Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

001 — As belezas do interior

2 participantes

description001 — As belezas do interior Empty001 — As belezas do interior

more_horiz
Jaime saí do laboratório do professor Birch animado. Não fora tão difícil quanto imaginava. Nate, depois de comer algumas frutas no laboratório, voltara a dormir no topo de sua cabeça. Já nas ruas de Littleroot, Jaime estava um pouco perdido.

"OK. Check list mental: Chegar a Littleroot? Checked. Achar o laboratório do professor e pegar os itens iniciais? Checked. Eeee... é isso. Não era uma lista muito longa afinal."

Jaime caminha a esmo até uma pequena praça onde se senta em um banco. Ele olhava para cima, para o céu claro, de maneira contemplativa. Nate cai de sua cabeça.

— Óh! Desculpa amiguinho. — Diz Jaime ao recolher o pequeno pássaro do chão e envolve-lo em seus braços. — E agora? O que a gente faz? — Nate apenas o encara com um olhar neutro. Ficara um pouco irritado por ter sido acordado abruptamente, mas não era de guardar rancor. O natu então salta da mão de seu treinador e começa a bicar o solo despreocupadamente. — Sem ideias também? Então tá.

Jaime pega em sua câmera, confere as configurações e o cartão de memória. "Posso tirar mais 502 fotos ou 20 min de vídeo. Se diminuir a qualidade acho que posso gravar um pouco mais que isso. Bom, ainda é dia..." Nesse instante ele começa a olhar ao seu arredor com outros olhos, olhos críticos. "Posso tirar algumas fotos desse parque. Talvez tenha alguma rua interessante também..." Nate, por algum motivo, bica uma florzinha e a arranca do solo. O pequeno pássaro com a flor no bico formava uma cena um tanto fofa.

Click. Primeira foto. Primeira de muitas. "Agora vamos ver o que Littleroot tem para mim".

description001 — As belezas do interior EmptyRe: 001 — As belezas do interior

more_horiz
OFF :


Era um dia muito bonito aquele, o céu acima da cidade de Littleroot estava em um tom de azul bem claro com diversas nuvens de vários tamanhos, as vezes escondendo a luz do sol. Ventava um pouco, diminuindo a sensação do calor, mas em resumo, estava agradável.
La estava Jaime, sentado no banco de uma das praças da cidade, observando seu parceiro Nate ciscar e bicar o chão através das lentes de sua camera e procurando mais imagens para ocupar a memória do dispositivo com fotos incriveis.

Pokémons selvagens não eram tão dificieis de serem encontrados na grama e nas árvores pela cidade, devido a calmaria e pouco movimento, frequentemente eles apareciam, só bastava o jovem procurar um pouco mais.

Pouco mais ao norte podia-sa ver a densidade das árvores aumentar gradativamente onde a Rota 101 começava.

O que o jovem treinador faria?

description001 — As belezas do interior EmptyRe: 001 — As belezas do interior

more_horiz
OFF-TOPIC :


A luz não estava perfeita. Sempre que ia tirar uma nova foto de seu pequeno amigo, uma nuvem cobria o sol. Jaime teria que se contentar como as que tinha tirado antes. Conforme o vento ia aumentando, a iluminação ficava mais intermitente. Nate tremia um pouquinho. Jaime largou sua câmera em seu peito, retirou seu casado da cintura e o vestiu.

— Venha Nate, pode subir. — disse se abaixando e fazendo um gesto para sua cabeça. Nate, com um salto, senta e se acomoda na cabeça de seu treinador. Com cuidado, Jaime põe o capuz do casaco. Era um capuz razoavelmente grande que cobria o Pokémon e a cabeça de seu treinador, mas sem o ocultar. Na verdade o natu ficava bem evidente, porém aquecido pelo tecido e o cabelo crespo. — Melhor agora?

Nate se aconchega e solta um pio baixo. Jaime volta a pegar sua câmera e caminha em direção a grama alta. "Hora de testemunhar um pouco de natureza selvagem".

description001 — As belezas do interior EmptyRe: 001 — As belezas do interior

more_horiz
OFF :



Logo o treinador percebe que o Pokémon não estava tão confortável com o vento forte, apesar de ser um tipo voador, os Natus não era muito de voar, além de serem bem pequenos.

