A sua oponente, para sua surpresa, não seguiu com um comando de cura, como ele esperava. "Será que ela se cansou?", se perguntou o homem. Bem, era agora esperar para ver o que ocorreria.
A batalha continuava com uma leve vantagem de Roberto, que se manteve nos próximos ataques. Reuniclus até tentou atacar com Energy ball para tentar garantir uma vantagem, contudo as coisas não saíram como o planejado e mais uma vez a paralisia não pegou o monstrinho do tipo fantasma e Spiritomb pode atacar com tudo.
Assim, a derrota de Aurora foi concretizada e mais uma vez a jovem contemplou uma derrota naquela competição. Dessa forma, os hologramas foram suspensos e os jovens já poderiam se cumprimentar para poderem seguir suas vidas ou simplesmente esperar pela quarta e última rodada daquela grande competição...
Aurora soltou um suspiro aliviado. A jovem então atravessou o campo e deu um aperto de mão e um beijinho na face do seu oponente.- Meus parabéns querido. - a jovem não se conteve, assim que fechou sua boca, abraçou o rapaz de maneira bem forte.
Após as delongas de despedida, Aurora se retirou do local, indo procurar um oponente para quarta batalha.
Pela primeira vez naquele evento, Alberto sairá daquele local com uma vitória. Ele não fez nenhuma comemoração extravagante, apenas sorriu com o fato. Sua oponente se despediu dele de maneira bem educada, de modo que ele se sentiu na necessidade de falar algo gentil:
- Você também deveria se parabenizar, você se manteve por bastante tempo mesmo em desvantagem. Boa luta!
Depois dos cumprimentos, ele vai embora, pensando em o que fazer na próxima fase.