Jogando com sua experiência como treinador pokémon, Winnie, que já era acompanhada por Hela, tratou de trazer mais dois de seus pokémons para aquele complicado momento. Balder e Jormungand, a dupla escolhida, escutaram atentamente o que a garota tinha a lhes dizer, afinal, diferentemente das batalhas pokémons, a dupla precisaria usar seus movimentos de ataque e locomoção como ferramentas para resolver aquele pequeno desafio.
Assim, após alguns segundos de espera, onde a Freda pôde assistir as ações ordenadas por ela, grande parte das madeiras que ali existiam haviam sido reduzidas a fragmentos de pequenas proporções sendo retirados do caminho com a força empregada pelo Ground/Flying ao bater de suas asas. Ou seja, depois de todo o trabalho, Lapras enfim poderia continuar sem qualquer problema, pelo menos não por agora.
Então, navegando, meio que automaticamente, o aquático, sendo seguido por Balder pelas águas e Jormungand pelo ar, não encontrou mais nenhum problema para sua chegada ao segundo ponto de pesca. Isso se fosse levado em consideração a capacidade de Winnie em interpretar mapas marítimos com maestria.
Com isso, restava saber como a treinadora iria proceder, pois, como explicado por Lana, ela precisaria tentar uma nova pesca naquele momento. Mas, no fim, o que ela poderia esperar dali? Afinal, o lugar está certo? É mesmo só pescar? Enfim, agora, é seguir o dito pela capitã e esperar os próximos acontecimentos.