Samantha Beauchamp
Cidade Natal: Littleroot Town
Carreira: Treinadora
Idade: 16
Altura: 1,60m
Peso: 58kg
Descrição física: Seus olhos são grandes e profundos, como dois rubis preciosos brilhantes, sua pele é bem clara, não tem nenhuma cicatriz ou marcas, apenas algumas sardas nas bochechas e nariz, seu cabelo é longo e vistoso, sedoso e brilhante, de uma cor âmbar, parecendo mel. Usa um chapeu pontudo e muitas joias, suas roupas são sempre extravagantes, vestidos longos e capas pesadas, luvas e botas, anda com uma vara decorada feita por sua mãe, com uma grande ametista encrustada no topo, diversos penduricalhos, e uma ponta de vidro preenchido com um líquido brilhante.Carreira: Treinadora
Idade: 16
Altura: 1,60m
Peso: 58kg
Personalidade: Samantha é uma menina doce e gentil, querida por todos, não guarda rancor ou ódio de ninguém, está sempre disposta a ajudar, seus pais se sentem abençoados por tê-la por perto, nunca arranjou confusão de nenhuma espécie e está sempre evitando se envolver com pessoas negativas, seu único defeito é ser ingênua, sempre acreditar no melhor das pessoas, por ser uma pessoa tão amável não acredita que as pessoas possam ser crueis, porém não é de perdoar, acredita que as pessoas têm suas chances e se elas não aproveitam, segundas chances não devem ser dadas. É muito exploradora, está sempre em busca de aventuras e colecionar pedras preciosas, encantada pela natureza, adora viajar e passear, gosta de se sentir conectada com o universo. Acredita num futuro brilhante para a humanidade, quase um sonho utópico.
Biografia: Samantha, mais conhecida como Sam, é uma menina de 16 anos de Littleroot Town, passou toda a sua vida lá, onde foi criada numa família bem unida, morava com seus pais e seus avós por parte de mãe, e visitava regularmente seus outros avós por parte de pai, que moravam àlgumas horas. Filha única, foi bastante mimada pela família, tendo tudo que sempre sonhou em mãos, ela ama seus pais e seus avós e sente um imenso carinho por eles, sair em sua jornada foi difícil para a menina, pois teria que deixar seus familiares de lado por um tempo para amadurecer como treinadora pokémon. Seu pai é dona de uma floricultura e sua mãe pintora, sempre viveu uma vida simples e confortável, mas seu verdadeiro sonho era criar pokémon, ter todas essas fantásticas criaturas ao seu lado e fazer uma carreira com isso, essa foi a grande motivação da menina a seguir o rumo de treinadora pokémon. Muito querida na cidade, nunca arranjou brigas no colégio ou na vizinhança, fazia caridade e sempre que possível ajudava os pais na loja, ou então ajudava sua mãe nas pinturas, ela também tinha um dedo mágico para as artes.
Ainda confusa sobre o que quer da vida, Sam não tem um objetivo formado na vida, apenas a meta de que sua vida vai depender dos pokémon, isso acaba atrapalhando um pouco seu sonho, essa confusão, incerteza deixa a menina com o pé atrás, mas seus pais a motivam diariamente a seguir seus sonhos. Seu maior sonho é encontrar um pokémon diferente, uns chamam de pokémon shiny, ela chama de pokémon mágico, ela tem essa vontade desde que encontrou uma buneary rosa na floresta atrás de sua casa, ela não sabia exatamente o que era aquilo, o porquê da coelha ser de outra cor, mas era encantador, o pelo da pokémon parecia brilhar, era muito mais sedoso e macio que os de outros buneary, a pokémon desapareceu sem deixar explicações, talvez tenha sido capturada, ou fugiu de algum treinador, não se sabe, e nunca mais Samantha viu algum pokémon do tipo. Sua família não tem muitos pokémon, seus pais desistiram da vida de treinador há muito tempo, mas ainda guardam um pokémon cada, uma gorebyss e um huntail, pokémon estes que passaram toda a jornada com os dois. Sam gosta da natureza e dos pokémon que vivem nela, mas não dispensa a companhia de uma boa pessoa, ela é um pouco intuitiva, e parece sentir a aura da pessoa, sempre se afastando de pessoas de energia negativa, também tem a mania de colecionar pedras diferentes, sendo a sua favorita sendo a ametista, por seu brilho intenso e lilás, sua cor preferida.
Quando ela tinha 9 anos de idade, seu pai chegou de uma viagem internacional numa convenção de flores silvestres raras e trouxe com ele um spheal de presente para a menina. Foi amor à primeira vista, a menina desde então não desgrudou do pokémon, tentando diversas vezes, sem sucesso, levá-lo para o colégio. Bolinha, como é chamado, se tornou o inseparável companheiro de Samantha, todas as noites ela promete ao pokémon que o levará em sua jornada como seu primeiro pokémon, seu melhor amigo de infancia deveria acompanhá-la em sua jornada, não poderia pensar em trocá-lo por outro, eles dois deveriam evoluir juntos, desafiar o mundo juntos e amadurecer.