Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 02

2 participantes

descriptionCapítulo 02 - Página 2 EmptyRe: Capítulo 02

more_horiz
OFF :


   Havia funcionado. Com alguns “mis” e “dreavus” roucos, o Pokémon fantasma parecia ter conseguido baixar a guarda de Poochyena, que dera um pequeno passo em sua direção e fizera menção de fareja-lo com demasiado interesse. Aquela proximidade, no entanto, não fora bem recebida por Misdreavus, que se afastou e voltou para perto do seu treinador num misto de incômodo e desconfiança.

   — Viu? Não vamos te fazer nenhum mal, pode ficar tranquilo — Disse o garoto, como se quisesse reafirmar o que parecia ter sido dito em linguagem Pokémon alguns segundos antes.

   No silêncio entre o que acabara de dizer e a possível resposta de Poochyena, Zachary percebera que o barulho da orquestra climática que tinha o vento e a chuva como maestros parecia ter diminuído. Cuidadosamente então, se ajeitou dentro do tronco de forma que conseguiu colocar sua cabeça para fora e assim avaliar como as coisas estavam. Caso o vendaval tivesse terminado ou parecesse próximo do fim, não pestanejaria, se colocaria na estrada novamente e tentaria chegar em Odale antes do anoitecer, afinal, se enfrentar aquele tipo de situação à luz do dia já estava sendo difícil, imagina à noite?

descriptionCapítulo 02 - Página 2 EmptyRe: Capítulo 02

more_horiz
off :


Diante a diminuição do som das gotas ao seu redor, o aspirante a músico então decidira averiguar a situação lá fora, podendo observar que a chuva, apesar de continuar, agora se constituía de leves pingos e pequena quantidade. A chuva não havia parado, porém não ofendia tanto quanto antes. Por outro lado, os ventos pouco mudaram, continuavam fortes.

Em meio a isso, levado pela curiosidade, aos poucos o canino acinzentado se aproximava enquanto farejava o ar, dando a entender que estava, no mínimo, fascinado pela criatura a sua frente, talvez em fato de que tal espécie não existisse naquela região. Contudo, ao se aproximar demais, o fantasma se sentira mais incomodado, passando a fazer uma leve careta e grunhir para o acinzentado, fazendo com que ele recuasse para o mesmo local que estava antes enquanto ainda mantinha a feição curiosa em si.

O que o jovem faria agora que a chuva estava mais branda?

descriptionCapítulo 02 - Página 2 EmptyRe: Capítulo 02

more_horiz
   A chuva havia de fato diminuído, porém o vento ainda se mostrava disposto à colocar toda a paisagem à prova. Parecia querer saber por quanto tempo mais as raízes das plantas conseguiriam se manter firmes no chão.

   Ciente de que teria que esperar mais um pouco, Zachary colocara a cabeça novamente para dentro do tronco. Os poucos segundos que passara lá fora foram mais que suficientes para que seu rosto gelasse, o que o obrigou a esfrega-lo freneticamente afim de gerar calor naquela região. O movimento, no entanto, foi interrompido quando o garoto se deu conta do que acontecia em sua frente.

   Seu Misdreavus encarava Poochyena rispidamente, soltando pequenos grunhidos raivosos ao passo que esse recuava timidamente do que parecia ser mais uma tentativa falha de aproximação. A curiosidade e até a inocência do último não pareciam convincentes para o companheiro inicial de Zachary.

   Tal situação, por alguma motivo, remeteu o garoto à uma das cenas mais clichês dos filmes de terror: a que o cachorro de estimação da família implica com um determinado sujeito que fora visitar seus donos e esse sujeito acaba se revelando um serial killer ou até mesmo um fantasma no decorrer da história.

    Ali naquele tronco os papeis estavam invertidos, era o Pokémon fantasma quem não parecia muito satisfeito com o Pokémon canino, mas seria, ainda assim, um sinal?

descriptionCapítulo 02 - Página 2 EmptyRe: Capítulo 02

more_horiz
off :


Diante aos fatos exibidos, pouco o jovem fizera para que a situação mudasse, deixando as coisas rolarem de acordo com o que o fluxo do destino prescrevia. Sendo assim, através da curiosidade do pequeno acinzentado os grunhidos do fantasma continuavam em companhia do vento que ainda continuava a rugir.

