ROTA 101
Há pouco recebera o seu Mudkip do Laboratório Pokemon. Há pouco mais de tempo despediu-se de seu lar em busca de seus sonhos. Tudo ocorrera a pouquíssimo tempo, porém para Helmi parecia uma eternidade desde que começou a sua caminhada na Rota 101, a norte da pequena Littleroot. Sentia-se cansada e desorientada acerca do que fazer a partir de então, não queria escolher suas ações aleatoriamente, sabia que as consequências poderiam tornar-se negativas. Seu coração empolgava-a a seguir em frente as cegas, encarando de frente qualquer fosse a situação que encontrasse dali em diante, no entanto sua razão dizia o contrário, era melhor parar e sentar.
Em pé, parou onde estava, fechou os olhos e respirou fundo lentamente. Permitiu sentir o aroma da mata esverdeada que a rodeava enquanto a brisa tocava-lhe as bochechas, amenizando um pouco do tom rosado que sua pele adquiriu após o tempo exposta ao sol. O que seria o melhor a ser feito nesse momento? Qual era o seu desejo? Poderia seguir caminho até Oldale, passar mais um tempo onde estava para treinar ou... Helmi já estava para esquecer-se do detalhe mais importante: a decisão não dizia respeito somente a ela a partir de então, havia também Mudkip. Não estava nesta jornada sozinha.
Aproximou-se da primeira árvore que viu e sentou-se em sua sombra, pegando a pokebola guardada no bolso de mais fácil acesso de sua mochila. Do objeto, rapidamente trouxe Mudkip a sua presença. O pokemon, por sua vez, mostrou-se ainda um pouco desnorteado, provavelmente por não saber exatamente onde se encontravam, mas não hesitou em aproximar-se da treinadora, tocando-a em uma de suas pernas com a pata direita.
- Pequeno, alguma ideia do que fazer? - Perguntou enquanto acariciava a cabeça da criatura com a ponta dos dedos.
Para a surpresa da jovem, seu novo companheiro não parecia procurar por descanso. Agitou-se logo ao final da frase, saltitando sem pausas uns passos para a frente de sua treinadora, finalmente voltando seu olhar impaciente a ela, visivelmente num chamado para ser seguido.
- Você quer explorar, não é? Então vamos.
Com um sorriso de satisfação no rosto, Helmi levantou-se rapidamente, contente em saber que seu parceiro possuía o desejo de fazer algo ao seu lado, mesmo depois de recém conhecê-la. Era o incentivo final necessário para mostrara que sim, havia feito a escolha correta saindo de casa. Juntou-se a Mudkip, sem fazer questão de coloca-lo novamente na pokebola, este era um momento para ambos aproveitarem juntamente, deixando com que o pokemon guiasse sua pequena aventura pela Rota 101, onde mal sabia que surpresas lhes esperavam.
considerações :
Ao meu novo narrador ou narradora: Bem vindo! Espero que seja proveitoso para nós dois! E a qualquer sinal de algo que posso melhorar, por favor me avise. Há eras não escrevo e me enferrujei um pouquinho.
Helmi Loo