Então se levantou, e vestiu o casaco que sempre ficava em sua cintura e acomodou o "parceirinho" no topo da cabeça, cobertos com o casaco, de uma maneira até engraçada.

Jaime virou-se em direção ao centro da pequena praça, onde a grama era uma pouco mais alta. nada suficiente para esconder algum Pokémon a não ser que um Weedle ou um Wurmple resolvessem deitar por ali, mas haviam lá também algumas moitas e umas árvores bem volumosas, distantes umas das outras. A imagem das árvores balançando com o vendo e a luz do sol se infiltrando entre as folhas, eram dignas de algumas fotos. Mas naquele ponto da praça nada de Pokémons à vista. Talvez a imagem de um ser vestido de amarelo assustasse qualquer um que passasse.
Talvez atravessar a praça não seria uma má ideia para o jovem!

description001 — As belezas do interior EmptyRe: 001 — As belezas do interior

more_horiz
OFF-TOPIC :


Click. Mais uma. A iluminação não era boa para certos tipos de foto, mas para fotos de paisagens estava perfeita. Porém a ultima foto parecia calendário barato. Apagou. Jaime olhou a sua volta, coçou a cabeça, afagou o Nate e pensou em como conseguiria extrair a beleza oculta dessa cidade.

"Afinal fotos não são apenas imagens estáticas. Elas congelam momentos, demonstram pontos de vista, revelam a beleza natural que só pode se observada por aqueles bem atentos."

Nate mudava de posição em seu "ninho". Jaime não fazia ideia se o pequeno pássaro estava dormindo ou não. Click. Tirou uma selfie. Ele odiava fazer isso, não via beleza em um auto retrato. Contudo o fizera, na falta de um espelho, para olhar para o natu. A ideia era apagar a foto logo em seguida, mas Nate olhou diretamente para a câmera com sua expressão neutra e observadora. Manteve a foto na memória e voltou a atenção aos arredores.

Ele caminhava despreocupadamente pela praça, não se importando com o rumo ou quanto tempo levasse. Com sua câmera aposta, ele observava os arredores, aguardando qualquer paisagem, pessoa ou pokémon que surgi-se, preparado para eternizar o momento.

description001 — As belezas do interior EmptyRe: 001 — As belezas do interior

more_horiz
Jaime tinha entrado na praça e andava despreocupado, tranquilo e focado em capturar algumas belas fotografias. Era criterioso, chegando à excluir algumas fotos onde o ângulo nao saía como esperado ou a luz queimasse a imagem. Mas seus olhos estavam "caçando" a todo tempo e seu dedo pronto para mais um CLICK.

...

A Praça parecia mais larga do que antes quando fora dela. Então algo chamou a atenção de Jaime e por consequência de seu parceiro "aninhado". Em uma árvore metros à frente, um  Pokémon pequeno de coloração avermelhada na parte de cima do corpo alongado, com um pequeno chifre no topo da cabeça e sensores amarelos na parte de trás, repousava pendurado por um fio de seda esticado uns 50 centímetros abaixo do galho que o sustentava. Na certa estava fugindo do sol, pois as folhas o mantinham na sobra. Com toda certeza a pequena larva dormia sem preocupação e nem sequer teria notado a presença dos dois...



OFF :

description001 — As belezas do interior EmptyRe: 001 — As belezas do interior

more_horiz
"Hum... quem é esse pokémon?'

Jaime pegou a pokedex do bolso da calça. Demorou um pouco para o garoto descobrir como usa-la, apesar de ser um aparelho bem intuitivo.

POKEDEX :


"Interessante. Informativo. MAS QUE FOTOS HORRÍVEIS!"

Os pesquisadores podiam ser muito inteligentes e observadores, mas lhes faltavam um pouco de bom gosto para fotografia. Jaime resolveria isso naquele instante. Faria uma sessão de fotos inteira com aquele inseto e na primeira oportunidade passaria elas para a equipe do professor Birch.

Jaime não sabia, mas Nate olhava para o Wurmple com um olhar de curiosidade. Não era fome, não. O pequeno pássaro não se sentia como um predador e preferia mais as frutas da região. Ou doces. Não, o natu observava o Wurmple por outro motivo que só ele conhecia.

"Agora vamos ver, o sol vai começar a se por daqui a pouco, então acho que tenho uma hora, uma hora e meia de luz. Só falta achar o angulo certo."

O garoto então andou com cuidado para um lado, sem chegar muito perto, nem fazer muito barulho. Ele fez a volta inteira na arvore vendo todos os ângulos. Melhor angulo para a foto era o primeiro. Ele se ajoelha, regula o foco e... CLICK. A foto ficou borrada. O Wurmple se mexeu. O barulho da câmera o acordou.

— Opa, amiguinho, não queria acorda-lo. Não se incomode comigo. — disse Jaime, transparecendo nervosismo em sua fala.

OFF_TOPIC :

description001 — As belezas do interior EmptyRe: 001 — As belezas do interior

more_horiz

Querendo mais informações sobre o pequeno inseto à frente, o treinador aponta a Pokedex e ouve com pouca atenção a voz robótica, estaria mais atento nas imagens ilustrativas que a maquina mostrava, e como um bom fotógrafo achou as imagens horríveis, cruas e sem bom gosto.

Com a ideia de enviar algumas fotos melhores para dar uma "atualizada" na Enciclopédia Eletrônica, o jovem pega sua câmera e se posiciona para o melhor ângulo onde a luz iria o favorecer. Foi necessário apenas o primeiro CLICK e o Pokémon acordou, mas ao contrário do que se imaginava, em vez de tentar fugir assustado, Wurmple limpa o olhos com sua patas, como quem lava o rosto ao acordar, sobe pelo fio de seda até o galho, retira uma pequena folha da árvore e com um pouco de seda gruda ao lado de seu chifre, como se fosse um adorno de cabeça, um laço. Após essa cena o inseto rasteja por outro galho que vinha mais perto do treinador, e começa a se movimentar como se estivesse fazendo pose para as fotos, ficando  as vezes de ponta cabeça no galho, as vezes pendurado pela seda.



OFF :

description001 — As belezas do interior EmptyRe: 001 — As belezas do interior

more_horiz
O comportamento do Wurmple impressionou Jaime. Ele ficou estático por alguns segundos, mas logo estava tirando diversas fotos da pequena minhoca. Click. Wurmple se equilibrando habilidosamente num galho. Click. Wurmple fazendo pose. Click. Wurmple de ponta a cabeça. Aquele pequenino tinha talento para isso, ele era muito fotogênico.

— Nossa, ficaram muito boas. — Jaime anunciou conferindo a memória da câmera. — Muito obrigado, amiguinho. Me ajuda-se um monte. Só que eu não tenho nenhuma fruta nem nada para lhe dar em agradecimento. — anunciou com certo receio em sua voz. Contudo continuou, com mais animo — Você merece uma cesta inteira. Sou Jaime, prazer.

Ele estende a mão como se fosse cumprimentar a pequena minhoca, mas logo vira a palma da mão para cima, convidando o Wurmple a se aproximar e até mesmo subir em seu braço.

— Vamos ser amigos?

description001 — As belezas do interior EmptyRe: 001 — As belezas do interior

more_horiz
Jaime tinha feito uma sessão de fotos com Wurmple, capturando cada movimento e cada pose que a lagarta fazia em varios CLICK's
As fotos tinha ficados muito boas, e Jaime agradeceu o Pokémon que ficou todo corado e envergonhado com os elogios.

Então o treinador como forma de agradecimento estende sua mão e o convida para se juntar à sua jornada. Por um breve instante Wurmple fica sem reação, como se nunca esperasse o convite, mas logo seu feição muda para um olhar destemido, então a pequenina larva volta rastejando pelo galho que veio e desce pelo tronco da árvore até o chão, em seguida, frente-a-frente com o treinador atira um pequeno jato de seda na direção de Nate, mas o tiro acerta apenas o capuz da jaqueta, descobrino o Pokémon, como se dissesse para batalhar.
Alem de adorar fotos, Wurmple queria se mostrar duro na queda e mostrar que sabia batalhar tambem.

description001 — As belezas do interior EmptyRe: 001 — As belezas do interior

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos