- Já evoluiu ele? - Klaus sorria - nossa, Oshawott ficará orgulhoso ao vê-lo! Confesso que com a correria de eventos e alguns problemas pessoais não o treinei como se deve, mas está em meus planos!
Klaus olhou para o jovem do Gengar, olhou, olhou e reconheceu-o puxando pela memória, era o monotreinador Gray, já havia cruzado com ele em Kanto - ou foi em Hoenn, mesmo? - apesar de jovem o negro tinha uma memória não muito boa.
Acatou a ideia de Will e voltou para dentro do Centro Pokémon.
- Como andam seus fantasmas, Gray? Conde evoluiu para Gengar? Está bem forte, minha Gastly ainda está como Haunter, sinto saudades dela!
Aproveitou que Will estava curando seus Pokémon e fez mais uma mudança no time, trazendo Oshawott, Haunter, Rotom e Doublade, deixando apenas Monferno e Venipede na equipe. Fez isso para mostrar-se, talvez, mesmo não sendo do feitio dele não achava muitas pessoas dispostas a conversar sobre aquisições.
Liberou Oshawott e ajoelhando-se para falar com a pequena lontra, foi pego de surpresa pela luz da evolução, a pequena lontra se iluminava, ficando maior e mais encorpada.
Era um Dewott agora e com um fino sorriso no lábio, seu criador diz:
- Uma evolução antes de ver seu filhote evoluído, você é bem teatral, não?
Ele concorda enquanto analisa seu corpo, tocando nas conchas com uma felicidade sincera. Perriraz decide deixa-lo entender-se com seu novo corpo enquanto libera seu trio fantasmagórico para Gray:
- Doublade, Haunter e Rotom, meus fantasmas!
Não conseguiu fugir da lambida de Aurora que demonstrava ser a mais saudosa do trio, Rotom olhava animado para os cantos, provavelmente buscando algo para brincar, e Ogum, mantinha-se firme e frio como as lâminas de suas espadas.
Off: Então, Oshawott já podia evoluir, por isso já narrei a evolução, se precisar de ajuda com a box, pode mandar MP. E desculpe por fazer vc trabalhar mais. Quanto aos fantasmas não precisa mudar a box.