O jovem a cada passos e sentia mais perto de seu principal, talvez, objetivo. Ele, junto de Lucio, percebia como as peças se encaixavam, mas o que mais poderia lhe surpreender era: Quem havia deixado aquelas pistas. E principalmente, será que todas aquelas pistas, que até então se mostravam ser pontos importantíssimos para que o jovem treinador e o rapaz a qual conhecera avançarem rumo ao resgate dos Pokémon capturados, seria uma grande armadilha? Eram perguntas que Daniel deveria começar a se indagar. Lógico, ele poderia estar pensando qualquer outra coisa, mas até mesmo Lúcio pensava assim. -
Cara... Eu estou achando isso muito fácil. – Se questionou e também alertou Daniel. –
Você teve uma batalha relativamente fácil contra aquele Spinarak, e nós encontramos estas pistas em um lugar muito óbvio e fácil. Será que ele não está nos colocando em uma armadilha? – O jovem perguntava e também imaginava situações ao qual poderia estar passando.
A questão poderia crescer a cada instante, isso corromperia a confiança nas suas capacidades dedutivas e também poderia, mesmo que em casos mínimos, diminuir a confiança dos dois de continuarem seu caminho. Eles estavam sozinhos meio a uma floresta desconhecida e que poderia esconder vários perigos. Pokémon fortes e também muitas armadilhas e pessoas má intencionadas, talvez ainda não fosse forte o suficiente para defender seu treinador.
-
Enfim, o que você acha? – Imaginou. –
Vamos seguir, talvez encontremos algo importante lá. – Disse enquanto olhava para Daniel. –
Além do mais alguma coisa esta acontecendo lá.Era certo o que o jovem falou, algo estranho parecia acontecer frente a aquele “corredor” de árvores grandes e largas. Era um pouco escuro passar por ele e também assustador, visto pelo ponto de que barulhos vindos das florestas eram sempre desconhecidos e misteriosos. Sons de passos, batidas de asas e também sombras ao fundo, como se alguém estivesse espiando cada passo.
Daniel, como escolha de manter sua parceira consciente utilizou sua poção para curá-la. Ele aplicou o spray sobre suas poucas feridas e rapidamente Igglybuff havia se recuperado. Ela já saltava como antes e também sorria para seu treinador.
Após aquela cena a confiança de Daniel parecia ter atingido seu ápice. Ele estava chamando Lucio para seguir aquele caminho, também dizia que estava pronto para qualquer coisa. Mas realmente estava? Só ele poderia saber.
Os jovens começaram a andar através daquele corredor de árvores ao qual guiara para uma pequena área aberta, pelo pouco que conseguiam ver era perceptível um campo gramado.
Eles se aproximavam da luz vindo da saída da floresta e se depararam com algumas coisas muito surpreendentes.
O campo estava repleto de pokébolas abertas, mas poucos Pokémon. Dentre tais Lucio rapidamente reconheceu os seus Pokémon aos quais haviam sido roubados. Eram eles um Ledyba e um Magnemite.
-
Achei eles! – Gritou o jovem correndo ao encontro de seus Pokémon.
Aquilo, até certo momento, era um alívio. Ver Lucio finalmente reencontrado os Pokémon que haviam sido roubados, eles estavam bem felizes também, abraçavam e rodeavam o jovem constantemente além de também não o largarem por algum tempo.
A cena poderia emocionar o treinador, mas logo foi cortada por uma grande ventania que passava pelo local. Ao céu um Spearow planava acompanhado de um Taillow. Ambos Pokémon voadores carregavam em seus pés sacos pretos, similares aos encontrados anteriormente. Algumas pontas soltas começavam a se juntar naquele instante. Logo, em questão de segundos, ambos os pássaros começaram a descer do céu como um rasante na direção de Lucio. Eles pareciam não querer parar e sem dúvidas era questão de tempo até eles atacarem brutalmente o treinador. Magnemite estava atento a aquela situação e Ledyba também, mas será que vendo os tipos dos Pokémon eles estavam aptos a conseguir batalhar contra ambos os pássaros?
Daniel via aquela cena parado frente a entrada daquele grande campo gramado, ele, acompanhado de sua parceira Furrball, conseguiam ver todos os detalhes e locais dali. Os Pokémon, provavelmente roubados que estavam sentados e deitados no chão além das pokébolas abertas espalhadas por todo lado. Ele poderia ver que o sol começava a se abaixar, talvez em umas duas ou três horas começaria a anoitecer e certamente aquele local, principalmente a floresta atrás dele, seriam mais perigosos que o normal.
Progresso :
Igglybuff -
28/32~
Ganhos: Igglybuff recebeu 281 de experiência subindo para o nível 8, além de receber 5 de felicidade;
Perdas: -1 Poção;
Notas: