Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 6 - Petiz [Tielo]

2 participantes

descriptionCapítulo 6 - Petiz [Tielo] - Página 2 EmptyRe: Capítulo 6 - Petiz [Tielo]

more_horiz






Petalburg Woods



O jovem dedilhava calmamente, enquanto olhava para cima. Sua música estava mais para o fundo musical da conversa entre os dois casulos.

Duas coisas era possível deduzir daquilo. Cascoon não tinha um treinador, mas também não tinha família por perto. O que poderia ter causado aquilo? Lembrava das histórias de seu avô, que dizia que uma região muito distante era bastante comum encontrar casulos sempre juntos, e muitas vezes transformavam-se em um Pokémon inseto com grandes ferrões para protegerem um aos outros. Isso significava que pelo menos aquela espécie, eram bastante unidos. Não devia ser diferente com a linha evolutiva de Wurmple.

— Ele deve ter família por perto então... - Comentou com Silcoon. - Tem mais alguma coisa para comentar ou dizer que ainda não disse? - Esperaria ver se Silcoon teria mais alguma informações em que Tielo teria que desvendar. Feito isso, colocaria seu instrumento nas costas novamente. Colocaria Silcoon em cima de sua cabeça, entre seus cabelos e seu grande chapéu, tomando cuidado para equilibrá-lo, então iria com uma mão na cabeça, como se estivesse segurando uma criança. E com o outro braço seguraria Cascoon. - Vamos encontrar sua família então. Certo?


descriptionCapítulo 6 - Petiz [Tielo] - Página 2 EmptyRe: Capítulo 6 - Petiz [Tielo]

more_horiz
TIELO
Tielo pergunta novamente para Silcoon, mas ela não respondia mais, porém Cascoon reage de maneira suspeita e talvez quisesse mesmo encontrar sua família e para ajuda-lo Tielo acabava por se oferecer para esta ajuda. O rapaz e o pequenino logo começaram a andar por aquela densa floresta escura, o que poderia acontecer de ruim? O rapaz prosseguia em frente e logo encontrou o seu primeiro obstáculo, para chegar ao outro lado ele teria que passar por uma pequena entrada que ficava entre duas árvores, o único problema era que este buraco era minusculo. O que ele iria fazer?

~~
ROSS

descriptionCapítulo 6 - Petiz [Tielo] - Página 2 EmptyRe: Capítulo 6 - Petiz [Tielo]

more_horiz






Petalburg Woods



— Ora. Não deu tão bom assim. Será que erramos o caminho? - Procurou analisar a situação, se era realmente um fim de caminho ou se era um caminho obstruído por uma árvore que caiu sobre a outra. - Acho que dar a volta à essa altura vai ser muito complicado. Essa vida de treinador a gente fica sujeito à isso. - Comentou com seu Pokémon. - Corphish, vou precisar de você! - Liberou o crustáceo da Pokébola enquanto tirava seu grande casaco. Como era um sobretudo, fez dele como se fosse uma 'bolsa' e colocou Cascoon acomodado dentro dele. Enquanto isso, pediu para Silcoon usar seu String Shot. - Silcoon, use o String Shot, mas de leve. - Colocou as mãos à frente, e fez uma espécie de luva de seda pegajosa, e fez o mesmo na sola de seus sapatos. - Por favor, Silcoon, retorne para Pokébola. - Agora, estava somente Tielo, com sua bolsa e instrumento nas costas, uma 'bolsa' improvisada à tira colo com Cascoon dentro e Corphish nas costas/ombro. - Okay. Com essa coisa pegajosa, consigo escalar a árvore. Vou precisar do seu Vice Grip para cortar cipós e galhos menores que estiverem no caminho, Corphish. Lá em cima, eu vejo se o outro lado é mais floresta fechada ou continuação da trilha.


descriptionCapítulo 6 - Petiz [Tielo] - Página 2 EmptyRe: Capítulo 6 - Petiz [Tielo]

more_horiz
TIELO
O rapaz trabalhava em conjunto com Corphish e Silcoon para tirar os cipós da frente da árvore e assim o mesmo poder poder seguir em frente até o outro lado da floresta. O Cascoon logo resolvia ajudar ao usar o seu Harden para aumentar a resiliência e em sequência deu uma poderosa batida na árvore, fazendo alguns cipós caírem no chão. Agora era possível prosseguir em frente sem que eles sejam interrompidos. Com tudo pronto era hora de seguir em frente para buscar a família de Cascoon.

