Hoenn News - Sua fonte de informação
Mudança climática faz espécies diferentes surgirem em Hoenn
Temperaturas amenas e aumento da umidade trouxe espécies de Unova para Hoenn
Uma alteração climática inesperada fez com que uma frente fria viesse até a região de Hoenn e, com ela, diversos dias de chuva intensa. Apesar da previsão de chuva ultrapassar a previsão esperada para os próximos dois meses, meteorologistas afirmam que não há razões para se preocupar, pois as chuvas em nada lembram as tempestades torrenciais que afetaram Kanto e Johto.
O aumento das chuvas e a frente fria, que estabilizou a temperatura média de Hoenn na casa dos vinte graus, acabou provocando dois fenômenos curiosos. O primeiro, de longe o mais benéfico para a biodiversidade local, foi o crescimento além do esperado de árvores frutíferas em diversos biomas. Diversas berries que até então eram difíceis de se encontrar estão disponíveis para aqueles que procurarem um pouco.
O segundo fenômeno, esse ainda sem muita explicação, trouxe um desequilíbrio na biodiversidade local. A umidade e temperatura amena acabou atraindo diversos insetos da região de Unova. Há relatos de Sewaddles avistados em selvas, Shelmets avistados nas redondezas de lagos, Dwebbles próximos de áreas rochosas, Joltiks em pradarias, Venipedes em florestas e, por fim, Karrablasts no pântano da rota 107.
Assim como outras aparições inesperadas de pokémons de regiões distantes, ambientalistas encorajam treinadores a explorarem esses locais para realizarem capturas, desde que prossigam com cautela, já que não se sabe ao certo qual é o comportamento das espécimes. Alguns pokémons podem ser amigáveis, mas sempre há o risco de alguma espécime agressiva atacar treinadores desavisados.