Contest de Lilycove! "Temporada 1 - Contest 6" |
Um grande tumulto tomou conta da cidade de Lilycove. O primeiro Contest da nova temporada finalmente estava para acontecer e muitos estavam ansiosos para saber que surpresas os aguardava. Lisia assistiria a apresentação e muitos costumam saber que é assistindo competições que ela arranja pupilos novos. Quem poderia ser a bola da vez?
A celebridade era tão amada e adorada pelos fãs de Contest que quando Lilian apareceu no palco, muitos não deram atenção para ela porque aplaudiam e saudavam a líder de ginásio de Lilycove, que apareceu no telão por um curto instante. Mas a host não se desanimou com tal cena. Continuava animada e carismática como sempre. Tratou logo de fazer sua introdução, seguir com as formalidades e, por fim, iniciar as apresentações:
- Olá, Lilycove! Finalmente chegamos na cidade mais artística de toda Hoenn! Será que hoje teremos uma apresentação digna de ser registrada no museu das artes da cidade? Sou Lilian, a anfitriã dos Contests da região de Hoenn! Hoje iremos testemunhar incríveis coordenadores dando o melhor de si para conquistarem a Fita Vibrante! - Ao falar o nome da mesma, Lilian revelou a fita em suas mãos e uma imagem dela aparecia no telão. Assim como as fitas anteriores da temporada, haviam muitos detalhes dourados. Porém, os tons predominantes eram rosa. - Para conquistar a fita de hoje, nossos competidores terão que caprichar em suas apresentações! Afinal, hoje, as apresentações visual e artístisca terão suas pontuações duplicadas! Quem será a estrela da noite?
O público vibrava com as afirmações da apresentadora. Ela deixava bem claro que a competição seria acirrada e que haveriam apresentações incríveis. Restava saber se os coordenadores iriam cumprir as espectativas. O palco do Contest lembrava muito uma arena de batalha da Liga Pokémon: era feito de terra batida, com marcações em tinta branca e com as mesmas dimensões padrões. Porém, havia algo que se destacava no mesmo: logo ao fundo, havia uma grande bandeira com as cores do arco-íris, com a palavra "pride" escrita no centro.
Após a equipe organizadora conferir o palco e ver que o mesmo estava em perfeitas condições para as apresentações, liberaram para os participantes começarem suas apresentações. Dessa vez o tema seria livre, então optaram por não chamarem nenhum convidado especial naquela noite, pois temiam que aquilo pudesse afetar nas apresentações dos demais participantes.
Lilian então retornou para o campo do palco de apresentações. Vibrante, fez alguns comentários breves e então chamou a apresentação seguinte. Com os pontos de apresentação valendo em dobro, quais seriam as surpresas que os demais coordenadores tinham em mente para o público?
A celebridade era tão amada e adorada pelos fãs de Contest que quando Lilian apareceu no palco, muitos não deram atenção para ela porque aplaudiam e saudavam a líder de ginásio de Lilycove, que apareceu no telão por um curto instante. Mas a host não se desanimou com tal cena. Continuava animada e carismática como sempre. Tratou logo de fazer sua introdução, seguir com as formalidades e, por fim, iniciar as apresentações:
- Olá, Lilycove! Finalmente chegamos na cidade mais artística de toda Hoenn! Será que hoje teremos uma apresentação digna de ser registrada no museu das artes da cidade? Sou Lilian, a anfitriã dos Contests da região de Hoenn! Hoje iremos testemunhar incríveis coordenadores dando o melhor de si para conquistarem a Fita Vibrante! - Ao falar o nome da mesma, Lilian revelou a fita em suas mãos e uma imagem dela aparecia no telão. Assim como as fitas anteriores da temporada, haviam muitos detalhes dourados. Porém, os tons predominantes eram rosa. - Para conquistar a fita de hoje, nossos competidores terão que caprichar em suas apresentações! Afinal, hoje, as apresentações visual e artístisca terão suas pontuações duplicadas! Quem será a estrela da noite?
O público vibrava com as afirmações da apresentadora. Ela deixava bem claro que a competição seria acirrada e que haveriam apresentações incríveis. Restava saber se os coordenadores iriam cumprir as espectativas. O palco do Contest lembrava muito uma arena de batalha da Liga Pokémon: era feito de terra batida, com marcações em tinta branca e com as mesmas dimensões padrões. Porém, havia algo que se destacava no mesmo: logo ao fundo, havia uma grande bandeira com as cores do arco-íris, com a palavra "pride" escrita no centro.
Após a equipe organizadora conferir o palco e ver que o mesmo estava em perfeitas condições para as apresentações, liberaram para os participantes começarem suas apresentações. Dessa vez o tema seria livre, então optaram por não chamarem nenhum convidado especial naquela noite, pois temiam que aquilo pudesse afetar nas apresentações dos demais participantes.
Exemplo de apresentação - Ruby escreveu:Apresentação visual:
Pela primeira vez em todos os Contests que participou, Ruby teve a sorte - ou azar - de ser a primeira apresentação. Era de fato uma posição um pouco complicada, pois o primeiro e o último sempre são aqueles que sofrem maior pressão por parte do público e, principalmente, dos jurados. O jovem de cabelos castanhos preferiu não enrolar muito e logo adentrou o campo de batalhas com sua típica fantasia de Rockstar. Aquele visual já havia virado sua assinatura, seria um desperdício não levá-la em consideração.
- Boa noite, Lilycove! Eu me chamo Ruby e esse é meu parceiro, Lombre!
Ao anunciar seu parceiro, Ruby lançou sua pokébola para o alto. A esfera pegou uma altitude altíssima, deixando muitas pessoas apreensivas ao verem a esfera se abrir e Lombre estar tão distante do chão. Aquela queda poderia machucá-lo facilmente! Mas Ruby parecia seguro. Ele e seu Pokémon haviam ensaiado aquilo e sabiam perfeitamente o que estavam fazendo.
Logo que começou a cair, Lombre utilizou seu movimento Bubble contra o chão. As bolhas eram grandes e brilhavam intensamente, pois refletiam as luzes dos holofotes do campo. O movimento utilizado fez com que a velocidade da queda fosse reduzida pela metade, mas ainda não impediria o impacto.
Foi então que, nos últimos segundos de queda, o pokémon enfim utilizou um outro movimento: seu Water Sport. Lombre utilizou as bolhas do golpe anterior como base para o Water Sport funcionar. As bolhas logo se materializaram na forma de um jato da água que foi projetado de baixo para cima. O grande jato aos poucos tomou a forma de um chafariz, que ficou com Lombre no centro, acenando para o público alegremente! Aliviado a saber que Lombre estava bem, o público aplaudia a apresentação e aguardava a apresentação artística.
Apresentação Artística
Aos poucos o Water Sport se desmaterializou e Lombre pousou suavemente no chão. Ruby o cumprimentou com um aperto de mão e logo deu total liberdade para o pokémon iniciar sua apresentação. O pokémon mostrava suas particularidades além do tipo Water ao usar seu Leech Seed pelo campo, espalhando as sementes na terra batida de forma aparentemente aleatória. Enquanto isso, o coordenador fazia um breve relato de sua vida.
- Como o tema da apresentação de hoje é livre, eu decidi fazer uma breve homenagem para uma pessoa muito especial para mim: meu pai! Para quem não sabe, sou filho de Norman, o líder de ginásio da cidade de Petalburg!
Lombre então utilizou seu Water Sport por cima das sementes que estavam no campo. Aos poucos elas começavam a florecer, formando uma vegetação rasteira, que parecia com grama. Mas ela tinha um formato curioso. Visto de cima, parecia formar um desenho. Porém, ainda não era possível identificar a figura.
- Meu pai é um grande fã de batalhas pokémon e, assim como muitos conhecidos nossos, esperavam que eu fosse me tornar um treinador. Mas meu fascínio em relação as batalhas se concentrava apenas na questão de estratégias. E foi por isso que me apaixonei pelos Contests. A princípio, achei que meu pai não gostaria disso, pois eu não seguiria o sonho dele. Porém, ele fez algo muito melhor: me encorajou. Disse que eu deveria lutar pelos meus sonhos, não pelos dele!
Lombre permaneceu utilizando o Water Sport nas Leech Seeds e elas finalmente brotaram o máximo que podiam. A vegetação rasteira que mais parecia com grama agora possuía cipós que se emendavam e o desenho que antes não era nítido ficou bem claro: as plantas formaram um desenho que lembrava facilmente um treinador junto de um pokémon bem grande. Não haviam dúvidas: era Norman e seu Slaking!
Ruby então finalizou sua apresentação com uma lição final. Ele estava ciente de que talvez a apresentação tivesse ficado simples, mas ele estava profundamente orgulhoso da mensagem e da homenagem que estava passando. Seu pai era um exemplo para ele!
- Nunca tenham vergonha de seus sonhos. Muitos vezes nos preocupamos tanto que os outros podem nos julgar e não nos damos conta que eles na verdade podem nos ajudar a evoluir.
O garoto então fez uma breve reverência para o público, que o aplaudia. Alguns ficaram emocionados, outros fizeram o gesto apenas por educação.
Por fim, Lombre usou seu Absorb, drenando as energias das Leech Seeds e fazendo com que o desenho se desmanchasse com um grande brilho esverdeado. Após a finalização, coordenador e pokémon se retiraram do campo.
Lilian então retornou para o campo do palco de apresentações. Vibrante, fez alguns comentários breves e então chamou a apresentação seguinte. Com os pontos de apresentação valendo em dobro, quais seriam as surpresas que os demais coordenadores tinham em mente para o público?
- Todos os jogadores inscritos terão um prazo de cinco dias para postar suas apresentações nesse tópico. (Ou seja: até dia 15/06, quinta-feira.)
- Para postar suas apresentações, seus personagens devem estar na cidade de Lilycove e sem nenhuma rota ativa no momento da postagem.
- Participantes do contest que já estão em Lilycove não poderão sair da cidade. Caso contrário, serão eliminados por W.O.
- Ao final do prazo, jogadores que não postarem suas apresentações serão eliminados por W.O.
- Imagens, vídeos e músicas são bem-vindos para complementar, mas o foco da avaliação será a parte narrativa.
- Itens que forem utilizados na Apresentação Visual deverão ser citados narrativamente e também em off.
- Em caso de dúvidas, enviar MP para o organizador do Contest (Artie).
Última edição por Artie em Seg Jun 12 2017, 00:28, editado 1 vez(es)