- Mil vezes, não! Não pensa que vou pegar em você Fujimoto! - resmunga a pequena garotinha da cidade, arrastava um carrinho vermelho ainda mais pequeno como se fosse o maior frete da sua vida, digo, da minha, afinal sou eu, haha - Você já está cheio de sorte por eu sequer estar arrastando você comigo. Por isso, não! - reclamo, com toda a razão, obviamente, com o aquário rectangular que ocupava quase toda a área daquela "amostra de automóvel", melhor, reclamo antes com o maldito peixe que está no seu interior. O Fujimoto parece querer irritar-me mais do que o normal hoje, onde é que já se viu, eu, uma linda garotinha, perfeita, bela, com uma pele delicada quase como... como... ah sei lá, como uma coisa delicada, pegar num p-peixe cheio de escamas, molhado e a olhar para mim com aqueles grandes e bizarros olhos. É sério, parecem olhar diretamente para a minha alma.
- Como assim você quer um abraço?! Para de ser bobo, Fujimoto! - ordeno enquanto inicio a minha potente marcha pela calçada da cidade, entretanto, parava aqui e ali para arranjar as luvas de borracha - sim, luvas de borracha, nem morta vou tocar no carrinho onde ele está - parei, contudo, quando a senhora Stelmaria me chamou até à sua casa, a velhota doida da cidade passava a vida a fazer duas coisas quase que obrigatórias no seu dia-à-dia. Uma era perguntar-me o que fazia e a outra era oferecer-me um singelo embrulho reluzente com uma deliciosa surpresa açucarada no interior... um rebuçado! Hehehe!
- Bom dia Stelmaria! - aceno ainda com a borracha rosa cobrindo as minhas mãozinhas cumprimentando a minha, bem, única amiga na cidade. - Eu, bem... o titio Flick me deixou partir numa jornada pokémon! Vou ser uma coordenadora excelente, melhor, brilhante, como uma estrela! Nyehehehe! - respondo à usual pergunta da senhora já me lambuzando com um dos rebuçados que ela me oferecera e, é claro, ao mesmo tempo fazia uma pose confiante a transbordar de resistência, acho que era possível até sentir o calor da minha famosa chama de determinação. - Entendo, o Fujimoto é o teu pokemon? Pensei que tivesses fobia a pei- interrompo-a com todo ar que tenho nos pulmões - NÃO FALA! E-eu sei! Mas parece que não tenho outra escolha, não é mesmo? - reflicto com um olhar de soslaio, mas aterrorizado, sobre o peixinho que, apesar da sua aparência rude, só quer o meu afecto, coisa que, se continuar a ser um peixe, nunca vai ter! Humph! - Stelmaria, acho que vou desmaiar! Sinto fraqueza, cof, cof, acho que só com mais um rebuçado vou... conseguir... sobreviver... - quase que me jogo no chão, porém a Stelmaria me entrega mais um segundo e último rebuçado, hihi, dois num único dia, isto promete!
- Obrigada! - "recupero" subitamente, um verdadeiro milagre na medicina, aliás, mal toquei no plástico luzidio que melhorei automaticamente, impressionante, hehe. - Não é melhor tirar essas luvas Stelmaria? Como vai conseguir abrir o rebuçado? Fui eu que abri o outro para você, haha! - sugere a Stelmaria mostrando tanto a dentição quanto as rugas num sorriso quase tão fofo como o meu, contudo não preciso de ajuda, eu consigo muito bem abrir um rebuçado com luvas de borracha, sou uma garota de muitos talentos, HO, HO, HO!
Depois de uns longos e dramáticos minutos, com a pressão dos olhares da Stelmaria e de Fujimoto, finalmente, saí vitoriosa desta impetuosa batalha contra a humanidade, consegui abrir o rebuçado! Limpei o suor da testa com uma das luvas e sorri como um cirurgião trabalhador, afinal, mereço depois de todo este suor, sangue e lágrimas, realmente o trabalho duro compensa. Levo aquela esfera divina até aos lábios até que... o mundo desaba, o apocalipse surge entre os meus dedos e, A MALDITA LUVA DE BORRACHA FEZ COM QUE EU DEIXASSE O REBUÇADO CAIR?! - Fujimoto, não! - avanço quase em câmara lenta sobre o aquário, a tensão era brutal, posso jurar que até conseguia ouvir o centro da terra pronto para chorar comigo se aquilo acontecesse porém, a doce esfera cai direitinha na guela que já aguardava do peixe! - Fujimoto! Como é que pôde? Você não tem coração? - entre soluços e uma choradeira tremenda consigo ouvir as insistências da velhota para apaziguar o meu profundo desconsolo. - Pegue, pegue, leve mais estes com você, não chore Star, pronto, a culpa não foi dele. - apazigua a senhora entregando-me mais três rebuçados, cuja magia milagrosa, desta vez, demorara a fazer efeito.
Ainda com lágrimas nos olhos, afasto-me da Stelmaria após uma breve despedida. - É uma senhora simpática, não achas Fujimoto? É, mas não lá muito esperta, muahahaha! - gargalho-me por entre os dentes à medida em que corro e puxo o carrinho sobre um ponte de pedras e solavancos, fugindo depois de uma brilhante representação, a velhota caiu no nosso plano, os rebuçados são nossos, nyehehehe!
Considerações :
Pretendo fazer uma rota pelas ruas de Staleport onde o meu principal objetivo seria encontrar/capturar algum pokémon do típico elétrico (preferencialmente um roedor xP) Obrigada! ^^