Em de terminando momento, o vento rugira de maneira mais forte até então, o que não seria de se estranhar devido as condições climáticas. Porém, de repente, o som de galhas a quebrar se fez presente, seguido de grunhidos desesperados me conjunto do bater de asas que provinham do interior do tronco da árvore. Diante isso, assustado com tal barulho, o canino tornara a ganir assustado.

O vento continuava a rugir por segundos, porém, tampouco os grunhidos paravam, até que se pode receber, de maneira desastrada, que os grunhidos desesperados mudavam de posição, circundando o local e se tornavam mais forte, um tanto raivosos.

De repente, tudo que o jovem pudera ver fora uma andorinha azulada e encharcada a voar em sua direção, se mostrando a detentora dos grunhidos raivosos. O que aconteceria?

descriptionCapítulo 02 - Página 2 EmptyRe: Capítulo 02

more_horiz
   Sinal ou não, o garoto decidira não tomar nenhuma atitude. Na verdade, agora percebia o quão bobo havia sido aquele pensamento. Era evidente que Poochyena estava apenas curioso, talvez pelo fato de o pequeno fantasma flutuar ao invés de andar, por suas cores ou mesmo por nunca ter visto aquela espécie antes, afinal, Misdreavus não era um Pokémon nativo de Hoenn, mas sim de Johto, como o Professor Birch informara ainda no laboratório juntamente com os golpes que ele era capaz de usar. Preferira então entreter seu companheiro inicial e assim fazê-lo não dar atenção para o canino, que provavelmente só continuaria a observar.

   Apenas o ato de colocar o chapéu na cabeça foi o suficiente para que Zachary conseguisse o que queria: Misdreavus se voltara para ele e começara a dar voltas ao redor do utensílio, completamente fascinado. E como também já esperado, Poochyena os encarava com olhos repletos de curiosidade, mas se limitava à isso.

   Tudo parecia tranquilo, até que, lá fora, o vento conseguira se provar mais forte que a vegetação, e o som de galhos sendo quebrados violentamente parecia ser audível à quilômetros. Fora mais que o suficiente para que Poochyena voltasse a ganir em desespero e dessa vez, Zachary e até mesmo Misdreavus o compreendiam.
 
   — Ei Poochyena, eu sei que é assustador, mas nós estamos aqui, não precisa se desesperar... Veja, o Misdreavus não se desesperou...— Disse olhando para cima à fim de mirar o seu Pokémon que flutuava perto de chapéu e que apesar de não demonstrar, também parecia incomodado com o que se dava lá fora — Pode ficar tranquilo também.

    Aquilo não havia chegado nem perto de uma tranquilização para o Pokémon acinzentado, que continuava a ganir. Ganido esse que de repente começara a ser acompanhado por uma espécie de grasnado raivoso em seus intervalos. Era óbvio que esse último som, por mais que também estivesse sendo emitido de dentro do tronco, não era produzido por nenhum dos dois Pokémons ali.

   A suspeita que Zachary tivera de imediato se confirmou na mesma velocidade quando um pequeno pássaro apareceu na entrada do emaranhado de raízes. Era a andorinha que o garoto vira mais cedo, porém agora, sua penugem, por estar completamente molhada, se apresentava em um azul mais escuro e a tranquilidade em que dormia mais acima no tronco fora substituída fúria e uma certeza: ele iria atacar.

   — Misdreavus, use o psywave! — O garoto dera a ordem de supetão e pegara seu Pokémon de surpresa, uma vez que ele parecia ainda não havia visto o pássaro enfurecido.

   Zachary ainda não sabia muito bem sobre ataques, mas esperava que aquele fosse suficiente para lançar a ave para longe dali, já que se ela conseguisse de fato entrar no buraco – que mal cabia os três que lá já estavam - pronta para atacar como se mostrava, tinha certeza que seria um pandemônio e que as bicadas poderiam ser fatais.

descriptionCapítulo 02 - Página 2 EmptyRe: Capítulo 02

more_horiz
Imediato a andorinha que voava em sua direção pronta para atacar, o jovem aspirante a música ordenara que seu parceiro fantasma tratasse de usar um movimento contra ela, talvez na tentativa de afugentá-la.

Assim, de inicio, tudo o que se pode ver foi o fantasma a disparar ondas psíquicas contra seu oponente voador, que as recebia em meio a seu avanço, mas continuava a avançar em direção ao seu oponente. Assim, em meio a grunhidos, a andorinha tratava de desferir uma certeira bicada contra a fantasma.

Seria bom o garoto tornar a dar alguns comandos, já que se não o fizesse o lado vitorioso ali seria o da andorinha ao encher de bicadas todos os presentes ali. Quanto ao canino acinzentado, continuava a ganir.

Taillow:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Guts

lv03 Taillow


12/15
Capítulo 02 - Página 2 Taillow
Capítulo 02 - Página 2 Misdreavus
lv05 Misdreavus


19/21
Trait:
Levitate
Hold Item:
---
Misdreavus:
Normal

Campo: Em meio as planícies da rota 101, onde uma árvore de largo tronco e vasta copa se encontra atrás do treinador. Há presença de ventania e leves pingos de chuva.
off :

descriptionCapítulo 02 - Página 2 EmptyRe: Capítulo 02

more_horiz
    O ataque havia acertado em cheio a ave e a lançado para fora. Misdreavus também acabara se dirigindo para o exterior enquanto emitia o raio multicor pelos olhos, como se quisesse se certificar que o Pokémon voador não voltaria. Zachary não vira outra maneira a não ser segui-los.

    Ao se colocar para fora, o garoto sentiu o frio penetrar cada poro do seu corpo, porém não dera importância, já que naquele mesmo momento vira seu Pokémon ser atingido por uma bicada certeira do pássaro, que agora revidava. Aquilo acabara de se tornar oficialmente um batalha. Precisava atacar novamente.

    No entanto, antes de dar um novo comando, Zachary percebera que Misdreavus estava novamente tendo dificuldades de flutuar estavelmente por causa dos ventos, que ainda se davam violentamente. Precisa escolher: vencer a pressão que o vento infligia ou atacar a ave?

    — Os dois! — O garoto disse evidenciando que aquela pergunta havia passado por sua cabeça — Misdreavus, primeiramente use o Spite — Usando esse ataque, a capacidade daquela ave usar a bicada novamente seria reduzida e poderia chegar um momento que em ela não conseguiria mais fazê-lo – E agora deixe-se levar pelo vento e enquanto você estiver à mercê dele, use o Psybeam novamente! — A intenção era clara: ao se deixar levar pelo vento, Misdreavus não perderia força e nem tempo tentando combate-lo e ao usar o Psybeam enquanto ele o levava de um lado para o outro, o ataque atingiria o Pokémon pássaro de diversos lados e ângulos e ainda dificultaria que sua mira quando ele fosse revidar, já que o pequeno fantasma não estaria em um lugar fixo.

descriptionCapítulo 02 - Página 2 EmptyRe: Capítulo 02

more_horiz
Em vista a precaução contra os ventos, o jovem treinador, através de seus rápidos pensamentos, decidia montar uma estratégia para utilizar-se do terreno ao seu favor e conseguir vantagem naquele embate aéreo regado a fortes ventos. Sendo assim, de forma bastante inusitada, o primeiro combate de Zachary aos poucos mostrava seu desenrolar.

Contudo, antes que o fantasma pudesse tornar as palavras escutadas em ações, a andorinha estava a voar em sua direção de forma desajeitada, já que estava também a enfrentar o obstáculo que o vento representava, porém, de forma ágil, algo que se pode mostrar no momento em que conseguira atingir o Misdreavus com uma bicada um tanto mais forte que a anterior (Peck/Critico), mas que também não causava dano muito elevado. Por outro lado, o parceiro do aspirante a músico logo tratou de rogar uma pequena maldição contra a ave, a qual naquele primeiro instante não pareceria ter muito efeito, mas trataria de restringir os movimentos da ave.

Assim, emendando-se um movimento ao outro e aproveitando-se para se deixar levar até certo limite pelo fluxo dos ventos, até para não sair voando para longe de onde estavam, o fantasma não perdia tempo em mais uma vez emitir seus raios psíquicos contra a ave, afastando-a de si na mesma intensidade que antes. Restando então ao Taillow grunhir bravamente contra o fantasma (Growl).

Sob as raízes, o acinzentado continuava a ganir encolhido.


Taillow:
Spite (1/3 ~ Peck)
Hold Item:
---
Trait:
Guts

lv03 Taillow


09/15
Capítulo 02 - Página 2 Taillow
Capítulo 02 - Página 2 Misdreavus
lv05 Misdreavus


16/21
Trait:
Levitate
Hold Item:
---
Misdreavus:
Normal

Campo: Em meio as planícies da rota 101, onde uma árvore de largo tronco e vasta copa se encontra atrás do treinador. Há presença de ventania e leves pingos de chuva.

descriptionCapítulo 02 - Página 2 EmptyRe: Capítulo 02

more_horiz
    Antes que pudesse realizar os ataques, Misdreavus fora atingida por mais uma bicada da ave, que se provara ainda mais forte que a anterior. No entanto, quando o Pokémon fantasma se viu apto a realizar aquele combo de movimentos, o fez de forma ágil e certeira. Em resposta, a ave o grunhira, e tal barulho parecia, além de uma manifestação de dor, uma espécie de ataque, talvez o Growl?

    Assim que o Pokémon voador findou seu ruído, o garoto se vira sem reação. Não sabia muito bem o que fazer em seguida, mesmo sentindo a adrenalina e a necessidade de dar algum comando à Misdreavus tomando conta do seu corpo.

   — Certo...Hm... — Disse tentando tomar uma decisão.

     Sabia que não poderia pestanejar daquela forma... Ou talvez pestanejar seria o certo.

    — É Isso! Misdreavus, não faça nada! Espere, deixe que ele vá em sua direção para ataca-lo e então, quando o fizer, evada e se coloque atrás dele e então use o Psywave novamente duas vezes, até o fazê-lo cair!


    Com esse último movimento o garoto pretendia que a ave fosse empurrada bruscamente no chão, somando os danos da queda aos danos do raio.

descriptionCapítulo 02 - Página 2 EmptyRe: Capítulo 02

more_horiz
Dada a continuação do combate, o aspirante a música decidia se aproveitar da agilidade semelhante de ambas as criaturas para montar sua estratégia daquela vez. Sendo assim, o fantasma ficou a esperar flutuando enquanto a andorinha avançava pelos ares em sua direção, justamente na intenção de se evadir naquele último instante e ataca-lo por trás. Contudo, os planos não haviam saído como o desejado.

Com certa dificuldade, tanto pelos ventos como pela tentativa do fantasma de evadir, a andorinha acertara seu alvo com mais uma de suas bicadas, restando então ao parceiro de Zachary seguir conforme o plano e atacar com seus raios psíquicos para afastá-lo de si, podendo se perceber que daquela vez os raios haviam sido um tanto mais fortes, porém não críticos.

Em continuação a isso, via-se de forma frenética a mesma troca de golpes ocorrer, porém, com o último raio psíquico do Misdreavus o Taillow não resistia em combate, perdendo suas forças e indo a nocaute. O músico e seu parceiro fantasma haviam vencido.

Agora, o que fariam? O pequeno acinzentado continuava a ganir.


Taillow:
Fainted
Hold Item:
---
Trait:
Guts

lv03 Taillow


00/15
Capítulo 02 - Página 2 Taillow
Capítulo 02 - Página 2 Misdreavus
lv05 Misdreavus


12/21
Trait:
Levitate
Hold Item:
---
Misdreavus:
-1 Atk.

Campo: Em meio as planícies da rota 101, onde uma árvore de largo tronco e vasta copa se encontra atrás do treinador. Há presença de ventania e leves pingos de chuva.

descriptionCapítulo 02 - Página 2 EmptyRe: Capítulo 02

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos