01 - Rota 101
"Eu tremia e minhas mãos suavam, a minha frente encontrava-se a rota 101, a rota mais tradicional de toda Hoenn, era por lá que passavam todos os grandes treinadores, e agora, depois de alguns anos de espera, a minha hora havia finalmente chegado. Tentando manter a compostura, limpei as mãos suadas na calça e adentrei aquela maravilhosa rota, com Wooper caminhando ao meu lado, caminhei durante alguns minutos até que resolvi sentar e estudar o mapa da região. Dei para Wooper um biscoito já velho que estava perdido no fundo da minha mochila, o último sobrevivente de um pacote que eu havia comprado para comer na viagem até Littleroot, e puxei o mapa de papel que eu havia comprado antes de passar no laboratório do professor Birch. O mapa já estava todo amassado mas ainda assim servia perfeitamente para que eu me orientasse, de acordo com ele, o ginásio mais próximo era o Petalburg, mas para chegar até lá eu precisaria passar pela cidade de Oldale, o que seria bom, visto que eu ainda precisava treinar bastante o meu Wooper. E seu eu realmente quisesse ter alguma chance no ginásio eu precisaria capturar mais pokemon, começar a formar um time, e aprender os mais diferentes tipos de batalha. Focado e com um objetivo em mente, levantei, bati a terra e a grama que haviam grudado na minha calça, e resolvi continuar a explorar a rota 101 e ver o que ela tinha a me oferecer.