Olá, jogadores!
Mais alguns meses se passaram e, com isso, surgiu a necessidade de realizar mais uma atualização em nosso RPG. Dessa vez, consistem em revisões nas regras de nossos sistemas, mais especificamente na parte que se trata dos criadores e dos contests. Algumas regras foram atualizadas para que ficassem de acordo com a realidade da Gen 7, enquanto outras foram revisadas para evitar brechas no sistema ou recompensas baixas demais. Todas as atualizações já constam nos guias oficiais, mas estão detalhadas aqui para que todos estejam cientes. Mais detalhes a seguir:
Para se adequar a realidade da Geração 7, foram adicionadas algumas regras nos Contests abordando o uso de Z-Moves. Além disso, um item não existente nos jogos, a Purple Scarf, passa a existir para que todos os golpes introduzidos na nova geração possam ser utilizados nos concursos sem prejudicas os jogadores! Para evitar poluição visual no tópico, as alterações estão em spoiler. Nas regras atualizadas, as mudanças estão indicadas em vermelho.
Regras das Apresentações Visuais:
Regras das Apresentações de Combate:
Um dos destaques do lançamento dos criadores era o sistema de plantio. Assim que comprassem uma fazenda, criadores poderiam usar os lotes vazios de sua propriedade para plantar berries. Porém, após um breve período de observações, foi possível perceber que o sistema tinha uma grande falha,
permitindo que criadores colhessem uma enorme quantidade de berries em pouco tempo. As regras então foram atualizadas de forma que a colheita seja menor, mas ainda assim compensatória. Novamente, as regras estão em spoiler para evitar poluição visual no tópico e as mudanças estão destacadas em vermelho.
Assim como o sistema de plantio, algumas das skills dos criadores precisavam ser revisadas. Porém, diferente do sistema de plantio, as skills estavam precisando de melhorias. Por exigir dinheiro e esforço contínuo para atingirem seu potencial máximo (a maioria das skills precisa ser utilizada vinte vezes para chegar aos 100%), algumas habilidades receberam pequenas melhorias.
Além disso, as skills terão seu próprio guia na área de regras e guiais, pois a tendência é que novas universidades de criação sejam lançadas conforme novas regiões forem liberadas. O link do guia está aqui. Novamente, as alterações estão em spoiler, com as mudanças em vermelho.
Por fim, a última atualização referente aos criadores será um sistema de aluguel de propriedades. Muitas das skills dos criadores exigem que eles tenham uma fazenda para aprimorarem suas habilidades. Porém, as fazendas costumam ser caras, tornando o início da carreira difícil para jogadores iniciantes.
Porém, na próxima semana, serão lançadas na Universidade de Rinshin as fazendas dos professores de Criação! Todas elas estarão a disposição dos jogadores para serem usadas, mas acompanharão um custo para tal. É uma boa opção para aqueles que pretendem aprimorar suas skills a curto prazo, já que a longo prazo a compra de uma fazenda será maior.
Por fim, gostaríamos de agradecer a todos os jogadores por fazerem parte do RPG e pelo constante apoio. A staff está ciente de que esse não é o update que muitos gostariam, mas estamos fazendo o possível para agradar a todos. Prometemos que quando os criadores, rockets e as próximas regiões finalmente forem lançadas, serão atualizações com qualidade.
Mais alguns meses se passaram e, com isso, surgiu a necessidade de realizar mais uma atualização em nosso RPG. Dessa vez, consistem em revisões nas regras de nossos sistemas, mais especificamente na parte que se trata dos criadores e dos contests. Algumas regras foram atualizadas para que ficassem de acordo com a realidade da Gen 7, enquanto outras foram revisadas para evitar brechas no sistema ou recompensas baixas demais. Todas as atualizações já constam nos guias oficiais, mas estão detalhadas aqui para que todos estejam cientes. Mais detalhes a seguir:
Contests - Regras atualizadas
Para se adequar a realidade da Geração 7, foram adicionadas algumas regras nos Contests abordando o uso de Z-Moves. Além disso, um item não existente nos jogos, a Purple Scarf, passa a existir para que todos os golpes introduzidos na nova geração possam ser utilizados nos concursos sem prejudicas os jogadores! Para evitar poluição visual no tópico, as alterações estão em spoiler. Nas regras atualizadas, as mudanças estão indicadas em vermelho.
