O jovem parecia ter um plano, queria usar o pokémon de alguém como isca para atrair o que quer que fosse aquilo que estava roubando as pessoas.
- Eu tenho! Aqui vai. - A enfermeira havia entendido o plano de Thraco, e jogou uma pokébola vazia para o alto como se fosse liberar algum Pokémon, apenas para chamar a atenção. No momento em que e esfera saiu de sua mão, novamente o vulto apareceu e a pegou.
- Squirtle, Water Gun! - Porém Squirtle não foi rápido o suficiente e acabou errando seu alvo que era muito rápido, mas por outro lado a água foi em direção a fumaça e dissipou uma parte dela. Não havia sido um plano tão perfeito, mas ele havia funcionado de outra forma, assim que a fumaça diminuiu, foi possível ver um pokémon. Sem querer Squirtle havia acertado o responsável por toda aquela fumaça, uma bola roxa voava no meio do salão do Centro Pokémon, e agora estava toda molhada graças ao jato de água. O pokémon havia sido impedido de expelir sua fumaça quando recebeu o ataque, mas não demoraria para começar de novo.
- Deixe comigo. Bulba, agarre ele! - O mesmo treinador que havia tentado ajudar antes, tentava ajudar de novo liberando outro de seus pokémons. Jogou a pokébola na direção do pokémon revelado, mas novamente o vulto apareceu. Desta vez Squirtle já sabia o que fazer, e novamente lançou um jato de água e dessa vez acertava em cheio o vulto o jogando no canto da sala. Nesse instante o pokémon saia da pokébola e lançava uma espécie de tentáculos verdes na direção da bola roxa e a prendia tapando sua boca e impedindo que a fumaça saísse.
Thraco agora olhava para o canto da sala, onde um pokémon diferente havia caído, era uma espécie de felino azul com uma das orelhas pontuda e vermelha. Não era apenas isso, ele parecia ter uma espécie de dispositivo comunicador preso em seu pescoço de onde vinha a voz novamente. - Parece que vocês revelaram meus amiguinhos, mas ainda assim não sabem onde eu estou... Que pena.
Os pokémons do bandido foram revelados, mas onde será que ele estava? Mas pelo menos o mistério de como ele se movia tão rápido estava resolvido.