Zuko acabava sem conseguir fazer nada e também se feria no processo, era hora de apelar. Retornei meu inicial de fogo e joguei Quagsire novamente em campo.
- Néftis, use o Earthquake.
Não tinha certeza se o golpe funcionaria, mas valia a tentativa.
Thomas não iria arriscar mais com seu Quilava, apesar do Pokémon já ter tirado boa parte da vitalidade de Magnemite, estava com diversas condições negativas. Quagsire então entrou em campo
— Magnet Bomb e Sonic Boom, Magnemite!
Como Quagsire tinha sido recém colocado em campo, era hora de Magnemite aproveitar o tempo perdido pelo treinador adversário. Carregou uma esfera cinza e metálica e jogou na direção de Quagsire. Apesar de não ter recebido muito dano, alguns arranhões tinha feito.
Em seguida, o aquático se prepara e faz tremores no chão, porém, Magnemite estava levitando e calmamente há algum tempo. Não recebendo golpe nenhum. Então, revida com Sonic Boom diretamente em Quagsire.
Quagsire não era nada considerado como um Pokémon veloz. E isso o atrapalhou muito na sua batalha, e estava ainda sendo punido pelo erro dos Earthquake. Magnemite conseguiu usar seu golpe sonico duas vezes, afinal, tinha resistido ao golpe graças ao seu buff anterior de defesa. Porém a luta havia acabado.
— Bom, você ganhou sua primeira sala! - Disse o jovem do outro lado da arena. - Você ganha um Battle Point e o direito de continuar.
O jovem recolhia os Pokémons e as cortinas da sala abria-se para a saída. Saída essa que ia de encontro à um salão vermelho, com mais duas cortinas, A e B. Lá uma Staffer explica que ele deve fazer uma escolha, e depois dela feita, não se poderia trocar e nem voltar.
Apesar da demora em derrotar Magnemite acabei conseguindo fazê-lo na insistência. Néftis era resistente e demonstrara isso nessa luta. Com a rodada acabada retornei a Pokémon e segui até uma cortina próxima, ali ela se abriram duas portas, tinha uma escolha a fazer.
A segunda sala, tinha uma ambientação sintética. Plantas, árvores, gramado, e um pequeno lago. A regra foi dada para o Thomas pelo Staffer antes da sala. Só será autorizado progresso, caso ele derrote todos os Pokémons selvagens. Bastante iluminado.
No meio da pequena trilha, tinha um gramado remexendo-se demais. Como Thomas lidaria com aquilo?
Progresso referente à Thomas :
Progresso de Quagsire: Nenhum! + 3680 de experiência; +5 de felicidade! (Derrotou Voltorb / NPC) + 1840 de experiência; +2 de felicidade! (Derrotou Magnemite / NPC)
Progresso de Quilava: + 1840 de experiência; +2 de felicidade! (Derrotou Magnemite / NPC)
Entrei na segunda sala, me deparando dessa vez com um cenário construído para ser similar a uma rota. Plantas, árvores, grama e um lago davam vida ao local totalmente sintético. Antes de entrar, fui informado que deveria derrotar toda a vida selvagem que encontrasse ali.
Observei o local atento e notei um gramado remexendo em meio a trilha, meu primeiro desafiante aparentemente estava ali. Procurei um galho no chão ou algo do tipo, tentaria cutucar o que estava ali.
Thomas toma coragem e pega o graveto mais firme e com peso suficiente para ser arremessado naquele gramado. Era difícil saber o que vinha dali, porém, era preciso enfrentar para poder passar da sala.
E o graveto voa, cai dentro do arbusto que para de se remexer, e logo uma pequena cara amarela aparece furiosa. Era um Pokémon selvagem que Thomas teria que lidar.
A EXP não foi suficiente pra eles upar, Lix.
Progresso referente à Thomas :
Progresso de Quagsire: Nenhum! + 3680 de experiência; +5 de felicidade! (Derrotou Voltorb / NPC) + 1840 de experiência; +2 de felicidade! (Derrotou Magnemite / NPC)
Progresso de Quilava: + 1840 de experiência; +2 de felicidade! (Derrotou Magnemite / NPC)
Um pequeno Pokémon amarelo com casco saía do gramado furioso, era um Shuckle. Retirei uma Pokébola de meu cinto e joguei em campo, chamando Néftis para a batalha.
- Néftis, Toxic e Surf.
Era do meu conhecimento que aquele monstrinho tinha um HP baixo e talvez envenená-lo acabaria com ele mais rápido do que ataques contínuos, já que o Pokémon era conhecido por ter defesas extremamente altas.
Quagsire começa com um golpe inusitado para um Pokémon aquático, soltando uma cortina roxa de fumaça. Shuckle inala aquilo e após tossir algumas vezes, começa a aplaudir o oponente. Quagsire sentia-se tão maravilhado com aquilo, que usaria apenas aquele golpe por um bom tempo. E é exatamente isso que ele faz, usa mais um Toxic em Shuckle, mas apenas um faria efeito. O Pokémon se esconde em seu casco, aumentando sua defesa.
Pokémon: +1 Defesa; Envenenado (1)
Hold Item: ---
Trait: Sturdy
Lv. 28 Shuckle ♂
47/49
Lv. 31 Quagsire ♀
47/99
Trait: Water Absorb
Hold Item: Aspear Berry
Pokémon: Encore (1/5)
Campo: Campo gramado de solo firme. Há árvores e arbustos nos arredores.
Progresso referente à Thomas :
Progresso de Quagsire: Nenhum! + 3680 de experiência; +5 de felicidade! (Derrotou Voltorb / NPC) + 1840 de experiência; +2 de felicidade! (Derrotou Magnemite / NPC)
Progresso de Quilava: + 1840 de experiência; +2 de felicidade! (Derrotou Magnemite / NPC)