Titus Aureole
Cidade Natal: Nimbasa City - Unova
Carreira: Treinador
Idade: 19
Altura: 168 cm
Peso: 65 Kg.
Descrição física: Titus possui uma estatura média para pouco baixa para sua idade, contudo o garoto não costuma ligar para sua altura, menos quando isso envolve prateleiras muito altas que o obrigam a ficar na ponta dos pés. Além disso, possui cabelos relativamente longos indo até a altura dos ombros da coloração cinza escuro, olhos verdes como a grama mais verde encontrada nos jardins residenciais. Mesmo sendo considerado um homem bonito Titus se veste da forma mais comum possível, uma camisa preta, com uma jaqueta branca, calças jeans e sapatos para corrida. Para finalizar o garoto é míope e prefere usar óculos retangulares do que as lentes que normalmente os treinadores usam por ser mais eficientes quando estão correndo atrás dos monstros de bolso. Carreira: Treinador
Idade: 19
Altura: 168 cm
Peso: 65 Kg.
Personalidade: É um garoto comum, não possui traços marcantes ou traumas que possam prejudicar sua personalidade. Diferente dos treinadores comuns Titus não é o maior amante das criaturas e nem de fazer carinho o tempo todo, mas quando fazem algo por merecer sempre os recompensa da melhor forma possível e tenta deixá-los confortáveis em situações de batalha e perigo. Em relações humanas é considerado gentil e sorridente, porém não é muito energético para fazer amizades, como podemos dizer...é apenas educado e nada mais.
Biografia: O último destino para Titus era ser treinador, durante sua infância e adolescência inteira nunca demonstrou interesse ou foi à escola para treinadores, o que ele queria de verdade era ser um arqueólogo como os pais. Contudo, no decorrer do caminho uma fatalidade aconteceu, não ninguém morreu, Titus descobriu que não adiantava ter o diploma universitário para arqueologia para simplesmente começar a explorar, na verdade parece que é um grande perigo fazer isso. Resumindo, normalmente os arqueólogos tradicionais raramente vão para expedições em lugares desconhecidos justamente por não saberem da existência de Pokémon's agressivos, então quem faz o trabalho braçal de ir no local e escavar de fato são Treinadores contratados pelas empresas para acharem o local com os tesouros e ruínas e, só assim, informar para a empresa contratante da descoberta. Titus achou isso um absurdo e ficou furioso sobre o assunto, afinal a vontade dele era de ser um grande descobrir e achar tesouros para enriquecer rápido. Com essa humilhação do destino Titus se viu obrigado a começar a vida de treinador para se tornar forte e então começar a procurar por ruínas nunca antes visitadas.
Logo, com a infeliz decisão o afortunado prefere iniciar sua jornada na região de Hoenn, devido sua leve curiosidade sobre a população de Aztlán e as ruínas que normalmente aparecem as famosas pedras que levam determinados Pokémon's a alcançar um estágio mais poderoso temporariamente, são bastante famosas em Kalos e na própria Hoenn por sinal.