/74
Trait:
Leaf Guard
Hold Item:
---
Leafeon:
Paralyzed
Sandstom
(-5hp p/ turno)


Campo: Um campo composto por chão de saibro e nos tamanhos padrões da liga Pokémon, que contém também através de sua extensão algumas pedra dos mais variados tamanhos. Sandstorm (1/6 turnos).
Just Norman
Just Norman
Monotrainer - Normal

Monotrainer - Normal

Alertas :
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Empty Re: [GYM Battle] Vs. Roxanne #19

Mensagem por Surik em Qui Ago 04 2016, 15:36


OFF:
Caro narrador, não estendi bem a parte que diz "Devido às características daquele ambiente, Nosepass aumentava a sua defesa especial, enquanto não sofria nenhum dano daquela tempestade de areia", de onde vem isso? -q



A líder comentava da previsibilidade da escolha, nada que Asaph não concordasse. De fato, ela deveria encontrar diversos tipos grama e água naquele ginásio, e talvez até tivesse certa experiência, de fato, contra aqueles determinados tipos.

- Bem, garanto que não vamos trazer nada de tão novo assim. Aliás, parabéns pelas estratégias, de fato não havia nada além disso que esperar de uma líder de ginásio.

Era verdade, a condição de paralisia poderia ser um problema a médio prazo para Leafeon, já que daquela forma o gramíneo poderia até não atacar, em alguns turnos. Preocupante? Apenas um pouco.

- Tente não se aproximar demais, tente se esquivar dos movimentos do oponente. Prossiga com Razor Leaf, depois utilize um Giga Drain!

Asaph tentava manter a voz calma, usando pouca energia nas palavras. A estratégia era simples: Razor Leaf era um movimento que, vez ou outra, causava dano crítico, e a recuperação de energia era algo fatídico em gramíneos como Leafeon. De maneira alguma, entretanto, Asaph dava aquela batalha como ganha: Roxanne ainda poderia tirar alguns coelhos da cartola.
Surik
Surik
Treinador

Treinador

Alertas :
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Empty Re: [GYM Battle] Vs. Roxanne #19

Mensagem por Just Norman em Sab Ago 06 2016, 10:56

OFF:
"From Generation IV onward, raises the Special Defense of all Rock-type Pokémon by 50%." - page do Sandstorm na Bulbapedia. Como não encontrei nada a respeito disso no fórum, creio eu que seja igual aos jogos.

Não mudei nada de accuracy, mas em uma tempestade de areia é mais difícil de ser ver as coisas, então só deixei essa observação.

A estratégia de Asaph era continuar utilizando sua vantagem para obter sucesso, já que apenas um movimento causou danos consideráveis no Nosepass. Porém, haviam duas coisas que o preocupavam: a tempestade de areia que foi iniciada no local e a paralisia contra o Leafeon. Era preciso sorte naquele momento, já que a paralisia parecia ser um efeito aleatório, não muito confiável, mas que pode vir a ser uma pedra no sapato do treinador pelo resto da batalha, pelo menos enquanto o tipo grama resistir os ataques dos pokémons de Roxanne.

Novamente, o primeiro a atacar é Leafeon, que, mesmo sem conseguir ver direto no meio de tanta areia, balança o seu rabo e libera diversas folhas afiadas (Razor Leaf), que acabam por atingir o Nosepass, causando dano considerável e deixando Nosepass muito perto de cair. Em vista disto, a carta na manga de Roxanne foi revelada: O seu pokémon possuía uma Oran Berry, um fruto conhecido pela grande maioria dos treinadores pelas suas habilidades curativas. Ela estava até agora presa nas costas daquele pokémon, como um imã. Ele a consume e consegue recuperar um pouco de vida.

Logo em seguida, seu corpo brilha levemente, enquanto o processo de endurecimento (Harden) iniciava. Essa foi uma má ideia, pois a iluminação deixou claro para o pokémon de grama aonde este estava. Sua cauda brilha em um verde vibrante, e começa a se estender, se prendendo no pokémon de rocha (Giga Drain). Graças á sua defesa especial naturalmente alta e por estar em um clima de vantagem, Nosepass não recebe tanto dano quanto esperado, mas a cura recebido fora quase suficiente para anular os danos causados pela tempestade de areia durante a batalha.

Para finalizar o turno, Nosepass pula para o alto, batendo de cabeça no chão, o impacto fez com que várias rochas surgissem da terra e rodeassem Leafeon (Rock Tomb), que, mesmo sem sofrer muitos danos, teve sua velocidade reduzida.

Satisfeita com o resultado até agora, Roxanne diz:

- Você está se saindo bem até agora Nosepass. Use Rock Tomb e Sandstorm novamente!

Nosepass:
Normal
Hold Item:
Oran Berry
(usado)

Trait:
Magnetic Pull

lv21 Nosepass


6/43
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Nosepass
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Leafeon
lv28 Leafeon


60/74
Trait:
Leaf Guard
Hold Item:
---
Leafeon:
Paralyzed
-1 Speed
Sandstom
(-5hp p/ turno)


Campo: Um campo composto por chão de saibro e nos tamanhos padrões da liga Pokémon, que contém também através de sua extensão algumas pedra dos mais variados tamanhos. Sandstorm (3/6 turnos).
Just Norman
Just Norman
Monotrainer - Normal

Monotrainer - Normal

Alertas :
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Empty Re: [GYM Battle] Vs. Roxanne #19

Mensagem por Surik em Seg Ago 08 2016, 12:06


OFF:
Vish, tá coberto de razão! Muito obrigado ^^

Desculpa a demora em responder!



Até aquele momento, Roxanne parecia estar bastante satisfeita, o que deixava claro para Asaph que ela planejava tudo o que ocorrera até o momento. Bem, era claro que Nosepass estava levando a pior na batalha, mas era claro também que uma líder de ginásio estaria mais que acostumada em ter desvantagens em batalhas.

E não era para menos o seu contentamento: Leafeon estava paralisado e com velocidade reduzida. Aquele Sandstorm era uma pedra no sapato (pun not intended), e poderia facilmente minar as forças do gramíneo aos poucos.

Nosepass, contudo, apesar de ser duro na queda (pun not intended), também não parecia resistir por muito tempo.

Asaph tinha também que treinar outro Pokémon, juntando uma coisa e outra...:

- Volte, Leafeon, descanse, até agora você fez um ótimo trabalho! Horsea, agora a treta é com você! - o treinador recolhia Leafeon e lançava Horsea ao campo, sabendo que aquele primeiro ataque o atingiria sem dúvidas - Certo Horsea, bem-vinda à luta, tente se aproximar do Nosepass para o enxergar melhor e o atingir com um potente Bubblebeam!
Surik
Surik
Treinador

Treinador

Alertas :
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Empty Re: [GYM Battle] Vs. Roxanne #19

Mensagem por Just Norman em Ter Ago 09 2016, 18:41

Vendo que, com aquela situação, os ataques de Leafeon iriam ficar cada vez mais complicados, o treinador decide trocar de pokémon, mesmo sabendo do ataque que receberia com certeza, ele correria o risco.

Logo, ele retorna seu pokémon e coloca o seu cavalo marinho no lugar. Os efeitos do move Sandstorm ainda faziam efeito, o vento forte fazia as areais machucarem o aquático. Isso era o de menos para e preocupar, já que o fiel Nosepass de Roxanne parte para o ataque, executando novamente o movimento Rock Tomb, que acerta o Horsea em cheio e o deixa em uma gaiola de pedra, diminuindo sua velocidade. Ele consegue, porém, saltar daquela estrutura, pronto para o embate.

Porém, antes que o tipo rocha conseguisse utilizar o segundo movimento á mando de sua mestra, ele é acertado por uma rajada de bolhas (Bubblebeam) vinda do pokémon de Asaph, que atingem em um fluxo constante o Nosepass, que, mesmo não aparentando ter se machucado gravemente, cai no chão, nocauteado.

A líder de ginásio, já prevendo aquele resultando, retorna o seu pokémon.

- Muito bem Nosepass, você fez bem! Você também se saiu bem, desafiante. Vamos ver como se sai contra meu Lileep!
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Lileep

Nosepass:
Fainted
Hold Item:
Oran Berry
(usado)

Trait:
Magnetic Pull

lv21 Nosepass


0/43
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Nosepass
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Horsea
lv21 Horsea


26/43
Trait:
Swift Swim
Hold Item:
---
Horsea:
-1 Speed
Sandstorm
(-4hp p/ turno)


Campo: Um campo composto por chão de saibro e nos tamanhos padrões da liga Pokémon, que contém também através de sua extensão algumas pedra dos mais variados tamanhos. Sandstorm (5/6 turnos).
Just Norman
Just Norman
Monotrainer - Normal

Monotrainer - Normal

Alertas :
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Empty Re: [GYM Battle] Vs. Roxanne #19

Mensagem por Surik em Qua Ago 10 2016, 10:52


A primeira batalha estava encerrada, com vitória para o lado de Asaph. É bem verdade que não havia sido a coisa mais justa para o lado da líder, já que Asaph havia trocado seu combatente, mas ainda assim era tudo de acordo com as regras.

Agora vinha a próxima pedreira. Um Lileep, um fóssil que retornou à vida. Qualquer Pokémon fóssil era perigoso, especialmente quando Horsea tinha defesas tão, tão pequenas.

Mas, por outro lado, a pequena aquática também tinha suas vantagens ofensivas.

- Certo dona moça, vamos manter a calma. Nosso oponente é forte, provavelmente outra muralha defensiva tal quanto o outro era. Mas não se desespere, ele tem fraquezas! Ataque duas vezes com seu Ice Beam!

A ideia era enfraquecer Lileep. O quanto isso seria possível, o quanto Horsea aguentaria as ofensivas, esta era a questão.
Surik
Surik
Treinador

Treinador

Alertas :
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Empty Re: [GYM Battle] Vs. Roxanne #19

Mensagem por Just Norman em Sab Ago 13 2016, 18:45

- Um movimento tipo Gelo? Estratégia interessante, mas isso não será o suficiente! Lileep, use Ancient Power e depois Brine.

Roxanne, talvez por ser a primeira líder de ginásio de muitos, já era acostumada com lutas em desvantagem, logo, mesmo diante um movimento que poucos tipo água aprendem naturalmente, ela não se abalava com aquilo.

O cavalo marinho de Asaph era mais rápido, logo, inicia lançando um enorme raio de gelo(Ice Beam), que atinge o fóssil e o faz se contrair com o frio. Ele era parte planta, isso o fazia ter fraqueza á aquele movimento. Porém, pelo fato da tempestade de areia ainda estar sobre efeito, este fora capaz de aguentar mais aos danos de seu oponente.

Em um contra ataque à aquele movimento, a planta começa a brilhar em uma tonalidade prata. Seus "cachos" se levantam e se juntam, começando a formar uma esfera prateada (Ancient Power). Antes que lançasse, entretanto, ele brilha ainda mais intensamente, um brilho quase cegante, e atira a bola contra seu adversário, o acertando no peito.

Quando o Horsea recobrou consciência do que estava acontecendo, aquela tempestade desértica começa a sumir, dando lugar á apenas o Lileep, que, por algum motivo, parecia estar maior do que o normal, mesmo que por alguns centímetros. Isso se dava pois aquele movimento conseguiu liberar seu verdade "poder ancestral", aprimorando tudo o que ele tinha direito de aprimorar.

O cavalo marinho não se vê intimidado com o aumento repentino de tamanho, e logo o ataca novamente com um Ice Beam. Mesmo sem aquela tempestade, a defesa primordial daquele pokémon havia aumentado, o que dificultou o potencial de dano do pokémon aquático. Em um movimento ousado, o pokémon da Roxanne retruca com um movimento do tipo água.

Ele lança de seu "buraco" um jato violento de água, porém, esta água era salgada(Brine). O sal contido naquela água queima as feridas criadas pela tempestade de areia e do movimento anterior, minando as defesas do Horsea com uma dor tremenda, que o nocauteia com o choque.

Visto que a líder de ginásio conseguiu vencer o primeiro dos pokémons de Asaph, ela diz:

- Excelente, Lileep! Agora, contra o próximo oponente comece com Acid e depois Ingrain!

Lileep:
(Atk,Sp.A,Sp.D,Def,Spe) +1
Hold Item:
---
Trait:
Storm Drain

lv19 Lileep


26/54
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Lileep
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Horsea
lv21 Horsea


0/43
Trait:
Swift Swim
Hold Item:
---
Horsea:
Fainted

Campo: Um campo composto por chão de saibro e nos tamanhos padrões da liga Pokémon, que contém também através de sua extensão algumas pedra dos mais variados tamanhos.

off:
desculpe a demora.
Aliás, acredita que de 1 em 100 caiu exatamente no 10? Que azar!
Just Norman
Just Norman
Monotrainer - Normal

Monotrainer - Normal

Alertas :
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Empty Re: [GYM Battle] Vs. Roxanne #19

Mensagem por Surik em Seg Ago 15 2016, 14:08


OFF:
Triste, mas faz parte... Fiquei mais triste pq achei que a Horsea aguentava, tadinha, mas tá valendo! xD



A líder de ginásio comandava seu Pokémon brilhantemente para a vitória, ao que a aquática de Asaph caía sem forças. Mas ela também cometia um erro: dava as ordens ao seu Pokémon mesmo sem ver contra quem lutaria. Um erro grave, aliás, e talvez mesmo até fatal.

- Dando ordens sem saber contra quem vai lutar, Roxanne? E se eu tivesse um tipo steel aqui, o que você faria? Bem, de qualquer forma, é com você agora, amigão!

Asaph liberava Pinsir, seu inseto que ele preferia tratar como lutador. Tinha desvantagem contra tipos Rock, é verdade, mas talvez conseguisse superar esta desvantagem ao menos naquela primeira luta:

- Certo Pinsir, vamos começar com um Revenge, portanto apenas fique onde está e suporte o ataque dele com sua resistência no alto, para depois golpeá-lo com tudo o que você tem. Em seguida, garanta as coisas com um Vital Throw!

Estratégia simples: Revenge teria o dobro da sua potência com Pinsir sendo atacado naquele turno, e isso aconteceria devido à natureza da baixa prioridade do move, e o alto ataque do inseto causaria certo estrago. Vital Throw em si era um ataque que não falhava (quase) nunca, e isso poderia garantir a vitória ou, no mínimo, deixar Lileep em péssimos lençóis.
Surik
Surik
Treinador

Treinador

Alertas :
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Empty Re: [GYM Battle] Vs. Roxanne #19

Mensagem por Just Norman em Qua Ago 17 2016, 19:18

Ao notar a falha da Gym Leader, Asaph logo cria a sua estratégia de usar aquilo para sua vantagem. Assim, ele libera Pinsir, um pokémon do tipo inseto, mas que mesmo assim possuía consigo diversos movimentos lutadores, letais contra os pokémons do tipo rocha.

O inseto, mesmo sendo mais rápido, devido à natureza daquele movimento, espera pelo ataque de seu oponente, que jorra uma rajada de um ácido roxo (Acid). Esta, porém, não causou muitos danos, mesmo estando mais forte devido ao uso do movimento anterior. De maneira contraditória, o pokémon do desafiante estava parecendo mais uma parede sólida do que o pokémon do próprio líder de ginásio.

Essa afirmação se mostrou correta, pois logo em seguida, uma aura laranja rodeia o Bug-Type e, num piscar de olhos, o besouro corre contra seu oponente, o prendendo entre seus chifres. A força era tamanha que chegava a trincar o corpo rochoso do Lileep. Se este forçasse mais, seria capaz de até cortar aquela criatura ao meio. Porém, ele não quis chega até este estágio, se contentando com lançar aquela planta bem longe, no chão, totalmente desacordada, seu corpo rochoso muito danificado.

Aquela demonstração brutal de puro poder impressionou a líder de ginásio, que retorna seu pokémon, portando então uma terceira pokéball, seu último pokémon, dizendo:

- Muito bem! Eu pensei se utilizaria ele contra você, mas você demonstrou ser capaz de aguenta-lo. Vamos ver como se sai! Vá Relicanth!

O último pokémon daquela treinadora era uma escolha diferente do comum. Parecia ser um pokémon muito antigo, mas o mesmo tempo não era um fóssil.
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Relicanth

Lileep:
Fainted
Hold Item:
---
Trait:
Storm Drain

lv19 Lileep


0/54
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Lileep
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Pinsir
lv23 Pinsir


57/62
Trait:
Hyper Cutter
Hold Item:
---
Pinsir:
Normal

Campo: Um campo composto por chão de saibro e nos tamanhos padrões da liga Pokémon, que contém também através de sua extensão algumas pedra dos mais variados tamanhos.
Just Norman
Just Norman
Monotrainer - Normal

Monotrainer - Normal

Alertas :
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Empty Re: [GYM Battle] Vs. Roxanne #19

Mensagem por Surik em Qui Ago 18 2016, 15:50


Para a alegria de Asaph, a luta acabou no primeiro ataque de Pinsir. Ele sabia, o inseto era uma fortaleza, e tinha também suas enormes vantagens ofensivas.

Talvez por saber disso, talvez não, a desafiada lança ao campo o próximo Pokémon, o último na verdade, e um que tinha uma enorme resistência contra o monstro que Pinsir era. Isso deixava claro que a personalidade da líder do ginásio não era a de alguém que simplesmente se deixava vencer. Se percebia que o oponente era um desafiante à altura, então ela defenderia a insígnia com o melhor que tinha.

- Certo Pinsir, não vamos nos intimidar aqui, está bem? Ele é forte, mas não está na água, o que certamente diminuirá sua mobilidade. Tente manter distância e desviar de seus ataques, e abale a arena com dois potentes Earthquakes!

Será que ele daria conta? Era difícil dizer... Mas Asaph sabia que podia contar com o inseto, que ele daria o seu melhor ali, e isso o tranquilizava bastante.
Surik
Surik
Treinador

Treinador

Alertas :
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Empty Re: [GYM Battle] Vs. Roxanne #19

Mensagem por Just Norman em Sab Ago 20 2016, 11:45

- Relicanth comece com Skull Bash para aumentar suas defesas.

Os pensamentos do treinador estavam certos quanto à mobilidade do peixe ancestral. Por não estar na água, este era basicamente um alvo parado. Sua velocidade menor também dificultava a chance de acertar um golpe. Mesmo assim, este aquático era uma ameaça à se temer, já tinha as defesas de uma fortaleza. Mas isto não assusta Asaph, ele tinha certeza que seu Pinsir seria capaz de lidar com aquele monstro.

Devido à natureza do movimento pedido pela líder de ginásio e pela baixa mobilidade daquele peixe, o primeiro à atacar fora o Pinsir. Este salta muito alto e, ao cair, racha o chão em sua volta, criando uma enorme onda de choque, fazendo o chão tremer em enorme intensidade (Earthquake), acertando o pokémon de rocha. Este, vendo a força daquele movimento, retrai sua cabeça para mais perto do seu corpo, aumentando sua defesa.

Isso se mostrou útil, pois, logo em seguida, o inseto segue a sua ofensiva com mais um Earthquake de força similar. A terra treme, há pequenas fissuras no chão sendo criadas. Será que aquele campo aguentaria todo aquele dano? Este, porém, causou danos menores que o anterior, graças à defesa aumentada do pokémon de rocha.

Toda aquela confusão de tremor deu uma brecha para o tipo pedra, que não a desperdiçou. Usando suas guelras fortes, o pokémon se lança contra se oponente e o dá uma cabeçada usando seu crânio duro.

- Excelente, agora siga com Mud Sport para aumentar sua mobilidade no campo e depois Rock Tomb!

Relicanth:
+1 Def
Hold Item:
---
Trait:
Rock Head

lv22 Relicanth


38/76
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Relicanth
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Pinsir
lv23 Pinsir


41/62
Trait:
Hyper Cutter
Hold Item:
---
Pinsir:
Normal

Campo: Um campo composto por chão de saibro e nos tamanhos padrões da liga Pokémon, que contém também através de sua extensão algumas pedra dos mais variados tamanhos.
Just Norman
Just Norman
Monotrainer - Normal

Monotrainer - Normal

Alertas :
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Empty Re: [GYM Battle] Vs. Roxanne #19

Mensagem por Surik em Dom Ago 21 2016, 18:10

Relicanth se mostrava um oponente perigoso. Em dois turnos, aumentou sua defesa e explodiu um ataque muito potente que somente não foi mais perigoso porque Pinsir continuava sendo a fortaleza que Asaph sabia ser. Aquela luta não seria nada fácil para o inseto, de qualquer forma.

A líder de ginásio, por sua vez, pedia dois ataques que Asaph achou estranhos devido ao momento. Quer dizer, ela já sabia quais eram os Pokémon que Asaph tinha, sabia que não usariam nenhum move elétrico, então por que aquele ataque? Certamente havia ali uma estratégia escondida que Asaph não conseguia perceber, ainda.

Então precisavam jogar com segurança.

- Certo Pinsir, avance com cautela até o oponente e ataque, duas vezes, utilizando seu Vital Throw.
Surik
Surik
Treinador

Treinador

Alertas :
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Empty Re: [GYM Battle] Vs. Roxanne #19

Mensagem por Just Norman em Ter Ago 23 2016, 19:06

Asaph estranha o uso de um movimento como aquele, que parecia inútil, no calor da batalha. Logo, ele decide jogar à salvo, com medo do que poderia acontecer, usando dois movimentos de prioridade baixa.

De repente, o peixe abre sua boca, e dela sai jatos e jatos de lama, que ele espalha em volta do campo de batalha. Parecia algo estranho, porém, assim que esse salta em um deles, ele começa a se locomover em maior velocidade, saltando de poça em poça, se tornando um alvo bem mais difícil de ser acertado. Porém, Pinsir vê seu oponente saltando entre as poças de lama e observa seu padrão de saltos, então, dá o bote! Ele pega aquele ser aquático enorme com os braços, o levanta até acima de sua cabeça e o joga no chão com força (Vital Throw).

Em contra ataque, o Relicanth salta mais uma vez, batendo a cabeça no chão e fazendo com que as estalactites que haviam no teto caíssem com o impacto, todas convenientemente no Pinsir, o prendendo e o acertando, ficando em uma espécie de tumba de pedras (Rock Tomb), mas uma diferente daquela criada por Nosepass. O inseto se machuca, mas ele passa pelas frestas das pedras, mesmo que de mal jeito, e pega novamente seu oponente pela cauda, começando a girar e o soltando, igual á um lançamento de martelo olímpico, batendo nas próprias pedras que fez cair.

- Ok, agora use mais dois Rock Tombs! Use também das poças que criou para melhorar sua mobilidade e não permita ser pego!

Relicanth:
+1 Def
Hold Item:
---
Trait:
Rock Head

lv22 Relicanth


16/76
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Relicanth
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Pinsir
lv23 Pinsir


27/62
Trait:
Hyper Cutter
Hold Item:
---
Pinsir:
Speed -1l

Campo: Um campo composto por chão de saibro e nos tamanhos padrões da liga Pokémon, que contém também através de sua extensão algumas pedra dos mais variados tamanhos. Poças de lama espalhadas por todo o campo. Formação de Estalactites presa ao chão.
Just Norman
Just Norman
Monotrainer - Normal

Monotrainer - Normal

Alertas :
 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

 [GYM Battle] Vs. Roxanne #19 Empty Re: [GYM Battle] Vs. Roxanne #19

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum