Sasaki Yuki
Cidade Natal:Littleroot Town
Carreira: Treinador
Idade: 15
Altura: 1,60
Peso: 51
Carreira: Treinador
Idade: 15
Altura: 1,60
Peso: 51
Descrição física:
Sasaki é um garoto de pele branca e lisa. Ele não é muito alto e encorpado. O garoto tem estatura média e possui um corpo magricela. Seus cabelos são brancos e os olhos possuem um tom roxo-lilás. Suas feições faciais são delicadas e arredondadas. Está sempre a usar uma camisa preta de manga longa, calças jeans e botas negras.
Personalidade:
Sasaki é um garoto bondoso, amigável e gentil. Costuma tratar os outros com respeito, não é desleal e mentiroso. Ele odeia as pessoas que querem se aproveitar de outras, que tentam se dar bem se aproveitando de alguma situação.
Biografia:
O garoto nasceu e cresceu na cidade de Littleroot Town, onde permaneceu até os seus quinze anos de vida. Sua mãe morreu durante o parto que o trouxe a vida. Ele foi o terceiro filho do casal, tendo uma irmã e um irmão mais velhos, Susan e Akito. O pai de Sasaki foi um homem muito forte e corajoso depois da morte de sua esposa, cuidando sozinho dos filhos. Sasaki é dois anos mais novo que seus irmãos, afinal ambos são gêmeos. Sua mãe era uma cientista que investigavas as diferenças e mudanças nas rotas que aconteciam entre o dia e à noite. Seu pai, entretanto, sempre fora um batalhador, um treinador pokemon. Ele não se tornou conhecido, pois nunca conseguiu fazer nada que merecesse algum destaque, tornando-se em um treinador mediano. No entanto, é por causa dele que Sasaki quis se tornar um treinador, tendo o sonho de conquistar tudo o que seu pai não conseguiu. Uma atitude diferente das dos seus irmãos, cujo quais decidiram tornar-se cientistas como sua mãe fora um dia. Os três tiveram uma infância difícil, o pai das crianças estava sempre trabalhando depois da morte da amada, deixando os filhos aos cuidados de babás e creches. Mas fez o que pode para que seus filhos tivessem o que comer e vestir. Infelizmente, teve que abandonar sua carreira pokemon para isso. Entretanto, a alegria que as crianças lhe proporcionavam fazia tudo valer a pena. Cresceram, então, os três. Na adolescência, todos decidiram ajudar o pai que tanto amavam conseguindo um trabalho, os irmãos como assistentes de verdadeiros cientistas, que antes trabalharam com sua mãe, e Sasaki como assistente de um famoso treinador pokemon. Este homem ajudou muito o garoto, e foi ele quem reforçou a vontade do menino de ser um treinador pokemon. Desta forma, o nosso protagonista abandonou seu trabalho, pediu desculpas ao seu pai e irmãos, e iniciou sua jornada pelo mundo.