12:00, clima ameno
M
inha estadia em Slateport não durou muito tempo, afinal eu não tinha interesse algum em ficar no meio de uma enorme multidão. Com passos lentos e olhos atentos para qualquer, movi-me para uma caminho de terra batida no qual me levara para a rota cento e dez. A sensação do vento batendo no rosto era ótima e ausência de qualquer alma viva me acalmava. Sentei-me em um rochedo, observando as árvores que cresciam de forma irregular. Lembrei-me daquela Pokébola que eu havia recebido enquanto ainda estava no navio e rapidamente a procurei dentro de minha bolsa; lá estava ela, no meio de algumas roupas e do meu caderno de desenho. Sem muita pressa, lancei a esfera para o alto, liberando um pequeno Pokémon amarronzado com uma espécie de capuz espinhoso em sua cabeça. Eu lembrava de ter lido sobre aquele Pokémon em algum dos livros últimos livros que havia lido. Tratava-se de um Chespin e aquele pequenino parecia tão confuso quanto eu. Me olhava torto, deveria estar procurando aquela mulher misteriosa. Olhou para todos os lados e, quando não obteve sucesso, apenas ficou me fitando por alguns minutos. – Err... Tudo bom? Meu nome é Nathan e aparentemente somos parceiros daqui em diante. – disse um pouco sem jeito, não queria amedronta-lo.
Fiquei ali sentado observando aquele Pokémon, ele parecia um pouco lerdo e ainda estava absorvendo o que eu havia dito. Olhei o arredor, atento caso alguém se aproximasse ou até mesmo caso um Pokémon selvagem aparecesse. Estava ali apenas para passar o tempo, aproveitar um pouco a minha estadia ali. Com meu caderninho de desenho em mãos, esperava encontrar uma boa inspiração para que pudesse desenhar.