Granite Cave!
- Muito bom, pessoal! Vocês foram ótimos, agora vamos cobrar... – O grande Golbat que saiu de vítima a encrenqueiro foi o primeiro a fugir, passando tão perto da cabeça do jovem que ele se viu obrigado a se abaixar por cautela. – Não deixem os outros fugirem. Sam derrube-os com seu Ice Beam, os que caírem na água, traga-os depois para a margem. – Para ajudar seu aquático Will, também trouxe o seu Quilladin para fora, pedindo que ele derrubasse o máximo de Zubats que conseguissem com o seu Seed Bomb. Apesar das criaturas serem resistentes ao golpe do Thorin, por já estarem debilitadas, o treinador presumiu que seria suficiente para traze-las para baixo. – Pessoal, eu quero os itens que eles estão carregando, não os deixe fugir. Assim que eles estiverem próximos, peguem os itens deles e joguem na margem. – O próprio treinador correu para perto do Zubat que segurava uma Berry no intuito de tomá-la do Pokémon. Will não a reconheceu, mas sabia que algumas tinham efeitos incríveis. Dependendo da sua sorte, aquela poderia ser uma dessas com potencial de ajudá-lo. – Esse é o preço justo por nos atacarem!
(...)
Depois da “batalha” pelos itens o treinador recolheria os itens que conseguisse e deixaria os Zubat derrubados em paz, permitindo que após descansar, pudessem ir embora se quisesse.
- Sam, está vendo aquela caverna? – O treinador apontou para a caverna de baixo da água que parecia ser a entrada dali antes de tudo ser inundado. – Por favor, verifique se ela leva a algum lugar seco, com “ar”, uma possível saída daqui. Mas não vá muito longe, principalmente se sentir que não vai ter folego para voltar. Sei que você pode segurar a respiração por muito mais tempo do que eu, mas não arrisque.
Will deixou seu aquático agir como batedor e ficou na margem o aguardando junto dos demais. Aproveitou o tempo para limpar a sujeira e analisar a passagem por onde os Zubats vieram. Talvez, sua melhor opção fosse alargar a passagem com alguns ataques. Como o teto era baixo, não teria problema para alcançar a passagem e com apoios para as mãos e pés, seria fácil para ele escalar. - Preciso lembrar de comprar um equipamento de Mergulho. Nunca mais entro em um lugar como esse sem um...
Enquanto esperavam, usou uma Potion em sua lutadora que tinha sido alvo do Golbat e permaneceu brincando com Rockruff.