Nome: Emily Wilkerson
Sexo: Feminino
Classe: Monotreinadora Fogo
Idade: 19 anos
Nascimento: 13 de dezembro - Mahogany Town
Altura: 1,75 metros
Peso: 60 quilos
Descrição física: Magra e esguia. Caucasiana, com nariz e lábios pequenos e delicados. Olhos acinzentados, mas que às vezes aparentam ter tons de verde. Cabelos curtos e que vão até o pescoço, originalmente pretos, mas pintados de vermelho com certa frequência. Tem uma tatuagem na parte de cima de sua mão esquerda de um Ho-Oh no estilo tribal. Costuma usar um par de óculos vermelhos e seu vestuário conta com calças jeans. camisetas de bandas de rock, colares e pulseiras de couro, além de botinas pretas.
Personalidade: É um espírito livre e que curte a liberdade, Emily não vai deixar nada e nem ninguém mandar na sua vida. Quando saiu em jornada pela primeira vez, aprendeu que nada era melhor do que poder fazer suas próprias escolhas sem seus pais por perto. É grande apreciadora de todos os tipos de aventura, tendo como objetivo principal conhecer todos os cantos do mundo Pokémon e por isso não consegue ficar parada em um lugar por muito tempo. Seus relacionamentos não costumam durar muito, pois ela não suporta que alguém controle seu ser e suprima sua forte personalidade.
É esperta, não do tipo técnico, mas sim do tipo que descobre como fazer as coisas sozinha, pois odeia depender de outra pessoa para alguma coisa. É do tipo sarcástica e não suporta lerdeza, entretanto não é mal-educada e sabe com quem deve ser irônica e quem tratar com educação, o que transforma ela em uma pessoa que faz amigos facilmente.
Apesar de ter uma ótima relação com os pais e ser muito apegada a Thomas, não é muito chegada do irmão mais velho, Richard. Porém, sua melhor amiga e companheira mais leal é sua Arcanine, que foi sua inicial e quem a acompanhou por Johto, ainda como uma filhote de Growlithe.
Biografia: Emily não tem uma história nada espetacular. Filha do meio de um casal de artesãos, cresceu em uma cidade pequena de Johto e que nunca acontecia nada. Nunca se impressionou pelas batalhas Pokémon e preferia ficar em casa do que ver as lutas do ginásio de Mahogany com seus irmãos. Apenas quando Richard começou sua viagem que sua ficha caiu e ela pôde pensar melhor no que faria em seu futuro, pesquisando mais sobre as tais "jornadas" e decidindo a fazer o mesmo quando fizesse onze anos.
Depois da aprovação dos pais, viajou para New Bark e lá ganhou um inicial do Professor Elm. Como não conhecia muito dos Pokémon escolheu ser monotreinadora do tipo fogo, em partes porque queria um inicial que a surpreendesse e também porque queria conhecer algo além do frio de Mahogany. Para sua surpresa, acabou sendo agraciada com uma filhote de Growlithe muito especial e que acabou por virar sua companheira em grande parte de sua jornada. A partir desse dia, descobriu como a liberdade era boa e diferente dos outros treinadores que viajavam para ter fama e dinheiro ela fazia isso apenas por prazer.
Muito tempo se passou após o começo de sua jornada, Emily e Growlithe não eram mais às mesmas, em especial porque a filhote já havia evoluído para uma poderosa Arcanine. Emily também havia adicionado mais Pokémon em seu time e agora viajava por Johto e Kanto, o continente vizinho. A garota fazia bicos em lanchonetes pelas cidades onde passava, ajudava civis em problemas e, por vezes, batalhava para ganhar dinheiro. Volta e meia visitava seu lar, porém não ficava muito tempo por lá. Em uma dessas visitas, presenteou seus pais com um ovo gerado por sua Arcanine, o qual daria vida à um pequeno filhote de Growlithe, que sua mãe e Thomas cuidariam.
Sua vida era ótima e nada parecia poder dar errado, entretanto o caos tomou conta de Johto quando uma chuva torrencial começou a inundar o continente por inteiro e Emily se viu obrigada à pegar um navio e zarpar para Hoenn. Lá, tentou de todas as formas entrar em contato com seus pais e seus irmãos, porém nada acontecera. A treinadora sem saber o que fazer, se deu conta de quão belo era aquele continente no qual havia chegado e decidiu não se desesperar. Tentaria ainda entrar em contato com seus parentes, mas sua missão agora era conhecer mais um lindo lugar e desfrutar de novas experiências.
Uso pela Staff: Liberado