Ao se aproximar das águas, Joul fixou os olhos por alguns instantes na criatura a beira d'agua. Afinal, mesmo tendo viajado bastante por outros continentes, aquela era a primeira vez que o treinador da ilha de Cinnabar se deparava com uma criatura como aquela.
Binacle, fora o nome pronunciado pela pokédex no momento em que o Terri direcionou o instrumento na direção da criatura. Phantump, que também não era comum em Hoenn, sendo conterrâneo do pokémon, também olhava para o ser de uma forma nada admirável, o que parecia mostrar que até o Ghost/Grass nap estava muito animado com aquela aparição.
Deste modo, procurando dar sossego novamente ao pokémon, Joul deu as costas para a criatura, olhou os arredores da paisagem do Safari e resolveu partir para sua última tentativa. A pedeira, juntamente de seus barrancos, era a escolha feita pelo rapaz em sua última tentativa.
Agora, era torcer para que, em sua última chance, algo que realmente o agradasse viesse a seu encontro. Se não, era se contentar com o que surgisse ou sair dali sem nada...
O Pokémon ignorou Joul, assim como foi ignorado. E ele partiu para sua última chance, seu tempo no Safari estava acabando.
Caminhou até o barranco e viu de relance sua última tentativa. O Pokémon divertia-se rolando barranco abaixo sem muitas preocupações. Se reparar direito, talvez Joul o conhecesse? Ou não...?
Quando enfim se viu nos arredores da pedreira, mais precisamente próximo aos barrancos, Joul, que mesmo na companhia de seu Phantump parecia um pouco abalado pela situação, uma vez que ele só tinha mais aquela chance, acabou por perceber a presença de outro selvagem. Pokemon este que, pelas constantes decidas, estava aproveitando seu formato para rolar a encosta avaixo. O que parecia bem divertido diga-se de passagem.
Então, procurando confirmar a identidade do ser, já que ele parecia conhecer aquela espécie, o nativo de Cinnabar tratou de se aproximar com bastante cautela, já que o rapaz não queria incomodar a criatura caso não se interessasse por ele. Fato que tinha grande chance de acontecer.
Enfim, agora, era contar com a astúcia do treinador para reconhecer o pokémon.
Por mais que Joul não quisesse atrapalhar, o Pokémon sentiu a presença do treinador, e parou sua brincadeira olhando diretamente para ele, com um sorriso apesar de sua cara ser mal humorada. Era um Pokémon comum em Kanto, mas parecia diferente. Agora a Pokédex podia mais facilmente identificá-lo.
Nos primeiros instantes Joul até pensou que o pokémon em questão era o Geodude convencional tantas vezes visto nos continentes por onde o rapaz já havia passado. Entretanto, ao analisar melhor, o Terri conseguiu perceber que aquele pokémon tinha sim detalhes bem diferentes de seu colega de espécie, já que, ao analisar melhor, era possível a qualquer um notar a presença de aparentes cabelos na cabeça do ser, assim como uma coloração diferenciada do pokémon.
Então, como um relâmpago, Joul se deu conta que aquele era um Geodude de Alola, uma modificação da espécie em virtude do habitat de onde eles se originavam. O que deixava aquele tipo de pokémon com características que poderiam sim ser levadas em consideração.
Diante disso, Joul, que no fim não estava a fim de deixar o lugar sem realizar uma captura, resolveu que a Alola Form poderia sim ser uma ótima aquisição para sua equipe. Assim, procurando aproveitar-se do momento para aperfeiçoar as habilidades de Phantump, o Terri deu ordens a seu fantasma: - Phantamp comece usando seu Will o Wisp, caso erre o movimento, repita a técnica pela segunda vez. Mas, caso acerte, vamos com seu Confuse Ray.
Embora ambos os Pokémons fossem bem devagar diante a média dos Pokémons, Phantump tinha uma vantagem. Começou utilizando uma chama azulada, em cima do Pokémon rochoso. A distancia entre ambos era grande, enquanto Phamtump estava no alto e Geodude embaixo. Então o Pokémon tratou de diminuir essa distancia indo morro acima rolando com uma velocidade grande enquanto brilhava, carregando seu movimento Charge. Porém agora seu corpo estava em chamas. Phantump vê o aproximar e joga o Confuse Ray, que atinge Geodude, mas não impede dele seguir ladeira acima. Até tomar bastante velocidade e atingir Phantump com Spark, já energizado.
Pokémon: Burn (-2 HP); Confuso (1/3)
Hold Item: ---
Trait: Sturdy
Lv. 16 Geodude ♂
36/38
Lv. 22 Phantump ♂
40/50
Trait: Harvest
Hold Item: ---
Pokémon: Normal
Campo: Terreno cheio de desnível, declives e aclives. Terra seca e rochosa.
Ao ver sua sequência de ordens saindo como o esperado, Joul, que pretendia manter Phantump na linha de frente, resolveu, diferentemente do último turno, onde ele usou mais movimentos de estratégia, partir para cima do selvagem com todo o poderio ofensivo de seu pequeno fantasma. Pelo menos era isso que as rápidas palavras ditas por ele pareceram indicar:
- Phantump use seu Shadow Claw duas vezes seguidas contra ele. Vamos usar toda a nossa capacidade ofensiva para causar a mais carga de danos possíveis. Quem sabe isso não ative a confusão que o acompanha.
A intenção de Joul, que parecia torcer pelos efeitos danosos da confusão, era atribuir a maior carga de danos, que tinha a possibilidade de ter o fator crítico como contribuição, sobre o Geodude antes que ele conseguisse comprometer a saúde de Phantamp. Afinal, a alta defesa do selvagem somada ao poderio ofensivo do fantasma não tão era algo que merecia mesmo toda a atenção do treinador de Cinnabar.
Com isso, agora, restava saber se as coisas fluiriam como o Terri esperava ou ele teria que bolar uma nova estratégia. Pois, querendo ou não, se as coisas não tomassem um rumo favorável ao rapaz, era bem provável que ele precisaria intervir de outra forma, uma forma que certamente o Ghost/Grass não iria gostar muito.
Logo após os comandos de Joul, os pequenos bracinhos de Phantump viram garras de coloração negra com uma aura roxa escura. O fantasma aproxima-se de Geodude desferindo um golpe com esta garra. Geodude tenta usar a mesma tática anterior com um combo de Charge, mas o primeiro movimento parece falhar ao ver sua visão embaçar olhando para Phantump e se machucando com isso.
O Pokémon de Joul novamente desfere outro golpe em Geodude aproveitando as garras em seus braços e recua. Geodude consegue se livrar da tontura e parte para cima de Phantump com Spark. Conseguindo finalmente desferir um dano à ele. O corpo de Geodude continua com umas chamas envolto queimando-o.
Pokémon: Burn (-2 HP); Confuso (3/3)
Hold Item: ---
Trait: Sturdy
Lv. 16 Geodude ♂
16/38
Lv. 22 Phantump ♂
35/50
Trait: Harvest
Hold Item: ---
Pokémon: Normal
Campo: Terreno cheio de desnível, declives e aclives. Terra seca e rochosa.
Ao ver parte de seu plano fluir como o esperado, Joul, confiando na capacidade de seu Phantump, principalmente pela taxa de crítico que o movimento pensado tinha, resolveu mais uma ver gritar ordens ofensivas ao gramíneo fantasma. Assim, com uma voz forte, o treinador viajante falou:
- Phantump use seu Shadow Claw em ambas as oportunidades que você tiver para atacar. Não dê espaço para que nosso amigo escape de seus golpes. - Falara o rapaz com o dedo indicador direito direcionado ao pokémon selvagem.
Enfim, com isso, restava esperar pelo que viria acontecer naquela disputa. Principalmente pela surpresa positiva que os Shadow Claws poderiam dar ao Terri, afinal, como pensado por ele, a taxa favorável de crítico era algo que merecia sim ser levada em consideração.