Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 19 - A vida simples

2 participantes

descriptionCapítulo 19 - A vida simples EmptyCapítulo 19 - A vida simples

more_horiz
Off :



Após passar o dia inteiro fora de casa, resolvendo diversos afazeres na cidade de Rinshin, Blake finalmente retornava para sua fazenda. Para ele, a experiência de ter seu próprio espaço era surreal e de certa forma irônico. Seus pais trabalharam com agricultura por boa parte de suas vidas, algo que Blake nunca imaginei para si, já que passou por uma formação científica. Mas nada se comparava com a sensação de ver seus pokémons correndo alegremente soltos pelo longo verde da fazenda, que ainda era pequena e com poucas construções.

A primeira parada do rapaz foi no criadouro e na casa, para averiguar as reformas que haviam sido feitas. Felizmente as obras foram rápidas e eficientes e agora o jovem tinha mais algumas ferramentas para utilizar em sua fazenda. Aproveitou para trocar suas vestes e vestiu logo uma jardineira e uma camiseta branca, além de trocar seu típico boné por um chapéu um pouco maior, para proteger seu rosto do sol. Agora sim parecia um homem do campo!

Assim que colocou os pés para fora da casa, abriu as seis pokébolas que ainda estavam consigo, liberando seu sexteto que o acompanhava. Aquela foi a oportunidade perfeita para o treinador interagir com Jangmo-o e Litwick pela primeira vez.


- Olá, pequenos! Eu me chamo Blake e sou o treinador de vocês! - Os dois pequenos o observavam com certa curiosidade. Não pareciam ter entendido o que ele quis dizer. - Nós vamos nos tornar fortes juntos!

Os dois filhotes simplesmente sorriram para Blake e não interagiram muito. Ao invés disso, preferiram correr pelo pasto e brincar entre si. McBride apenas sorriu e deixou que eles se divertissem. A única pokémon que ainda estava ao seu lado era Yuffie, sua Frogadier. A aquática tinha uma admiração enorme por seu dono e parecia disposta a ajudá-lo.

- Yuffie, que tal olharmos os campos de plantio? Acho que as árvores de berries já devem ter crescido o suficiente!

A aquática concordou prontamente e então os dois seguiram em conjunto até o local.

descriptionCapítulo 19 - A vida simples EmptyRe: Capítulo 19 - A vida simples

more_horiz
Estavam todos livres na terra de Blake. O treinador e criador esbanjava ânimo para colher o fruto de seu trabalho,
e não é atoa, conseguir uma fazenda não era para qualquer um. Junto de sua Frogadier, ele iria para seu pomar ver como estava a plantação que seus Pokémons a tanto tempo cuidou com carinho. Mas antes de dar um passo...


- Olá! Alguém está em casa? - Exclama uma doce voz feminina.

Blake tinha visitas? Aparentemente não havia mudado seu endereço para Rinshin, Mas quem seria?


Spoiler :

descriptionCapítulo 19 - A vida simples EmptyRe: Capítulo 19 - A vida simples

more_horiz
Off :



Blake logo iniciou sua caminhada pela fazenda e ficou surpreso ao ouvir uma voz feminina chamar por alguém. A princípio o rapaz não conseguiu reconhecer, mas ficou claramente curioso com aquilo. Seria alguma conhecida? Ou talvez uma cliente em potencial?

Os afazeres da fazenda teriam que esperar por alguns minutos, afinal, McBride nunca foi do tipo mal educado. Deixar de atender alguém seria uma desfeita. Principalmente levando em conta o fato de que a fazenda havia ficado sem ninguém por dias. E se a pessoa tivesse dado com o nariz na porta anteriormente?


- Aqui! Já estou indo! - Exclamou Blake, usando um tom de voz mais elevado. Em seguida, voltou-se para Yuffie e falou num tom de voz mais baixo. - Algo me diz que seria uma boa ideia instalar uma campainha na entrada da fazenda.

Quem seria essa visita misteriosa?

descriptionCapítulo 19 - A vida simples EmptyRe: Capítulo 19 - A vida simples

more_horiz
Blake se dirige até o portão, na companhia de sua Frogadier e se surpreende com a figura de vestido verde lhe aguardando:
_ Blake, olá. Desculpe interromper seus afazeres, mas Chrom me disse que estava na cidade. Achei o que o encontraria aqui hoje.
Uma jovem, mas senhora, dona de um sorriso gentil e longas madeixas esverdeadas, trançadas, jogadas em seu ombro. Cheryl era professora de bem estar e reprodução Pokémon na UCR, e Blake assistiu algumas de suas aulas para desenvolver as habilidades que tem hoje.
_  Você vem se destacando muito na minha matéria até então, me sugeriram vim avaliar seu dia aqui hoje. Posso?


Spoiler :

descriptionCapítulo 19 - A vida simples EmptyRe: Capítulo 19 - A vida simples

more_horiz
Off :



Ao chegar na entrada da fazenda, Blake ficou surpreso com quem era a visita. Não era uma conhecida qualquer, mas sim Cheryl, uma das professoras da UCR! McBride nem sabia que ela e Chrom o conheciam pelo nome, algo que já deixou o rapaz com o rosto completamente corado. Ele havia assistido a algumas aulas da treinadora e havia aprendido bastante sobre breeding, algo que ficava explícito ao ver a fazenda do treinador: o criadouro era a única construção bem desenvolvida na propriedade.

- Olá, Cheryl! É um prazer receber você aqui! Fique a vontade, pode entrar. Apenas não repare na bagunça! - A última fase Blake tentou dizer num tom descontraído, mas ele estava tão nervoso que acabou soando um pouco estranho.

O rapaz abriu o portão e fez um sinal para que a professora entrasse. Blake havia ficado curioso com essa avaliação espontânea. Porém, ao mesmo tempo, sentiu alívio. Era bom saber que sua carreira teria acompanhamento de profissionais competentes ao longo do tempo. Sem delongas, perguntou para Cheryl por onde eles poderiam começar.


- Gostaria de fazer um passeio pela propriedade primeiro? Passamos por algumas obras há pouco tempo. Ampliei o criadouro e construí uma cozinha!

descriptionCapítulo 19 - A vida simples EmptyRe: Capítulo 19 - A vida simples

more_horiz
A moça adentra e fica no aguardo de Blake, com uma cesta coberta por uma toalha de mesa.
_ Ual Blake, que legal. Fico feliz que você esteja investindo tanto. Olha, isso é para você, são alguns biscoitinhos que fiz para os seus Pokémons, espero que eles gostem. _ Diz Cheryl entregando-a para o garoto. _ Não se incomode comigo, só quero ver como se sai trabalhando e quem sabe poder te ajudar em algo.
Sendo acompanhada mais a dentro da propriedade, Cheryl se abaixa para acariciar a Frogadier aos pés de Blake.
_ Que linda. Está bem apegada à você. É sua inicial?
Nesse momento Jangmo-o e Litwicks aparecem tímidos.
_ Ownch, que gracinhas. Acabaram de sair da casca _ A criadora conseguia definir só de olhar para os Pokémons e conseguia pegar ambos no colo como se fossem dela, sem nem ao menos estes reclamarem. _ Mas gente, você tem muitos Pokémons raros.
Jangmo-o e Litwicks ficaram confortáveis aos braços de Cheryl e o dragão principalmente, que escalava seu ombro para poder lamber a o rosto da professora, que apenas sorria com o gesto.


Spoiler :

descriptionCapítulo 19 - A vida simples EmptyRe: Capítulo 19 - A vida simples

more_horiz
Off :



O olhar apurado de Cheryl e sua tranquilidade conseguiram aos poucos diminuir o nervosismo que Blake sentia com aquela visita. Ela logo comentou sobre Yuffie e chegou a questionar se a aquática era a inicial de Blake. Sorridente, ele logo contou rapidamente a história de como a capturou.

- Meu inicial é o Sheldon, meu Blastoise. Provavelmente ele deve estar passeando por algum canto da fazenda. Quanto a Yuffie, ganhei ela numa premiação em Kalos. Ela ainda era uma filhote quando a recebi e desde então sentimos uma forte ligação um pelo outro. Não sei se você acha o que vou dizer exagerado, mas tenho ela como uma filha!

Provavelmente em um mundo paralelo humanos poderiam dizer isso sobre criaturas sem poderes e sem graça como cachorros, gatos e fuinhas, então Cheryl não poderia julgar Blake por tal declaração. Logo eles continuaram sua caminhada pela propriedade até que reencontraram os filhotes recém nascidos. Com maestria Cheryl os acalmou e pegou no colo. Eles pareciam curtir o momento e aquilo fez Blake ficar sorridente. A jovem logo fez um comentário sobre o fato dele ter tantos pokémons raros em sua equipe, algo que ele nunca havia parado para pensar.

- Sempre que eu tenho uma oportunidade de capturar um pokémon raro, eu não desperdiço. Já ganhei alguns ovos de pokémon de amigos também, o que me permitiu criar fortes vínculos com a maioria deles. Minha namorada vive tirando sarro de mim e me chamando de babá por causa disso!

Falar sobre Miranda deixou Blake com um pouco de saudades. Mas ele não deveria pensar muito nisso agora. Estava para ser avaliado por Cheryl. Ele logo a guiou até o criadouro, onde ele começaria seu serviço de breeding.

- Vou deixar quatro casais no criadouro hoje. Mas antes de colocá-los aqui, o ambiente deve ficar bom para eles. Vou começar por uma rápida faxina no local!

O jovem logo adentrou a construção. Aguardava ansioso por observações e dicas de Cheryl.

descriptionCapítulo 19 - A vida simples EmptyRe: Capítulo 19 - A vida simples

more_horiz
Cheryl deixa que Jangmo-o e Litwick voltem a brincar, enquanto ela se põe a observar as ações do criador.
_ É uma boa ideia começar sempre com a limpeza do lugar. Não é muito confortante de início os Pokémons terem de se relacionar com outros, ainda mais de espécies que às vezes são tão diferentes. Mas com o passar do tempo eles perdem a intimidade, se tornam amigos e acabam fazendo "aquilo" _ Cheryl começa a analisar o local e aprova que tudo estava muito bem limpo _ É estranho, pois nós, seres humanos, passamos por todo um processo de nove meses até chegar o dia do nosso nascimento, já Pokémons nascem como mágica, em um ovo que é sempre do mesmo tamanho e ali acomoda criaturas que podem ser imensas, como Onix. A gestação depois do coito dura alguns dias e depois de um tempo se desenvolvendo dentro da casca ele eclode, e como na evolução, ele se transforma na criatura que deve ser. Fico imaginando, porque somos tão diferentes e sem poderes especiais como eles? Seríamos intrusos em um planeta de Pokémons ou o contrário?
Cheryl fica analisando o terminar da limpeza de Blake e também o ajuda com a acomodação dos ninhos. Ela dá dicas de manter o lugar sempre aerado e com temperaturas ideais para o bom prazer dos Pokémons que ali ficarão.
_ Está pronto. Seu criadouro ficou muito bonito. Fez certo em pedir o upgrade. Já sabe os casais que irá colocar aqui?



Spoiler :

descriptionCapítulo 19 - A vida simples EmptyRe: Capítulo 19 - A vida simples

more_horiz
Conversar sobre procriação de pokémons era de fato algo um pouco estranho. Mas aquilo fazia parte da carreira de um criador e realmente era algo que devia ser levado em conta. De qualquer forma, a criadora apontou como algo positivo Blake recordar-se de fazer uma limpeza do ambiente e deu dicas boas para que o ambiente ficassem bem aerado e numa temperatura adequada.

- Essa ampliação do criadouro foi ótima. Agora os quatro ambientes possuem climatização separadas. Então caso eu deixe um casal de pokémons de fogo em um ambiente, eu posso deixar a temperatura do local deles um pouco mais elevada. Isso os ajuda a ficar mais confortáveis.