Regras das Apresentações Visuais:
Spoiler :
Regras antigas escreveu:
- Coordenador usar uma roupa ou fantasia de uma grife oficial: 1,2x
- Coordenador ou pokémon usar acessório ou fantasia de uma grife oficial: 1,1x por acessório ou fantasia (Máximo 5)
- Pokémon é retirado de uma pokébola especial colorida: 1,2x
- Pokémon é retirado de uma pokébola especial da cor representante do Contest Hall: 1,3x
- O hold item do pokémon apresentando é um Scarf: 1,1x
- O hold item do pokémon apresentando é um Scarf da cor representante do Contest Hall: 1,2x
- Bônus para a melhor introdução: 1,3x
Regras atualizadas escreveu:
- Coordenador usar uma roupa ou fantasia de uma grife oficial: 1,2x
- Coordenador ou pokémon usar acessório ou fantasia de uma grife oficial: 1,1x por acessório ou fantasia (Máximo 5)
- Pokémon é retirado de uma pokébola especial colorida: 1,2x
- Pokémon é retirado de uma pokébola especial da cor representante do Contest Hall: 1,3x
- O hold item do pokémon apresentando é um Scarf: 1,1x
- O hold item do pokémon apresentando é um Scarf da cor representante do Contest Hall: 1,2x
- O pokémon mega evolui durante a apresentação: 1,5x
- O pokémon utiliza um Z-Move durante a apresentação: 1,2x
- Bônus para a melhor introdução: 1,3x
Regras das Apresentações de Combate:
Spoiler :
Regras antigas escreveu:
- Um movimento é utilizado com sucesso: +3 pontos.
- Um movimento é utilizado, mas falha: +1 ponto.
- Nenhum movimento utilizado: 0 ponto.
- Um movimento é utilizado com sucesso e consegue impedir o movimento do adversário: +5 pontos.
- Um movimento é do tipo equivalente ao do Scarf equipado no Pokémon (Cool = Red Scarf, Smart = Green Scarf, etc.): +0,5 de bônus para o movimento.
- Golpes são utilizados como uma combinação (ver link): +1 de bônus
- O pokémon Mega Evoluí durante a batalha: +10 pontos. É considerado como um movimento.
- Nocaute: +1 ponto para cada minuto restante.
Regras atualizadas escreveu:
- Um movimento é utilizado com sucesso: +3 pontos.
- Um movimento é utilizado, mas falha: +1 ponto.
- Nenhum movimento utilizado: 0 ponto.
- Um movimento é utilizado com sucesso e consegue impedir o movimento do adversário: +5 pontos.
- Um movimento é do tipo equivalente ao do Scarf equipado no Pokémon (Cool = Red Scarf, Smart = Green Scarf, etc. ,Purple Scarf para os golpes sem classificação ): +0,5 de bônus para o movimento.
- Golpes são utilizados como uma combinação (ver link): +1 de bônus
- O pokémon Mega Evoluí durante a batalha: +10 pontos. É considerado como um movimento.
- O pokémon utiliza um Z-Move ofensivo durante a batalha: +3 pontos além da pontuação normal.
- O pokémon utiliza um Z-Move de status durante a batalha: os pontos do golpe são duplicados.
- Nocaute: +2 pontos para cada minuto restante.
- Utilizar um golpe ofensivo sem ter um pokémon como alvo: -1 ponto.
Criadores - Sistema de Plantio
Um dos destaques do lançamento dos criadores era o sistema de plantio. Assim que comprassem uma fazenda, criadores poderiam usar os lotes vazios de sua propriedade para plantar berries. Porém, após um breve período de observações, foi possível perceber que o sistema tinha uma grande falha,
permitindo que criadores colhessem uma enorme quantidade de berries em pouco tempo. As regras então foram atualizadas de forma que a colheita seja menor, mas ainda assim compensatória. Novamente, as regras estão em spoiler para evitar poluição visual no tópico e as mudanças estão destacadas em vermelho.
Spoiler :
Regras antigas escreveu:» O valor da qualidade do solo no momento da colheita é aquele que garante um aumento na hora da colheita. Em caso de berries plantadas em mais de um campo de plantio, a qualidade do solo é determinada de acordo com a média da qualidade dos campos ocupados. (Exemplo: Se uma plantação em condições escassas fornecesse apenas 2 berries, com um solo com qualidade de 100% garantiria uma colheita de 2 berries extras. Porém, caso a qualidade do solo fosse de apenas 50%, a colheita seria de apenas 1 berry extra).
» O valor da umidade do solo no momento da colheita é aquele que garante um aumento na hora da colheita. (Exemplo: Se uma plantação em condições escassas fornecesse apenas 2 berries, com um solo com umidade de 100% garantiria uma colheita de 2 berries extras. Porém, caso a umidade do solo fosse de apenas 50%, a colheita seria de apenas 1 berry extra).
Regras atuais escreveu:» O valor da qualidade do solo no momento da colheita é aquele que garante um aumento ou diminuição na hora da colheita. Caso a qualidade do solo esteja entre 40 e 60%, a colheira será normal. Caso a qualidade do solo esteja acima de 60%, haverá a colheita de uma berry adicional. Caso a qualidade do solo esteja abaixo de 40%, a colheita resultará em uma berry a menos. (Exemplo: a colheita normal de Oran Berry é de 4 berries por plantio. Caso a qualidade do solo esteja acima de 60%, a colheita será de 5 berries. Caso a qualidade do solo esteja abaixo de 40%, a colheita será de 3 berries.)
» O valor da umidade do solo no momento da colheita é aquele que garante um aumento ou diminuição na hora da colheita. Caso a umidade do solo esteja entre 40 e 60%, a colheira será normal. Caso a umidade do solo esteja acima de 60%, haverá a colheita de uma berry adicional. Caso a qualidade do umidade esteja abaixo de 40%, a colheita resultará em uma berry a menos. (Exemplo: a colheita normal de Lum Berry é de 3 berries por plantio. Caso a umidade do solo esteja acima de 60%, a colheita será de 4 berries. Caso a umidade do solo esteja abaixo de 40%, a colheita será de 2 berries.)
Criadores - Skills
Assim como o sistema de plantio, algumas das skills dos criadores precisavam ser revisadas. Porém, diferente do sistema de plantio, as skills estavam precisando de melhorias. Por exigir dinheiro e esforço contínuo para atingirem seu potencial máximo (a maioria das skills precisa ser utilizada vinte vezes para chegar aos 100%), algumas habilidades receberam pequenas melhorias.
Além disso, as skills terão seu próprio guia na área de regras e guiais, pois a tendência é que novas universidades de criação sejam lançadas conforme novas regiões forem liberadas. O link do guia está aqui. Novamente, as alterações estão em spoiler, com as mudanças em vermelho.
Spoiler :
Regras antigas escreveu:Matéria: Bem-estar Pokémon
Efeito da Skill: Reduz o tempo entre dois Breeds de um mesmo Pokémon em 5 dias.
Ganho de experiência: 5% por Breed realizado.
Explicação: Uma das principais funções dos treinadores é monitorar e cuidar do bem-estar dos Pokémon durante a época de procriação. Com técnicas apropriadas, o criador é capaz de agilizar a recuperação dos Pokémon após o cruzamento.
Pré-requisito: Nenhum
Aula I
Efeito: Reduz o tempo entre dois Breeds de um mesmo Pokémon em 2 dias.
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 500
Aula II
Efeito: Reduz o tempo entre dois Breeds de um mesmo Pokémon em 5 dias.
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 750
Regras atuais escreveu:Matéria: Bem-estar Pokémon
Efeito da Skill: Reduz o tempo entre dois Breeds de um mesmo Pokémon em 10 dias.
Ganho de experiência: 5% por Breed realizado.
Explicação: Uma das principais funções dos treinadores é monitorar e cuidar do bem-estar dos Pokémon durante a época de procriação. Com técnicas apropriadas, o criador é capaz de agilizar a recuperação dos Pokémon após o cruzamento.
Pré-requisito: Nenhum
Aula I
Efeito: Reduz o tempo entre dois Breeds de um mesmo Pokémon em 5 dias.
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 500
Aula II
Efeito: Reduz o tempo entre dois Breeds de um mesmo Pokémon em 10 dias.
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 750
Regras antigas escreveu:Matéria: Técnicas de treino físico
Efeito da Skill: Garante um bônus de 20% no ganho dos stats de Attack e Defense, mais 10% no ganho de Speed por meio dos treinos livres.
Ganho de experiência: 5% por ponto de Stat físico adquirido através de um treino livre.
Explicação: Por meio de uma metodologia de treino mais eficiente, é possível auxiliar um Pokémon a aumentar suas capacidades físicas em menos tempo e com menos esforço.
Pré-requisito: Noções básicas de treino.
Aula I
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 750
Aula II
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 750
Regras atuais escreveu:Matéria: Técnicas de treino físico
Efeito da Skill: Garante um bônus de 50% no ganho dos stats de Attack e Defense, mais 25% no ganho de Speed por meio dos treinos livres.
Ganho de experiência: 5% por ponto de Stat físico adquirido através de um treino livre.
Explicação: Por meio de uma metodologia de treino mais eficiente, é possível auxiliar um Pokémon a aumentar suas capacidades físicas em menos tempo e com menos esforço.
Pré-requisito: Noções básicas de treino.
Aula I
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 750
Aula II
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 750
Regras antigas escreveu:Matéria: Técnicas de treino mental
Efeito da Skill: Garante um bônus de 20% no ganho dos stats de Special Attack e Special Defense, mais 10% no ganho de Speed por meio dos treinos livres.
Ganho de experiência: 5% a cada ponto de Stat especial adquirido através de um treino livre.
Explicação: Por meio de uma metodologia de treino mais eficiente, é possível auxiliar um Pokémon a aumentar suas capacidades mentais em menos tempo e com menos esforço.
Pré-requisito: Noções básicas de treino.
Aula I
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 750
Aula II
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 750
Regras atuais escreveu:Matéria: Técnicas de treino mental
Efeito da Skill: Garante um bônus de 50% no ganho dos stats de Special Attack e Special Defense, mais 25% no ganho de Speed por meio dos treinos livres.
Ganho de experiência: 5% a cada ponto de Stat especial adquirido através de um treino livre.
Explicação: Por meio de uma metodologia de treino mais eficiente, é possível auxiliar um Pokémon a aumentar suas capacidades mentais em menos tempo e com menos esforço.
Pré-requisito: Noções básicas de treino.
Aula I
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 750
Aula II
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 750
Regras antigas escreveu:Matéria: Nutrição - Bebidas nutricionais
Efeito da Skill: Permite ao criador fazer bebidas para Pokémon com berries.
Ganho de experiência: 10% por cada item finalizado.
Explicação: Através da mistura eficiente de berries, é possível explorar as propriedades nutricionais que elas possuem e produzir sucos que tornam o Pokémon mais saudável e forte.
Pré-requisito: Nenhum.
Aula I
Efeito: Permite a produção de Colorful Shake.
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 500
Aula II
Efeito: Permite a produção de todos os Juice e Soda.
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 1500
Regras atuais escreveu:Matéria: Nutrição - Bebidas nutricionais
Efeito da Skill: Permite ao criador fazer bebidas para Pokémon com berries.
Ganho de experiência: 10% por cada item finalizado.
Explicação: Através da mistura eficiente de berries, é possível explorar as propriedades nutricionais que elas possuem e produzir sucos que tornam o Pokémon mais saudável e forte.
Pré-requisito: Nenhum.
Aula I
Efeito: Permite a produção de Colorful Shake e Juices coloridos (Red, Blue, etc.).
Limite de experiência: 50%
Custo: PK$ 500
Aula II
Efeito: Permite a produção de Rare Soda. Aos 100%, permite a produção de Ultra Rare Soda.
Limite de experiência: 100%
Custo: PK$ 1500
Criadores - Aluguel de propriedades
Por fim, a última atualização referente aos criadores será um sistema de aluguel de propriedades. Muitas das skills dos criadores exigem que eles tenham uma fazenda para aprimorarem suas habilidades. Porém, as fazendas costumam ser caras, tornando o início da carreira difícil para jogadores iniciantes.
Porém, na próxima semana, serão lançadas na Universidade de Rinshin as fazendas dos professores de Criação! Todas elas estarão a disposição dos jogadores para serem usadas, mas acompanharão um custo para tal. É uma boa opção para aqueles que pretendem aprimorar suas skills a curto prazo, já que a longo prazo a compra de uma fazenda será maior.
Por fim, gostaríamos de agradecer a todos os jogadores por fazerem parte do RPG e pelo constante apoio. A staff está ciente de que esse não é o update que muitos gostariam, mas estamos fazendo o possível para agradar a todos. Prometemos que quando os criadores, rockets e as próximas regiões finalmente forem lançadas, serão atualizações com qualidade.