~~
ROSS

descriptionCapítulo 6 - Petiz [Tielo] - Página 2 EmptyRe: Capítulo 6 - Petiz [Tielo]

more_horiz






Petalburg Woods



— Obrigado pela ajuda! - Agradeceu a ajuda de Cascoon. E escalou as árvores conforme Cascoon e Corphish ia ajudando à retirar os cipós e galhos menores do caminho.

Lá de cima, via que o outro lado era a continuação da pequena estrada. Pensou que provavelmente essas árvores caídas fossem consequência de alguma batalha de Pokémon. Aos poucos caminhava novamente pela trilha, com um pouco de trabalho para retirar a cola de suas mãos, enquanto os pés pareciam tamancas com tanta folhagem e terra que havia grudado em seus pés.

Cascoon mantinha-se no casaco-bolsa enquanto Corphish como era pequeno ficava no ombro do treinador enquanto se apoiava na mochila das costas de Tielo. Era engraçado ter Corphish tão calmo, geralmente era agressivo. Mas Tielo ainda não tinha confiança e nem intimidade pra fazer-lhe um afago, então apenas seguiu.

Mas como saberia a direção? Cascoon deveria saber, afinal, como Wurmple, deveria ter vasculhado a floresta de diversas maneiras, esperava dele um sinal para guiá-lo, ou de Corphish caso vesse algo.


descriptionCapítulo 6 - Petiz [Tielo] - Página 2 EmptyRe: Capítulo 6 - Petiz [Tielo]

more_horiz
TIELO
O inseto logo indicava ao rapaz para seguir o rastro de suas teias que ele iria jogar pelas árvores, assim facilitando o acesso até a sua família. Tielo logo começava a andar enquanto que o Cascoon fazia a trilha de String Shot, indicando sempre os caminhos ao rapaz, mas logo no meio do caminho outro problema surgira. O rapaz era surpreendido por um casal de Shroomish que brincavam descontrolavelmente usando os seus esporos e isso poderia acabar machucando os selvagens ao redor. O que Tielo faria para acalmar aqueles dois?

~~
ROSS

descriptionCapítulo 6 - Petiz [Tielo] - Página 2 EmptyRe: Capítulo 6 - Petiz [Tielo]

more_horiz






Petalburg Woods



— Isso vai ajudar bastante! - Comentou da a cooperação de Cascoon. Tielo havia notado o quão interessante era a sinergia e a confiança que o selvagem havia creditado à ele. Afinal, agora pouco precisava de Silcoon para intermediar algo. Enteu preferiu andar somente com Cascoon e Corphish e deixar Silcoon descansar.

Árvore sim, árvore não. Algumas eram atingidas por String Shot, e isso direcionava o bardo à seguir um caminho, que provavelmente levaria ele para onde Cascoon queria ir. A pergunta que rodava a cabeça dele agora era: "Como o Pokémon foi parar tão longe?" Enquanto caminhava confabulava. Pensou que talvez ele tivesse ido pra longe da família caminhando e resolveu evoluir quando chegou naquele ponto.

Em dado momento da caminhada, observou duas espécies diferentes. Baixinhos, de cores amarelo desbotado e verde, e uma carinha de mau-humorado. Era engraçado como um ser de mau-humor dava um charme à alguma característica.

Além do fato daquele ser a espécie em que Tielo estava procurando. Grama era bom contra pedra. Mas, parecia tão bem com seu amigo ou amiga, que não teria coragem de separá-los. Era mais fácil quando não sabiam das coisas.

Um jogava uma baforada de esporos nos outros, e era engraçado como não se atingiam pelos efeitos, mas divertiam-se e encantavam-se com o brilho que faziam diante da luz da lua. Mas aquilo poderia ser perigoso para qualquer um que não fosse aqueles dois no mínimo.

— Ei, vocês dois! - Disse em um tom alto, mas não ameaçador, tentou ser amigável. Tielo poderia também apenas desviar o caminho, mas seria comodo até demais pra um viajante desviar-se das propostas do destino. - Vocês dois podem machucar alguém ou até a vocês mesmo com isso... Olha, vou ensinar vocês uma brincadeira, e podemos substituir, que tal? - Disse pacificamente, enquanto colocava Cascoon e esperava que ele ajudasse mostrando que as intenções de Tielo não eram ruins. - Cascoon, preciso da sua seda mais um pouco, acha que pode me ajudar? - Se ambos colaborassem, Tielo iria formar uma pequena bola com seda e terra, e faria dois aros com gravetos e cipós. Assim como ensinaria ambos a jogar uma brincadeira de empurrar a bola até o aro. Isso talvez distraísse os Pokémons até que ele pelo menos pudesse passar enquanto eles estivessem entretidos.



descriptionCapítulo 6 - Petiz [Tielo] - Página 2 EmptyRe: Capítulo 6 - Petiz [Tielo]

more_horiz
TIELO
O plano inicial de Tielo havia dado certo e logo os Pokémon de grama ficavam entretidos com a brincadeira, também querendo brincar daquilo. Cascoon estava fazendo um ótimo trabalho, mas ainda assim estava triste, pois queria encontrar a sua família o quanto antes. O jovem agora poderia desenvolver um plano ainda melhor para ajudar os Shroomish a se darem bem.

~~
ROSS

descriptionCapítulo 6 - Petiz [Tielo] - Página 2 EmptyRe: Capítulo 6 - Petiz [Tielo]

more_horiz






Petalburg Woods



Enquanto fazia suas gambiarras com gravetos, folhagem e seda, notava um olhar triste em Cascoon. Apesar de estar contribuindo pacificamente com Tielo, não parecia ser o maior dos interesses dele.

— Saudades de casa? - Disse em um tom calmo enquanto amarrava as coisas.

Era o único momento em que os Shoomishs ficavam calmos, afinal estavam atentos à um ser estranho que simplesmente surgiu e começou a montar alguma coisa.

— Bom, sei que você está com pressa para rever sua família. Mas... Fique calmo. Pense primeiramente que agora você está seguro. Eu não vou deixar você se machucar. Depois disso, pense nas aventuras que está vivendo neste caminho. Imagina, você vai chegar cheio de aventuras para contar e novidades à dizer sobre o que viu, quem ajudou, quem conheceu. Isso tudo fortalece a gente também... - Era obvio que Tielo não fazia ideia se Cascoon estava entendendo ou não. Ou se ele havia entendido os sentimentos de Cascoon. Mas falar de emoções, finalmente, depois de muito tempo, era reconfortante para um Bardo.

Então, mesmo após ter feito um mini-jogo para Shroomish, eles continuavam exalando esporos de felicidade. Neste momento o jovem levanta um de seus muitos cachecóis e tampa a parte no nariz e a boca. Não sabia direito por onde vinha os efeitos daquilo, mas preferiu manter distância e não inalar.

Talvez algo que chamasse atenção de ambos para ficarem prestando atenção por um momento. Era hora de redescobrir suas motivações engenhosas e criativas. Talvez tivesse o dom pra ser marceneiro depois de tanto fuçar em galhos. Resolveu então fazer uma brincadeira em que não precisassem tanto dos esporos. Corphish já estava fora da Pokébola, mas ele não tinha nenhum movimento que ajudasse com água. Retirou então Poochyena e Mudkip.

Sua intenção era que com Poochyena conseguisse fazer, fora da trilha, um pequeno buraco cavando, e Mudkip enchê-lo com água para formar uma piscina. Uma pequena onde coubesse pelo menos os dois. Talvez aquilo acalmasse os ânimos pacificamente de ambos.


descriptionCapítulo 6 - Petiz [Tielo] - Página 2 EmptyRe: Capítulo 6 - Petiz [Tielo]

more_horiz
TIELO
Com a ideia genial de Tielo, os seus Pokémon executavam a ideia do mesmo, criando uma mini piscina para que então os Shroomish pudessem se divertir. Os gramíneos logo adentram a piscina e Mudkip também, os parceiros de Tielo logo adentram a piscina também. O que o rapaz faria agora?

~~
ROSS

descriptionCapítulo 6 - Petiz [Tielo] - Página 2 EmptyRe: Capítulo 6 - Petiz [Tielo]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos