Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Treinar, treinar e treinar.

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Empty Re: Treinar, treinar e treinar.

Mensagem por Sckar Sex 20 Jan 2017 - 5:31

- Ótimas respostas, vejo que tem crescido muito.
Mas deixe-me fazer umas correções e dar algumas opiniões próprias.


Dizia o velho que depois de pigarrear, voltava à falar:

- Muito bom ter dito que não há um modo certo de derrotar os dragões e que cada batalha é diferente. Parabéns.
Mas não apenas os golpes tipo fada que você deve tomar cuidado!
Os tipo gelo e até mesmo golpes do tipo dragão, são poderosos contra os pokémons desse tipo. Mas os pokémons do tipo fada são ainda piores, porque também são imunes aos ataques do tipo dragão. Porém, nenhuma batalha é decidida apenas por conta dos tipos, o mais importante é a estratégia que cada um utilizará!


Fazia uma pausa para respirar e então continuava:

- Vejo que conseguiu entender melhor como deve usar o Superpower no futuro, isso é muito bom, espero que não se esqueça disso.

Mais uma pausa, depois retomou a falação:

- Bem, me referia em como combinar cada ataque de um mesmo pokémon. Mas também é bom ter em mente em como combinar os Moves de 2 ou mais de seus pokémons, pois batalhas e dupla e triplas, serão inevitáveis algum dia.
Pelos golpes que você me disse, já consigo pensar em algumas combinações. Como usar Rock Slide para jogar pedras sobre o inimigo, enquanto Hydro Pump ou Whirpool aproveitam o pouco espaço que o alvo terá para esquivar das pedras e da água ao mesmo tempo... Assim terá chances maiores de causar grandes danos no oponente.
Earthquake e Fissure podem ser combinados em sequência, para aumentar as chances de Fissure funcionar, já que a terra estará abalada após um Earhquake. Não é certeza, nunca tentei. Mas vale à pena testar!
Leer não é tão ruim, pois pode diminuir a Defense adversária e com isso, golpes como Rock Slide e Earthquake causarão mais danos. Mas claro que existem meios mais eficazes de diminuir a Defense do adversário ou aumentar o próprio Attack.
Você poderia ter usado Swablu e seu Sing para quebrar meu combo. Se você tivesse conseguido pôr meu Nosepass para dormir, Rest não funcionaria. Ainda poderia usar Sleep Talk e atacar ou até usar Substitute, mas não conseguiria recuperar o HP d'uma vez com o Rest. Mesmo com a desvantagem de tipo, talvez você tivesse mais sorte se tentasse com o Swablu e alternasse com o Vibrava e seu Superpower.
Consegue entender tudo isso?


Dizia o velho que então levantava-se e olhando para o garoto, dizia:

- Quer uma revanche?
Dessa vez te darei algumas dicas durante a batalha. Tá bom?

_________________
Rankings Temp 4:


Treinar, treinar e treinar. - Página 6 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Empty Re: Treinar, treinar e treinar.

Mensagem por HsLeonhart Sáb 28 Jan 2017 - 22:04

Escutando as dicas e instruções do velho, Chrono não sabia se realmente estava pronto para uma revanche, por mais que tivesse novas estratégias, o pokémon pedra do velhote era forte, e o rapaz não queria uma segunda derrota, mas não tinha escolha, era a única opção, se quisesse evoluir como treinador, deveria lutar e praticar o que foi lhe dito.

- Não estou muito confiante, confesso, mas eu aceito.

Iria batalhar novamente, dessa vez faria tudo diferente, com as dicas e o pequeno aprendizado que teve, talvez pudesse fazer algo novo que mudasse o resultado anterior. Chrono estava mais calmo dessa vez, tentaria tomar suas decisões sem pressa.





Fellabor City
HsLeonhart
HsLeonhart
Monotrainer - Dragon

Monotrainer - Dragon

Alertas :
Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Empty Re: Treinar, treinar e treinar.

Mensagem por Sckar Dom 29 Jan 2017 - 21:48

Chrono aceitou o desafio, então o velho liberou seu pokémon: Nosepass, mais uma vez em campo. Agora um campo diferente, pois era um lugar mais calmo, vazio e cheio de pedras.

Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Latest?cb=20151007053116
Imagem meramente ilustrativa.

Então, olhando para Chrono, o velho coça a cabeça e diz:

- Esteja avisado que após vencê-lo, Nosepass deve estar fortalecido. E também, os seus pokémons.
Então pense bem antes de escolher com qual enfrentará o Nosepass.
Escolha com cuidado, pense em tudo que passou na luta e tudo que conversamos anteriormente. Se quiser, não precisa nem ser um dos seus dragões...
Ou será que um dos dragões seria mesmo a melhor opção?
Pense em sua estratégia ANTES de invocar o pokémon. Pense muito bem e com cuidado. Decida como cada um de seus pokémons poderá enfrentar o Nosepass e então escolha aquele que lhe aparentar ter mais chances de vencer. E quando o invocar, não explique seu raciocínio, apenas dê dois comandos, para que comecemos a batalha. Entendido?


Qual seria a escolha de Chrono?


_________________
Rankings Temp 4:


Treinar, treinar e treinar. - Página 6 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Empty Re: Treinar, treinar e treinar.

Mensagem por HsLeonhart Seg 30 Jan 2017 - 8:40

Mais uma vez Chrono estava diante do Nosepass, seria ele capaz de derrota-lo? Seria uma batalha complicada, ele tinha que fazer uma escolha, então após pensar escolheu um pokémon novo.

- Luna, é com você!

Jogando Lunatone, o monotreinador de Dragões usaria um não-dragão para a batalha. No mínimo era curioso. Preparado para o combate, ele dava os primeiros comandos.

- Luna, comece usando Rock Polish, depois Hypnosis.

Ele sabia que mesmo botando-o para dormir, ele usaria o Sleep Talk, mas não poderia usar rest e nem substitute. Ele poderia obter uma vantagem nisso.





Fellabor City
HsLeonhart
HsLeonhart
Monotrainer - Dragon

Monotrainer - Dragon

Alertas :
Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Empty Re: Treinar, treinar e treinar.

Mensagem por Sckar Seg 30 Jan 2017 - 19:42

O velho coçava a barba e fazia um sinal para que Chrono e seu pokémon parassem e então diz:

- Hohohoho.... boa escolha. Mas me explique, porque Rock Polish se Lunatone é mais veloz naturalmente? E a Speed não influencia se for usado um golpe de prioridade. Hypnosis, é uma boa, mas não acha que talvez fosse melhor começar com esse Move? Mesmo que falhe, é melhor do que seu oponente se recuperar, não? Se você ferir o Nosepass e este usar o Rest, ele irá dormir por um tempo X e se recuperará... Quer repensar sua estratégia inicial?

O velho não dava os seus comandos e nem deixava a batalha começar, queria esperar pela reflexão e respostas de Chrono. O que este decidiria?


Pokémon:
Normal
Hold Item:
Treinar, treinar e treinar. - Página 6 LeftoversLeftlovers (+3 HP por turno)
Trait:
Sturdy

lv29 Nosepass


56/56
Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Nosepass
Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Lunatone
lv14 Lunatone


43/43
Trait:
Levitate
Hold Item:
---
Pokémon:
Normal

Campo: Calçada de uma rua qualquer de Fallarbor Town, região árida. Muita poeira, barracas de camelô e transeuntes reclamando de estarem batalhando no meio da rua, outros pararam para assistir.

_________________
Rankings Temp 4:


Treinar, treinar e treinar. - Página 6 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Empty Re: Treinar, treinar e treinar.

Mensagem por HsLeonhart Seg 30 Jan 2017 - 21:24

Chrono trincou os dentes com as palavras do velho, mas ele estava certo em tudo que dizia, ele tinha que entender a estratégia e aprender com isso.

- Ok, então eu começo com Hypnosis, se falhar, tente novamente. Em seguida use Psywave.

Chrono não sabia se os novos comandos eram bons, faltava confiança ao rapaz, mas ele estava ali para aprender e evoluir. Sabia que não teria problema em perder, mas perder para ele era algo difícil de lidar.





Fellabor City
HsLeonhart
HsLeonhart
Monotrainer - Dragon

Monotrainer - Dragon

Alertas :
Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Empty Re: Treinar, treinar e treinar.

Mensagem por Sckar Qui 9 Fev 2017 - 18:18

- Hohohoho.... boa escolha. Nosepass, se o Hypnosis falhar, use o Substitute e depois o Thunder Wave!

Então o velho alisou a barba em seu queixo e disse:

- Hohohoho.... Entendeu o porque eu escolhi esses Moves e nessa ordem?

Perguntava enquanto os pokémons se digladiavam.

Primeiramente Lunatone criou arcos rosados que saiam de seus olhos - os quais emitiam o mesmo brilho do arco -, então estes atingiam Nosepass, deixando-o sonolento e em seguida, adormecido.

E com o rochoso do velho adormecido, Lunatone agiu novamente. Seus olhos brilharam assim como anteriormente, mas desta vez, emitiram uma luz rósea que se espalhava pelo campo e avançava até atingir o alvo, como se fosse uma pequena onda marinha. Causando danos no oponente. O pokémon do velho continuou dormindo, mas seu item o recuperou um pouco. Então após a resposta de Chrono, o velho disse:


- E consegue dizer qual foi o erro que cometi na rodada anterior?
...
Nosepass, use o Sleep Talk duas vezes!
...
E qual erro eu cometi agora? Te dou uma dica:
Cometi o mesmo erro em ambas as rodadas! Hohohoho...


Dizia o velho com pausas curtas, sem dar tempo de Chrono respondê-las. Agora ele tinha novas questões à responder e novos comandos para dar. Conseguiria manter tal nível de concentração necessária para as duas atividades simultaneamente?


Pokémon:
Sleeping.
Hold Item:
Treinar, treinar e treinar. - Página 6 LeftoversLeftlovers (+3 HP por turno)
Trait:
Sturdy

lv29 Nosepass


38/56
Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Nosepass
Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Lunatone
lv14 Lunatone


43/43
Trait:
Levitate
Hold Item:
---
Pokémon:
Normal

Campo: Calçada de uma rua qualquer de Fallarbor Town, região árida. Muita poeira, barracas de camelô e transeuntes reclamando de estarem batalhando no meio da rua, outros pararam para assistir.

_________________
Rankings Temp 4:


Treinar, treinar e treinar. - Página 6 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Empty Re: Treinar, treinar e treinar.

Mensagem por HsLeonhart Qui 9 Fev 2017 - 22:06

A luta seguia em frente, Chrono deu a sorte de seus comandos terem dado certo, começou com uma boa vantagem mas não sabia quanto tempo era duraria.

- Você escolheu nessa ordem pois quer fazer o mesmo combo que usou anteriormente.

Olhando os novos comandos dados pelo velho e seus questionamentos, o monotreinador não queria perder o foco, mas estava ali para aprender.

- Não, não sei qual erro cometeu, talvez eu possa conseguir deixa-lo dormindo a luta inteira, assim não irá utilizar o rest e nem o substitute.

Voltando a pensar no combate, Chrono não tinha muita escolha a não ser ir com tudo.

- Luna, se afaste do Nosepass, você consegue acerta-lo de longa distância. Use Duplo Psywave, se ele acordar no meio, use Hypnosis.

Era a chance de Chrono poder vencer, se Nosepass não acordasse e ele acertasse os dois golpes, o "Pedregulho" ficaria por um fio de ser derrotado.




Fellabor City
HsLeonhart
HsLeonhart
Monotrainer - Dragon

Monotrainer - Dragon

Alertas :
Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Empty Re: Treinar, treinar e treinar.

Mensagem por Sckar Sex 10 Fev 2017 - 5:17

Conforme Chrono ia respondendo, o velho também ia falando, com a mão erguida, sinalizando para que a batalha cessasse por enquanto:

Chrono (HsLeonhart) escreveu:- Você escolheu nessa ordem pois quer fazer o mesmo combo que usou anteriormente.

