Poni Island
Seguia mais um pouco na trilha e enfim o ambiente mudara, eu havia chegado na tal montanha! Restava-me agora procurar quedas d'águas ou cachoeiras, não é? Errado! Nem sequer pensara nisso, na realidade, mal reparei que estava ao pé da montanha quando meus olhos avistaram um pokemon que, pasmem crianças, não era uma lagosta! Andei mais devagar que antes, completamente boquiaberta e, sem nada para falar, apenas marchei. Quem diabos é você, coisinha miúda? Não sei muito bem, teria que sacar a PokeDex para descobrir.
Peguei o item nas mãos, apontei para o pequeno selvagem e li suas informações, tudo com o máximo de silêncio possível; todo o cuidado era pouco. Seria este meu primeiro pokemon Dragon? Espero muito que sim, ele não me parece mais veloz que Skoll, e farei o que precisar para apreendê-lo. Claro, começarei por meios dóceis, já que ainda não havia sinal de agressividade alguma.
Peguei nas mãos uma das berrys que Meowth recolheu ao meio do caminho, uma Oran e uma Chesto na mão, que ótimo, o bichano tinha até opção. Pedi para que Skoll não fizesse barulho e, aos poucos, me aproximei com os dois aperitivos em mão, como quem queria passar uma imagem negativa ao pequenino:
- Ei, quer ajudar? - Ofereci, não é como se eu não tivesse o pokemon mais hábil para coçar escamas ao meu lado.