Começava sua jornada com euforia; esse era Jonna, ou ao menos parecia ser, sempre eufórico! Ainda que houvesse acabado de sair de casa com várias afirmações receosas, o garoto aproveitava o dia limpo e a paisagem verde com sua fiel Vulpix. Os primeiros minutos da vida de treinador foram bastante tranquilos, ainda estava no início da trilha mas já sentia a liberdade em forma de brisa encorajadora. Oh ingenuidade; mal sabe o garoto o abismo de problemas e desilusões que iria encontrar pela frente. Medos e frustrações seriam sentimentos inevitáveis em sua jornada e, por mais que preferisse não pensar nisso agora, teria que lidar com isso um dia; infelizmente o clímax da viagem de um treinador quase nunca é encontrar um bom amigo e ir curtir a vida noturna com ele; o trabalho envolvia investigações, perigos e até mesmo perdas. Isso é a definição de vida nômade, como treinador ou andarilho, sair do conforto de uma casa para desbravar o mundo seria algo bastante desafiador e Jonna veria isso mais a diante.
Entre o correr, cansar, ofegar e repetir, o treinador e sua Vulpix já aviam avançado metade da trilha para a próxima cidade; felizmente o primeiro caminho que enfrentava era bastante curto e logo mais chegaria na cidade, porém correr ao meio da pradaria por tantas horas o cansara demais neste ponto, estavam tão desidratados que um litro de água não seria suficiente para os dois e, para piorar, naquela região não tinha lago algum. Provavelmente ficariam com sede o resto do caminho, até então chegarem no centro pokemon. Talvez daqui pra frente fosse melhor ir andando, ou no mínimo reduzir o ritmo, se não desmaiariam desidratados por ali mesmo.
Burn, por mais que fiel companheira, fora a primeira a parar; não para atrapalhar o andar da carruagem, era apenas uma pausa breve para recompor energias, por mais que não tivessem como repor água com o que tinham, talvez pudessem encontrar alguma Berry rica em água; Jonna sempre acompanhava seu pai nas pesquisas, talvez por isso conheça frutas silvestres boas para hidratação.
OFF: Oie! Sou sua nova narradora, espero que goste. Peço desculpas pela demora para assumir sua rota, mas a galera da Staff anda com alguns problemas. Enfim, espero que nos demos bem <3