- Hohohoho.... Você não está totalmente errado. Mas fiz isso nessa ordem, pois assim tenho mais chances de evitar os golpes de meu oponente nos dois turnos da rodada. Mas você teve sorte ao conseguir colocar meu Nosepass para dormir e impedir minha estratégia. Parabéns!

Chrono (HsLeonhart) escreveu:- Não, não sei qual erro cometeu, talvez eu possa conseguir deixa-lo dormindo a luta inteira, assim não irá utilizar o rest e nem o substitute.

- Hohohoho.... O Nosepass estar dormindo o impede de se recuperar com o Rest, mas não o impede de usar Sleep Talk e com isso o Substitute... Hohohoho... mas meu erro foi não ter previsto que algo como o Hypnosis poderia colocar meu pokémon para dormir e assim eu perdi uma rodada inteira. Eu deveria ter dado a opção para o meu pokémon de usar o Sleep Talk caso acabasse adormecendo. E repeti o erro ao comandar que usasse duas vezes o Sleep Talk e não comandar que usasse outro Move caso acorde. O que poderá me fazer perder mais 1 turno ou até mesmo dois turnos... Você sempre precisa deixar seu pokémon preparado para 1 variante como estas. Não adianta dar comandos muito extensos e complexos, ou a luta acontecerá enquanto você fala ou ainda o pokémon pode se confundir e não acatar aos comandos como previsto. Ou seja, você deve ser simples e claro, mas ainda assim precisa prever algumas variantes que podem inutilizar sua rodada ou ao menos 1 turno. Entendeu?

Então deu um sorriso ao término de sua fala, abaixou o braço e Chrono deu os comandos, e a batalha foi retomada. Lunatone se afastava e usava uma nova onda de luz rósea que saía de seus olhos e atingiam o oponente adormecido, mas causando dano mínimo desta vez.

Nosepass murmurou como se falasse dormindo e faíscas elétricas saíram de seu corpo e envolveram seu inimigo, paralisando-o e tornando-o muito mais lerdo. Thunder Wave havia sido usado e paralisado Lunatone.

Então o pokémon do velho atacaria primeiro no 2º turno desta rodada, mas ele acordava e Sleep Talk falhava, o velho ria. Lunatone era envolvido pelas faíscas elétricas mais uma vez e não conseguia usar sua hipnose para adormecer seu oponente, assim terminou a rodada. Leftovers curava parcialmente o HP de Nosepass assim que a rodada terminou.

Agora seria a vez de Chrono dar seus comandos primeiro, novamente. O que ele faria agora?



Pokémon:
Normal
Hold Item:
Treinar, treinar e treinar. - Página 6 LeftoversLeftlovers (+3 HP por turno)
Trait:
Sturdy

lv29 Nosepass


27/56
Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Nosepass
Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Lunatone
lv14 Lunatone


43/43
Trait:
Levitate
Hold Item:
---
Pokémon:
PRZ

Campo: Calçada de uma rua qualquer de Fallarbor Town, região árida. Muita poeira, barracas de camelô e transeuntes reclamando de estarem batalhando no meio da rua, outros pararam para assistir.

_________________
Rankings Temp 4:


Treinar, treinar e treinar. - Página 6 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Empty Re: Treinar, treinar e treinar.

Mensagem por HsLeonhart Qui 23 Fev 2017 - 14:28

Escutava com atenção as palavras do velho, e o monotreinador percebeu que estava de certa forma numa vantagem. Derrotar Nosepass não era algo impossível, mas estava longe de acontecer.

- Luna, aguente firme! Use Hypnosis, precisamos bota-lo para dormir! Psywave quando der!

A estratégia dele continuaria a mesma, usaria o duplo Hypnosis se fosse o caso, então, atacaria com o Psywave se conseguisse bota-lo para dormir. Era importante deixa-lo com o status negativo.




Fellabor City
HsLeonhart
HsLeonhart
Monotrainer - Dragon

Monotrainer - Dragon

Alertas :
Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Treinar, treinar e treinar. - Página 6 Empty Re: Treinar, treinar e treinar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos