Status: Let’s go || Pokédex: 001/807 || Insígnias: 0|| Lugar: Casa >> Petalburg
De volta à cidade de Petalburg, Evan estava cansado demais até para conversar, então, tudo o que fazia no momento era se arrastar pelas ruas ainda com sua Pokémon no seu colo enquanto ouvia o amigo se gabar de suas mais recentes aventuras como um treinador.
Deu graças a Arceus ao ver sua casa a poucos metros de distância e correu para alcançar a mesma. Talvez ainda não estivesse em forma pra ser um treinador, estava um pouco sedentário, mas pelo menos estava tentando.
— Você sabia que aqui na sua cidade tem um líder de ginásio? Eu não vejo a hora de ter insígnias suficientes para lutar com ele!
Disse Liam empolgado, aquele era um dos únicos comentários que Evan tinha prestado atenção. Já sabia sim, da existência de um líder de ginásio na sua nova cidade… O famoso Morgan, ou Norman? Alguma coisa assim.
Tinha se tornado um treinador, mas, sobre juntar insígnias ainda estava refletindo sobre aquilo... Se aquilo iria fazer alguma diferença em sua carreira ou não.
— Eu sei. Quando você for enfrentá-lo, eu até posso ir assistir, dependendo do dia... Se esse dia chegar
Liam bufou com a provocação do amigo.
Quando se aproximou mais de sua casa, viu sua mãe na porta de braços cruzados e batendo o pé, mas não estava tão preocupado com aquela visão, já que não tinha feito nada de errado.
— Até que enfim, Evan! Eu estava preocupada.
Sua mãe correu para abraçá-lo, e seu pai, saiu de lá de dentro e se juntou a eles, com um sorriso neutro no rosto.
— Sua mãe e eu conversamos.
— Na verdade, conversamos com o professor Birch também. Você pode ser um treinador pokémon, desde que… — Ela fez uma pausa dramática, antes de continuar. — … Você comece sua primeira semana na companhia de Liam, e que nos ligue todos os dias. Ah, e que nos visite de quinze em quinze dias.
— Sério? Eu estava quase desistindo.
Liam deu um tapa nas costas do amigo.
— O que você acha hein? Vai ter que viajar comigo querendo ou não.
— Por mim tudo bem.
— Mas garotos, deixem para começar a nova aventura amanhã. Já está tarde, e é sempre bom começar algo novo bem cedinho, certo?
Os dois se entreolharam e deram de ombros. Não entendiam o que uma coisa tinha a ver com a outra, mas resolveram aceitar a súplica da mãe.
Sendo assim, cada um foi pra sua casa, com a promessa de se encontrarem logo de manhã.
-----
Meowth tinha acordado primeiro, e já pulava na cama de seu treinador na intenção de acordá-lo. Ficou pulando e pulando, mas o garoto só resmungou e mudou de posição. Até que sua mãe chegou e abriu as cortinas, fazendo o sol bater direto no seu rosto.
— Acorda querido, tenho uma surpresa pra você.
Sem outra opção, o garoto sentou na beirada da cama, esfregando os olhos, ainda sonolento. Do lado de sua cama, havia uma caixa, embrulhada em papel para presente. Quando acordou totalmente, Evan pegou a caixa e a abriu, dentro tinha um par de tênis novinhos em folha.
— Ah… Obrigado mãe.
Não tinha gostado muito da cor, mas o modelo em si era bonito.
Vestiu uma roupa. calçou seus tênis novos, pegou sua mochila (que já estava com seu pokédex e as pokébolas), e foi logo encontrar com Liam, que já estava o esperando do lado de fora. Juntos, caminharam novamente rumo a uma das rotas próximas a cidade de Petalburg.