Tey continuava com sua ousadia e subia mais e mais com os cuidados necessários, distribuía seu peso pelas vigas soltas e estava indo muito bem até chegar no topo, lá ele teve que fazer um movimento ousado e quase caiu, gerando muito barulho das vigas. Quando finalmente se equilibrou olhou para cima e tomou um susto, algum monstro roxo gigante rugiu bem alto de dentro da chaminé e tentou atacar o jovem, que conseguiu evitar o golpe mas acabou derrubando todas as vigas e a si mesmo no processo. Eram cerca de 15 metros, e não deu tempo de liberar nenhum pokemon para lhe ajudar.
Mas o destino resolveu que hoje não era o dia de Tey ficar paraplégico, uma forte tempestade de folhas lançada na vertical amorteceu muito a queda e o jovem caiu no colo de algum pokemon que com um pouco de dificuldade conseguiu segurá-lo e deixá-lo na grama. Se afastou uns 5 metros e, de costas, colocou as mãos na cintura enquanto sua capa verde voava conforme o vento soprava. Numa pose de herói.
Tey não conseguiu ver quem tinha lhe salvado mas percebeu que usava uma máscara verde. Quando olhou para a chaminé novamente percebeu que o ataque do monstro roxo tinha provocado mais um desmoronamento na fábrica, seja lá o que estava dentro daquele buraco não seria mais possível para o jovem encontrá-lo sem as vigas que agora estavam todas em seu redor, jogadas no chão.