Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#6 Um novo caminho

2 participantes

description#6 Um novo caminho - Página 3 EmptyRe: #6 Um novo caminho

more_horiz
Aos poucos o treino das duplas parecia atingir seu ápice. Ainda não havia chegado o momento, mas provavelmente logo seria indicado para a equipe de Peter parar para descansar um pouco. Zephyr e Behemot finalmente chegaram ao ponto de equilíbrio do treino, não só conseguindo eficiência de ambos os lados mas também para transformar a pressão em diversão.

Já com Havel e Kitsune, a história foi diferente. O uso dos esporos não seguiu conforme o esperado e a raposa acabou caindo no sono. A estratégia que Peter encontrou foi pedir para o Ivysaur usar seus cipós para tentar fazer a pokémon de fogo acordar. O pokémon grass estranhou a estratégia a princípio, mas fez conforme o ordenado. Aquela movimentação ajudou a Vulpix a relaxar seu corpo, mas ela ainda não havia acordado. Aparentemente o pokémon grass teria que persistir mais um pouco.

Por fim, Dots e Tanoshi tiveram que parar sua briga contra sua vontade. Peter deu uma bronca neles e mandou que eles focassem logo em derrubar as árvores. Cada um correu para um lado e logo começaram a investir contra duas árvores de tamanhos equivalentes. O problema é que nenhuma das árvores parecia ceder. Talvez eles tivessem que utilizar alguma estratégia diferente.

more_horiz
Me joguei no chão, encarando o céu pensativo. Repassei cada caminho que percorri até esse momento, ao som daqueles golpes e pisadas que me cercava, apenas os baruhlos gerados por meus pokemons. Eu me sentia em paz, tranquilo e protegido. Essa sensação era boa, mas o peso em meu coração ainda estava forte, eu não me senti bom o suficiente para meus parceiros, e não podia colocar toda a responsabilidade neles. O que eu poderia fazer para melhorar como treinador? Eles ainda tinham muito para crescer mas e eu queria ser aquele que os faria florescer.

Todas as duplas estavam bem e não precisavam de instruções, principalmente aqueles dois brigões. A realidade é que, focando-se na árvore eles iria depositar toda sua força sem medo de machucar o adversário. O Harden foi algo importante desde o começo, seus socos podem não ser muito efetivos nas árvores, mas também não teriam um recoil tão pesado, aquilo amortecia o impacto que voltava neles e deixava mais seguro. Eles ficariam muito tempo naquilo até perceber que nem sempre só a força adiantava, o que me lembrou da batalha de ginásio em que lutei contra o Ingrain daquele pokemon.

Só o tempo agora precisava passar, não havia nada que eu pudesse fazer neste momento, talvez apenas esperar Kitsune acordar..
[/color]

more_horiz
Off :

Conforme seus monstrinhos de bolso prosseguiam com o treinamento, Peter perdia-se em seus pensamentos. Ele achava que não havia progredido muito, mas falhava ao perceber que o processo para se tornar um bom treinador é algo gradual, não ocorre de uma hora para a outra. Várias das técnicas que ele aplicava no treinamento, mesmo que sem perceber, vinham de aprendizados que ele havia obtido na própria batalha que travou contra Roxanne.

Aos poucos sua visão enegrecia e o treinador perdia a noção de tempo e espaço. Ele já não sentia mais a relva roçando em seu corpo e nem a suave brisa que atravessava o bosque. Quando começou a voltar a si, percebeu que ainda estava no mesmo lugar, mas o céu estava completamente negro e o frio havia tomado conta do ambiente. Nenhum de seus pokémons estava por perto e um silêncio misterioso tomava conta do ambiente.

Peter passou a se sentir observado. O que teria acontecido com seus monstrinhos e como ele ficou tanto tempo apagado? Havia algo de errado ali...

more_horiz
Em um sobressalto me levantei, alerta e me sentindo estranho. Meu corpo começava a se arrepiar enquanto minha nuca cutucava avisando de olhos me observando no horizonte. O céu estava negro e subitamente a temperatura havia descido, tornando aquele dia morno em algo a desejar que eu encontrasse a garota com meu casaco para ontem. Minhas mãos ameaçaram tremer com o medo que começou a assolar minha mente: Onde estavam meus companheiros? Eu não sentia que aquilo era normal, queria gritar mas talvez aquilo piorasse tudo? Seria um sonho? Eu não lembrava de estar sonolento.

Ignorei meus instintos e comecei a berrar pelos nomes de meus companheiros, querendo indicar que eu estava a procura deles. A sensação de estar sendo observado era terrível, ainda mais com todo aquele clima pavoroso. Eles não fugiriam, eu tinha certeza disso, alguém teria roubado meus companheiros de mim? Eu sentia a minha idade estampar-se em minha cara, apenas um jovem adolescente desesperado agindo como uma criança. Comecei a procurar desesperadamente por alguma coisa, rastros deles ou barulhos que pudessem me avisar de algo. Corri para as árvores em que Dots e Tanoshi estavam batendo, procurei as gramas amassadas por Behemoth ou as gramas queimadas por Kitsune. Tinha que ter alguma coisa para me explicar a situação.

more_horiz
Após acordar, completamente desorientado e sem vestígio de seus monstrinhos de bolso, Peter ficou um pouco nervoso e não perdeu tempo. Levantou-se o mais rápido que pode e começou a andar pelos arredores chamando por seus pokémons, mas não havia nenhum sinal deles.

Ao procurar pelas árvores que Dots e Tanoshi estavam tentando derrubar, percebeu que elas continuavam ali, intactas. Era como se os seus monstrinhos de bolso jamais tivessem passado por ali. Ao olhar pelos arredores, Peter percebeu que não havia nenhum sinal da cidade de Rustboro. Era como se a grande cidade tivesse sofrido um apagão, pois era estranho o fato dele estar próximo de uma cidade e não conseguir ver nem de longe a luz de um de seus grandes prédios.

A única fonte de luz que havia ali era uma casa que ficava um pouco mais a frente, após seguir uma trilha e subir uma colina. Como Peter não havia reparado nela anteriormente? Claramente havia algo de errado acontecendo...

more_horiz
Estava certo de que aquilo não era algo natural, de certo algum pokemon poderoso ou dobra espacial como ocorreu uma vez, quando fui sugado para uma mansão. Comecei a me acalmar, aos poucos, percebendo que de nada adiantaria gritar e me desesperar. Precisava manter a calma e raciocinar uma forma de voltar para o mundo real, se aquilo não fosse um sonho. Deveria ser um sonho, certeza. Um pokemon poderoso... devo estar ficando maluco.

Estranhamente percebi uma casa na qual não estava li antes, o que parecia ser a única coisa além da floresta, pois, a cidade havia desaparecido com os resquícios de meus pokemons. Algo não me cheirava bem e com toda a certeza ali eu encontraria algo macabro, mas não tinha outra opção. Respirei fundo e juntei coragem para seguir em frente, em direção à casa. Andei com passos lentos até a porta, onde bati três vezes e perguntei, de forma educada, se havia alguém ali. Que precisava de ajuda.

more_horiz
Peter não gostava nada da situação e sua intuição já lhe dizia que havia algo de errado naquela casa. Ainda assim, o treinador foi até lá e bateu na porta da mesma três vezes, esperando que alguém lhe atendesse. A moradia era simples, era basicamente um pequeno chalé no meio do campo. Suas paredes pareciam ter sido pintadas recentemente e, a julgar pela lenha acumulada no lado da casa e pela chaminé acesa, o ambiente deveria estar quente e aconchegante, diferente do frio cortante que fazia na rua.

A porta de abriu e uma grande claridade tomou conta do local, bloqueando parcialmente a visão do treinador. De fato algo bizarro e inesperado, como ele mesmo já havia esperado. Tudo que ele conseguiu ouvir foi uma voz ligeiramente infantil, lhe fazendo um convite:

- Venha me visitar de verdade, por favor! Ninguém costuma me visitar.

Quando a claridade enfim cessou, Peter abria seus olhos e percebia que estava de volta ao gramado aonde havia se deitado. Seus pokémons o observavam com um certo ar de curiosidade. A julgar pela expressão deles, estavam exaustos. Foi então que Peter se deu conta de algo: ele havia caído no sono enquanto se perdia em seus pensamentos!

Aquela visão macabra da casa, da cidade desaparecida e da escuridão teriam sido apenas um sonho bizarro? Ou eles teriam alguma relação com a realidade? Aquilo agora não importava tanto, o importante era ver como seus pokémons estavam. A julgar pelas duas árvores que estavam caídas próximas dali, a soneca havia sido mais puxada para um sono pesado...

more_horiz
Abri meus olhos e senti o alívio transbordar em meu rosto, como finalmente achar a saída de um labirinto. Aquela voz reverberava em minha mente, enquanto a luz ofuscava os olhos que eu imaginava usar naquela cena. Parecia tão real... mas estava feliz de ser apenas um sonho. Isto é, era um sonho mesmo não era? Parecia real, ao ponto de me dar um pouco de pena... aquela voz me parecia sincera e triste, uma criança solitária que ninguém visitava.

Olhei para meus companheiros, me observando, e então percebi o que havia acontecido. Até mesmo as árvores haviam sido derrubadas! Durante quanto tempo eles permaneceram treinando enquanto eu havia dormido? Eu podia perceber em seus rostos que estavam esgotados. Abri um largo sorriso junto com um pedido de desculpas, comecei a afagar todos, premiando-os com carinho por seu esforço e resultados. Afinal, eles mereciam. Eu os deixei descansar, insisti na verdade, e os deixei deitados na grama enquanto pensava no que havia ocorrido. O quão real teria sido aquilo? E se eu fosse atrás dessa cabana... bem, ao menos esperaria meus companheiros recuperarem suas energias e ver o quanto eles melhoraram.

more_horiz
- Nuzleaf recebeu 1650 de experiência e 2 pontos de Attack. Subiu para o nível 21.
- Ivysaur recebeu 2516 de experiência e 2 pontos de Special Attack. Subiu para o nível 28. Pode aprender Growth.
- Vulpix recebeu 2392 de experiência e 2 pontos de Special Attack. Subiu para o nível 27.
- Krabby recebeu 1567 de experiência e 2 pontos de Attack. Subiu para o nível 20.
- Jolteon recebey 1567 de experiência e 2 pontos de Speed. Subiu para o nível 20. Pode aprender Thunder Fang.
- Rhyhorn recebeu 990 de experiência e 2 pontos de Speed. Subiu para o nível 14. Aprendeu Smack Down.
- Todos os pokémons receberam 3 pontos de felicidade.

HPs restante:
- Nuzleaf e Krabby: 20%
- Ivysaur: 60%
- Vulpix: 65%
- Rhyhorn: 80%
- Jolteon: 75%

Após despertar, Peter ficou se questionando por um tempo. O que havia sido realidade e o que havia sido apenas sonho? A voz que ele havia escutado era tão real que ele ficou curioso e com vontade de procurar a tal cabana que havia visitado, mas primeiro, decidiu que daria um tempo de descanso para seus pokémon.

Foi apenas após dar a devida pausa para eles que Peter percebeu que o treino havia sido mais desgastante do que ele havia imaginado. Krabby e Nuzleaf foram de fato os mais afetados e nem mesmo após um breve descando eles pareciam tão bem para batalharem. Provavelmente precisariam de itens ou uma boa noite de repouso no Centro Pokémon para voltarem aos 100%.

No final das contas, Rhyhorn e Jolteon eram os que estavam mais dispostos. O sol já começava a se por e o céu tomava uma coloração alaranjada. O que Peter faria? Seguiria adiante mesmo sabendo que sua equipe não estava nos 100%? Retornaria para a cidade? Acamparia por ali?

more_horiz
OFF :

Pensei em algo que jamais tinha feito, apesar de muito desejado. Estava no horário perfeito para montar um acampamento e a maioria ainda tinha energia para me ajudar. Pedi que Dots e Tanoshi fossem dormir, pois estavam extremamente fracos do treino puxado que eu tinha dado. Ainda me perguntava se eu não havia exagerado na dose para eles, mas parecia que era do tipo de treino que eles gostavam. - Certo pessoal, vamos fazer um acampamento, todos menos Dots e Tanoshi irão ajudar para que tenhamos uma noite segura. - enquanto falava, Kitsune caminhava lentamente em direção a Dots e lhe dava um tímido beijo em sua testa, deixando o pokemon completamente corado e sem reação. Estava visível o quando ele havia se esforçado e ela queria recompensar ambos os pokemons, dando um beijo logo em seguida no krabby. Todavia, aparentemente Dots não havia visto isso, preocupado demais em tocar o local onde ela havia dado a demonstração de carinho.

Logo comecei a dar ordens, Havel iria retirar todas as folhas das duas árvores derrubadas e montar algumas camas, quantas possíveis, com essas folhas e com os galhos ali que houvessem, para isso eu iria ajudar meu parceiro inicial a montar as camas de forma que as folhas não ficassem apenas um bolo pronto para voar ou que machucassem alguém. Behemoth era o mais forte ali, sem nenhum questionamento, e para isso pedi que ele quebrasse as árvores com seu Horn Attack, o ideal seria conseguir montar uma pequena cabana ao redor de uma árvore mas as madeiras que não pudessem ser utilizadas seriam ótimas para lenha. Se necessário pediria que derrubasse outra árvore, não seria muito difícil com sua força e com o golpe que ele tinha, diferente da outra dupla que penou usando somente uma força bruta que não possuíam.

Para Kitsune e Zephyr, conhecendo bem a dupla, pedi que buscassem frutas e gravetos para podermos comer. Berrys seriam ótimas principalmente para a dupla de músculos completamente fadigada. Me preocupava se eles conseguiriam encontrar o suficiente, não parecia que iríamos ter proteína e não sabia se tinha estômago o suficiente para poder realmente fazer o que eu estava pensando. Deixei isso para caso se tornasse mais desesperado. Enfim, Zephyr era rápido o suficiente para acelerar a busca e Kitsune responsável o suficiente para não deixar se perderem ou que Zephyr fizesse alguma besteira.

Inicialmente parecia um bom plano, agora era só colocar em ação e ver se conseguiríamos.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos