Dio Wlliams
Cidade Natal: Violet City
Carreira: Treinador
Idade: 13
Altura: 1,54m
Peso: 44kg
Descrição física: Dio possui lisos, longos e loiros cabelos que caem sobre seus ombros sempre que têm a chance.Carreira: Treinador
Idade: 13
Altura: 1,54m
Peso: 44kg
Do tronco para baixo um sobretudo fortemente marcado pela cor azul-claro tendo alguns detalhes em listras brancas marca presença. Calças totalmente pretas vestem suas pernas, tendo como acompanhamento sapatos All-Star vermelhos.
Os traços faciais do garoto não fogem do comum: pele tão branca quanto a neve, um sorriso estampado no rosto esbanjando felicidade e, para terminar, lábios finos, quase que imperceptíveis.
Personalidade: Dio é um menino tranquilo em relação aos problemas e riscos oferecidos pela vida que escolhera seguir a partir do dia em que tornou-se Treinador Pokémon, embora sua personalidade varie de acordo com a realidade da situação.
Ponto de vista é um fator bem importante para ele, pois acredita que as pessoas julgam sem tomarem ciência do que está acontecendo do outro lado, e isso o aborrece. Respeitas as opiniões alheias e zela por família, amigos e todo o resto.
Quanto às críticas: ele não dá a mínima. Prioriza proteger a si mesmo e aos que estiverem consigo.
Biografia: O prólogo de sua carreira de aspirante a Mestre Pokémon deu-se na inspiração que encontrava em seu pai, Comunismo, sendo a todo momento motivado a deixar a casa por algumas horas, fomentando o fortalecimento dos laços de amizade que criara com os Pokémon locais.
A mãe de Dio, por outro lado, havia morrido há muito tempo, vítima de um acidente de avião. Isso o afligiu durante muito tempo, tendo como fim a decisão de seu pai: torná-lo propício a começar a treinar Pokémon para, futuramente, vir a batalhar em torneios que o homem jamais sonhara em participar.
O garoto, levado para um campo aberto, guiado pelo pai, era treinado com diversos Pokémon que encontravam por ali, até que Dio decidiu de vez: seguiria jornada mundo afora, almejando o posto de Mestre Pokémon.
E assim o fez: arrumou a bagagem, despediu-se adequadamente dos amigos, colegas e conhecidos. Logo após isso, Comunismo espelhou-se em seu filho e decidiu trilhar o caminho de Treinador Pokémon, também, presenteando o menino com um Murkrow, doado por uma das vizinhas que apreciava e colocava em prática a mania de cuidar dos Pokémon que encontrava machucados.
Encarregou-se de pedir um passaporte que o levaria para Hoenn, onde seria decretado o início de uma emocionante aventura. Comunismo cedeu e comprou o que lhe havia sido solicitado, tendo uma duradoura despedida do filho, que seguia na direção contrária da que pretendia tomar.
O avião alçou voo e rumou em direção à Hoenn, empolgando Dio de maneira a deixá-lo ansioso.