A conversa sobre a procriação chegou a um patamar ainda mais interessante e fez Blake refletir. Ele acabou se lembrando de uma teoria que ele leu a respeito do tema em um livro de Sinnoh e logo explicou a mesma para Gwen. Provavelmente era algo que ela já sabia, mas seria um tema de debate interessante.

- Já li em algum lugar que os ovos na verdade são berços onde o pokémon acumula energia para nascer. É parecido com o processo de evolução: conforme os pokémons treinam, eles acumulam energia até que conseguirem a quantidade de energia necessária para mudar de forma. Por isso que os ovos sempre são pequenos e podem se transformar em qualquer espécie de pokémon.

Havia chegado o momento crucial: definir quais seriam os próximos pokémons a procriarem. McBride tinha quatro ambientes apropriados para isso, portanto, poderia colocar até oito pokémons. Ele recordou-se das trocas que pretendia fazer e logo decidiu:

- Vejamos... Neste primeiro ambiente, vou deixar Scyther e Butterfree. Aqui, Skiddo e Raichu. O terceiro ambiente vai ser para Steenee e Lombre e o último serão de Eevee e Ditto novamente.

Ao citar Eevee e Ditto, Blake recordou-se que o ovo de Eevee ainda estava no criadouro. Ele logo pegou o mesmo e o deixou ao seu lado, onde também carregaria a pokébola de seu Slugma.

- Eevee é uma espécie incrível. Pretendo ter todas as evoluções um dia. O mais divertido de tudo é que todos eles serão uma grande família!

Agora que havia definido quais pokémons que iriam para cada local, havia chegado o momento de colocá-los em conjunto e preparar os ambientes. Quais seriam as dicas de Cheryl para tal ato?


Resumo :

descriptionCapítulo 19 - A vida simples EmptyRe: Capítulo 19 - A vida simples

more_horiz
Cheryl ficou a assistir os Pokémons que entravam no criadouro e observou a forma como Blake conseguia os organizar com seus pares. Logo que este pegou o ovo de Eevee a moça fez questão de pegá-lo, analisá-lo e devolver ao criador.
_ Eevees são tão fofos. Eu adoro-os, principalmente Vaporeon com aquele HP mágico. _ Cheryl percebeu que fugia do assunto e voltava em si. _ Ah certo. Vamos ver. Você pode ambientar o cenário de acordo com os Pokémons. No day care dos meus avós por exemplo, enfeitávamos os ninhos com particularidades de locais que eles provavelmente viveriam na natureza. Onde tanto o Raichu quanto Eevee estão, você pode colocar mais feno, pois mamíferos de zonas urbanas e rurais gostam de dormir em lugares fofos e confortáveis. Já no Scyther e Butterfree você pode colocar galhos ainda verdes para que possam acomodar suas sedas e fazerem sua própria cama. Butterfree no caso gosta de dormir pendurado em algo. Já Lombre e Steene ficarão confortáveis em lugares com flores, pois o cheiro delas irão lhe deixar em clima.
_ Eventualmente você analisa o casal e tenta adequar o local para eles. Depois o tipo. Tipo fogo, aumente a temperatura, tipo gelo, abaixe a temperatura. Tipo noturno, apague a luz, tipo psíquico acenda a luz. Tipo fadas, lugares coloridos e limpos, tipo veneno, lugares úmidos. Tipo pedra e metal, coloque os em lugares sem nada, apenas concreto. Tipo terra tu acomoda um pouco de areia ou lama dependente da espécie. Tipo voador, lutador, elétrico, dragão e normal não tem muito segredo, os deixe confortável com bastante feno também. O mais problemático são os aquáticos. Há aqueles que vivem melhor na água, como peixes em geral, há os anfíbios e tem também os colossais Gyarados. Não sabe quão difícil é colocar um Gyarados pra procriar. Além dele ocupar um espaço muito grande, ele se irrita fácil. Não há piscininha ou tanque pra deixar ele dentro do criadouro. É um pesadelo.
_ Brincou a professora.


Spoiler :

descriptionCapítulo 19 - A vida simples EmptyRe: Capítulo 19 - A vida simples

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos