Olá jogadores!
Com o fim da Battle Factory, acabamos concluindo mais um ciclo em nosso RPG. Desde o início do evento, muita coisa aconteceu no Universo Pokémon, sendo uma delas o lançamento dos jogos Pokémon Sun e Moon, introduzindo não só uma nova geração de monstrinhos de bolso como também novos golpes, novas combinações de tipo, novas mecânicas e diversas outras novidades.
Obviamente nosso RPG não poderia ficar para trás, então trouxemos uma atualização que a princípio parece compacta, porém, fará muita diferença em nosso jogo no decorrer dos próximos meses!
A partir de agora, todas as mecânicas que serão utilizadas no RPG são as mesmas de Pokémon Sun e Moon. Ou seja: movimentos aprendidos por nível, TMs, move tutors, egg moves, pokémons disponíveis em swarms e eventos e diversas outras mecânicas deixarão de seguir o padrão OR/AS.
Um adendo importante é destacar que em Sun e Moon não existem move tutors disponíveis. Isso significa que por enquanto não será possível ensinar golpes de move tutor para pokémons da Gen 7 e as Alola Forms que não possuam pré evoluções com formas "regulares". Essa situação poderá ser revertida assim que sair algum jogo novo da Gen 7 em que existam move tutors.
Quando aos pokémons das gerações antigas, eles poderão aprender esses movimentos especiais sem problemas, desde que seja comprovado que eles eram capazes de aprender o movimento desejado em qualquer geração a partir da Gen 3.
Apesar da maioria dos golpes, itens e habilidades funcionarem em nosso RPG da mesma forma como funcionam nos jogos, alguns deles provocavam certo desequilíbrio em no RPG devido aos cálculos diferenciados de experiência e dano, além do fato que não usamos IVs e EVs, mas sim treinos de stats.
Tentando trazer mais equilíbrio ao jogo, decidimos então utilizar mecânicas diferentes para alguns golpes, habilidades e itens. Todos eles ficarão listados neste tópico aqui. Mudanças poderão ser feitas no decorrer do tempo.
Assim como aconteceu com os pokémons das outras gerações, foi feita uma análise nos níveis de evolução das espécies de Alola e algumas delas sofreram alterações para ficar de acordo com as mecânicas atuais do RPG.
Para conferir a lista completa de níveis de evolução dos pokémons de todas as regiões (incluindo as Alola Forms), confira este tópico.
Entre as várias surpresas que surgiram na sétima geração de Pokémon, está o fato de que diversos pokémons receberam aumentos em seus base stats e/ou tiveram suas habilidades modificadas, trazendo um pouco mais de possibilidades para os jogadores. Caso você possua um dos pokémons da lista abaixo, entre em contato com seu narrador em sua rota e peça para que ele atualize os base stats de seu pokémon.
Caso você possua algum pokémon da lista abaixo com a habilidade citada, peça para que seu narrador entre em contato com algum gestor ou admin para que seja sorteada a habilidade nova (ou não) de seu pokémon. Os monstrinhos de bolso terão 50% de chances de terem sua habilidade modificada. (Com a exceção de Gengar, que terá sua trait trocada de vez de Levitate por Cursed Body)
Com o fim da Battle Factory, acabamos concluindo mais um ciclo em nosso RPG. Desde o início do evento, muita coisa aconteceu no Universo Pokémon, sendo uma delas o lançamento dos jogos Pokémon Sun e Moon, introduzindo não só uma nova geração de monstrinhos de bolso como também novos golpes, novas combinações de tipo, novas mecânicas e diversas outras novidades.
Obviamente nosso RPG não poderia ficar para trás, então trouxemos uma atualização que a princípio parece compacta, porém, fará muita diferença em nosso jogo no decorrer dos próximos meses!
Mecânicas da Gen 7 adicionadas ao RPG!
A partir de agora, todas as mecânicas que serão utilizadas no RPG são as mesmas de Pokémon Sun e Moon. Ou seja: movimentos aprendidos por nível, TMs, move tutors, egg moves, pokémons disponíveis em swarms e eventos e diversas outras mecânicas deixarão de seguir o padrão OR/AS.
Um adendo importante é destacar que em Sun e Moon não existem move tutors disponíveis. Isso significa que por enquanto não será possível ensinar golpes de move tutor para pokémons da Gen 7 e as Alola Forms que não possuam pré evoluções com formas "regulares". Essa situação poderá ser revertida assim que sair algum jogo novo da Gen 7 em que existam move tutors.
Quando aos pokémons das gerações antigas, eles poderão aprender esses movimentos especiais sem problemas, desde que seja comprovado que eles eram capazes de aprender o movimento desejado em qualquer geração a partir da Gen 3.
Movimentos, habilidades e itens alterados
Apesar da maioria dos golpes, itens e habilidades funcionarem em nosso RPG da mesma forma como funcionam nos jogos, alguns deles provocavam certo desequilíbrio em no RPG devido aos cálculos diferenciados de experiência e dano, além do fato que não usamos IVs e EVs, mas sim treinos de stats.
Tentando trazer mais equilíbrio ao jogo, decidimos então utilizar mecânicas diferentes para alguns golpes, habilidades e itens. Todos eles ficarão listados neste tópico aqui. Mudanças poderão ser feitas no decorrer do tempo.
Níveis de evolução alterados
Assim como aconteceu com os pokémons das outras gerações, foi feita uma análise nos níveis de evolução das espécies de Alola e algumas delas sofreram alterações para ficar de acordo com as mecânicas atuais do RPG.
Para conferir a lista completa de níveis de evolução dos pokémons de todas as regiões (incluindo as Alola Forms), confira este tópico.
Atualização de base stats e habilidades
Entre as várias surpresas que surgiram na sétima geração de Pokémon, está o fato de que diversos pokémons receberam aumentos em seus base stats e/ou tiveram suas habilidades modificadas, trazendo um pouco mais de possibilidades para os jogadores. Caso você possua um dos pokémons da lista abaixo, entre em contato com seu narrador em sua rota e peça para que ele atualize os base stats de seu pokémon.
Caso você possua algum pokémon da lista abaixo com a habilidade citada, peça para que seu narrador entre em contato com algum gestor ou admin para que seja sorteada a habilidade nova (ou não) de seu pokémon. Os monstrinhos de bolso terão 50% de chances de terem sua habilidade modificada. (Com a exceção de Gengar, que terá sua trait trocada de vez de Levitate por Cursed Body)
- ~ Levitate
- ~ Keen Eye
- ~ Keen Eye
- ~ White Smoke
- ~ Sturdy
- ~ Sturdy
- ~ Sturdy
- ~ Ice Body
- ~ Ice Body
- ~ Ice Body
- ~ Snow Cloak
- ~ Snow Cloak