Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Bastardos Inglórios

2 participantes

descriptionBastardos Inglórios - Página 11 EmptyRe: Bastardos Inglórios

more_horiz

Granite Cave!
_____________________________________________________

- Muito bom, pessoal! Vocês foram ótimos, agora vamos cobrar... – O grande Golbat que saiu de vítima a encrenqueiro foi o primeiro a fugir, passando tão perto da cabeça do jovem que ele se viu obrigado a se abaixar por cautela. – Não deixem os outros fugirem. Sam derrube-os com seu Ice Beam, os que caírem na água, traga-os depois para a margem. – Para ajudar seu aquático Will, também trouxe o seu Quilladin para fora, pedindo que ele derrubasse o máximo de Zubats que conseguissem com o seu Seed Bomb. Apesar das criaturas serem resistentes ao golpe do Thorin, por já estarem debilitadas, o treinador presumiu que seria suficiente para traze-las para baixo. – Pessoal, eu quero os itens que eles estão carregando, não os deixe fugir. Assim que eles estiverem próximos, peguem os itens deles e joguem na margem. – O próprio treinador correu para perto do Zubat que segurava uma Berry no intuito de tomá-la do Pokémon. Will não a reconheceu, mas sabia que algumas tinham efeitos incríveis. Dependendo da sua sorte, aquela poderia ser uma dessas com potencial de ajudá-lo. – Esse é o preço justo por nos atacarem!

(...)

Depois da “batalha” pelos itens o treinador recolheria os itens que conseguisse e deixaria os Zubat derrubados em paz, permitindo que após descansar, pudessem ir embora se quisesse.

- Sam, está vendo aquela caverna? – O treinador apontou para a caverna de baixo da água que parecia ser a entrada dali antes de tudo ser inundado. – Por favor, verifique se ela leva a algum lugar seco, com “ar”, uma possível saída daqui. Mas não vá muito longe, principalmente se sentir que não vai ter folego para voltar. Sei que você pode segurar a respiração por muito mais tempo do que eu, mas não arrisque.

Will deixou seu aquático agir como batedor e ficou na margem o aguardando junto dos demais. Aproveitou o tempo para limpar a sujeira e analisar a passagem por onde os Zubats vieram. Talvez, sua melhor opção fosse alargar a passagem com alguns ataques. Como o teto era baixo, não teria problema para alcançar a passagem e com apoios para as mãos e pés, seria fácil para ele escalar. - Preciso lembrar de comprar um equipamento de Mergulho. Nunca mais entro em um lugar como esse sem um...

Enquanto esperavam, usou uma Potion em sua lutadora que tinha sido alvo do Golbat e permaneceu brincando com Rockruff.

_____________________________________________________
TEAM

Bastardos Inglórios - Página 11 Deino Bastardos Inglórios - Página 11 Quilladin Bastardos Inglórios - Página 11 Rockruff Bastardos Inglórios - Página 11 Samurott Bastardos Inglórios - Página 11 Meditite Bastardos Inglórios - Página 11 Heracross

descriptionBastardos Inglórios - Página 11 EmptyRe: Bastardos Inglórios

more_horiz


Obstinação de Granito

Após uma bela vitória de Will e seus Pokémon, o Carateca notou que os adversários carregavam itens consigo, sejam minérios ou frutas, algumas até um tanto raras. Sendo assim, o rapaz aproveitou que estavam bastante debilitados e tratou de ordenar que seus Pokémon se unissem para derrubá-los antes que fugissem ou pelo menos que acertassem os objetos, facilitando a aquisição posterior. Netuno foi o primeiro a agir acertando um Raio Congelante num dos Zubat, que soltou um Blue Shard na água, enquanto escapava pelo caminho que chegou ali.

Quilladin também tentava acertar dois Pokémon Morcegos, mas com a Bomba de Semente, que infelizmente errou um deles e só conseguiu derrubar o segundo, liberando uma Red Shard para o treinador. O próprio Will tentava pegar com as mãos um dos Morcegos que segurava uma fruta, mas a criatura, mesmo fraco, conseguiu driblar o treinador e sair pelo mesmo lugar que Golbat. Entretanto, nem tudo estava perdido. Ao ser enganado por Zubat, ele notou que a fruta carregada pela forma evoluída, anteriormente, havia sido deixada para trás, semi enterrada na lama. Ao pegá-la e limpá-la, pode notar que se tratava de uma Chople Berry, que também guardou consigo.

Agora que finalmente todos os adversários haviam partido, o rapaz poderia concentrar-se em achar uma saída daquele lugar labiríntico. Ele pediu então para que seu Samurott se lançasse através dos túneis subaquáticos em busca de uma saída, mas que não fosse longe. Se achasse um local com ar razoavelmente próximo, ele deveria voltar para levar seu treinador. Contudo, se os túneis fossem longos demais, era para não se arriscar e retornar, assim pensariam em uma saída diferente. O Pokémon fez exatamente o que seu treinador ordenou e em quanto ele partia num mergulho, Will tratou de cuidar de seu Meditite com o uso de uma poção.

Thorin, ainda fora da Pokébola, caminhava pela margem lamacenta, atraído pelas bolhas que borbulhavam do poço em um lugar bem específico. Eram as mesmas bolhas de antes, que indicavam um leve vazamento da água do lugar para outro setor das cavernas. Será que era possível escoar esta água toda e desafogar o caminho que precisavam seguir? Enquanto Quilladin tentava estourar as bolhas de forma lúdica ali sozinho, Netuno retornava de seu patrulhamento após um longo tempo, mas não com a melhor das expressões. Tudo indicava que não havia tido tempo de achar uma saída vazia. Diante de toda essa situação, o que o Carateca decidiria fazer afinal?

Progresso da Rota :

descriptionBastardos Inglórios - Página 11 EmptyRe: Bastardos Inglórios

more_horiz

Granite Cave!
_____________________________________________________

- Ele já tá demorando! – Comentou para Meditite, enquanto brincava com Rockruff, deixando o filhote morder a sua mão em uma “batalha feroz”. – Ai! Cuidado Ruffy, estamos só brincando... – Nesse momento de distração, Samurott saiu da água com um olhar sério. Will o questionou sobre sua exploração e ele lhe deu uma negativa com a cabeça. – Então seria impossível você me levar? Acho que teremos que improvisar uma saída pelo teto.

O treinador estava pensando nos riscos de atacar o teto do lugar quando viu Thorin brincando com umas bolhas. Resolveu investigar e teve uma ideia do que fazer. – Acho que você encontrou nossa solução, garoto! – Para os que não entenderam, ele exemplificou fazendo gestos com a mão. – O poço em que estávamos é mais baixo do que esse, se conseguirmos fazer a água correr para lá, o nível aqui vai diminuir, talvez o bastante para podermos ir andando pela passagem que o Sam investigou. Vamos tentar isso primeiro, não estou a fim de arriscar ser soterrado.

O treinador retornou todos os seus Pokémon com exceção de Netuno, em seguida, saiu da direção de onde estavam as bolhas, ficando o mais afastado que conseguiu. – Ok, Sam. Preciso que você investigue a origem das bolhas. Se for uma fissura, como estou imaginando, você vai precisar atacá-la. Mergulhe até ela e mantenha-se afastado. Vamos começar colocando pressão. Use o SURF de baixo d’água para tentar aumentar a abertura. Tente algumas vez, se não conseguir, terá que usar o Razor Shell. Assim que você perceber que a água está sendo puxada, você precisa sair do lago imediatamente. Nade o mais rápido que conseguir e salte para margem onde eu estou, entendido? Não sabemos qual vai ser a força da vazão, então não vamos arriscar ficar na água. – O aquático confirmou que tinha compreendido o plano e mergulhou para fazer o serviço. Seria aquilo de fato suficiente?

_____________________________________________________
TEAM

Bastardos Inglórios - Página 11 Deino Bastardos Inglórios - Página 11 Quilladin Bastardos Inglórios - Página 11 Rockruff Bastardos Inglórios - Página 11 Samurott Bastardos Inglórios - Página 11 Meditite Bastardos Inglórios - Página 11 Heracross

descriptionBastardos Inglórios - Página 11 EmptyRe: Bastardos Inglórios

more_horiz


Obstinação de Granito

Depois de recolher os itens obtidos dos Zubat e descobrir que não haveria como ser levado por Netuno pelos túneis alagados, a única escolha que havia sobrado para o rapaz e seus Pokémon era seguir uma pista bem sutil descoberta por Thorin. Haviam bolhas saindo da água e isso indicava que ar entrava pelo mesmo lugar. Ou seja, em algum canto desta caverna a água do poço escoava devagar, mas lentamente demais para esvaziar todo o lugar. Will teve então a ideia de usar Samurott para tentar abrir espaço entre as rochas e fazer a água escoar. Para tal, enviou Netuno para dentro do poço e pediu que utilizasse uma sequência de golpes na fissura, tentando ampliá-la. Seguindo estas ordens, o Pokémon saltou na água.

Dentro do poço, Netuno fez exatamente como seu treinador ordenou. Exerceu uma pressão de água sobre o local de onde as bolhas saíam, apesar de não ter muito espaço para se locomover, já que a máquina abandonada daquele lunático ocupava um espaço significativo do poço. Primeiro, o Pokémon utilizou o movimento Surf sobre o local, mas nada ocorreu, além de gerar uma onda mais alta, que acertou as pernas de Will e dos outros Pokémon. Ele então recorreu ao Razor Shell, o que parecia ter funcionado, já que as rochas estalaram e afastaram-se um pouco. Em um primeiro momento as bolhas saltaram com mais força, mas depois começaram a se estabilizar. Se continuasse assim, a única coisa que conseguiria era fazer o local onde estava desmoronar, fechando o túnel pelo qual chegou ali. Era como se do outro lado daquela fissura houvesse algo bloqueando a passagem. Pela posição em que se encontrava, a saída ficava no salão anterior, por onde o Carateca havia escalado. Will se lembraria de ter visto algo lá que pudesse obstruir a passagem de água? O que o treinador faria agora?

Progresso da Rota :

descriptionBastardos Inglórios - Página 11 EmptyRe: Bastardos Inglórios

more_horiz

Granite Cave!
_____________________________________________________

Will pareceu confuso quando viu Samurott desistindo de atacar a parede no fundo do lago e retornou para a superfície. – Nada? – O Pokémon balançou a cabeça negativamente, parecendo decepcionado com sua própria força, analisou sua concha e depois a guardou no compartimento apropriado. – Bem, se não conseguimos por aqui, teremos que tentar pelo outro lado. Lembro de ver um pequeno vazamento de água junto a uma rocha lá no “poço” anterior, mas não dei importância temendo que fosse água do mar. Agora, estou achando que se trata disso.

O treinador retornou pelo túnel de onde veio, junto de seu Samurott, e ao chegar no antigo lago, procurou pela rocha que tinha um vazamento de água. – Acho que era aquela! – Liberou sua Meditite mais uma vez e pediu que ela usasse High Jump Kick na rocha. – Quando atacar. Salte para uma das plataformas, se achar que não consegue voltar, não se preocupe, eu irei retorná-la usando a Pokebola. Vai lá, garota!

_____________________________________________________
TEAM

Bastardos Inglórios - Página 11 Deino Bastardos Inglórios - Página 11 Quilladin Bastardos Inglórios - Página 11 Rockruff Bastardos Inglórios - Página 11 Samurott Bastardos Inglórios - Página 11 Meditite Bastardos Inglórios - Página 11 Heracross

descriptionBastardos Inglórios - Página 11 EmptyRe: Bastardos Inglórios

more_horiz


Obstinação de Granito

Quando Will sentiu que o solo sobre seus pés estava começando a rachar emitindo um estalo forte, certamente compreendeu que se tratava dos golpes que Samurott lançava sobre a parede do poço. Entretanto, antes que precisasse pedir que cessasse com aquilo, o próprio Pokémon retornou para informar do não sucesso. O Carateca então resolveu voltar para o salão passado, onde ele e Shiva haviam deixado uma rocha ainda intacta. Se ele lembrasse bem, o Pokémon havia avistado juntamente de seu treinador que havia um vazamento bem superficial de água por ali, que agora parecia ser referente a este novo poço. Ao retornar, Will ordenou que sua Meditite lançasse um forte chute nas rochas da parede, espatifando a pedra e automaticamente gerando uma explosão de água na forma de um fortíssimo jato. Shiva defendia-se como podia e precisou ser trazida de volta para sua cápsula para manter-se segura.

Felizmente, o movimento foi suficiente para escoar toda a água do poço, ou quase toda. Ao retornar para o local de interesse, Will podia notar que a água bateria em seu calcanhar quando descesse e poderia acessar o túnel com bastante liberdade, sem o risco de se afogar. Agora que a água havia baixado, também era mais visível para o rapaz que alguma coisa brilhava em azul na máquina do lunático, num compartimento acima da cúpula de vidro quebrada, onde Golbat estava encerrada. Talvez valesse a pena tentar tirar de lá, seja lá o que aquilo fosse, para então analisar melhor e de perto. Poderia ser algo de valor ou algo parecido. Mas primeiro, Will teria que decidir como faria a decida e como seguiria pelo túnel recém aberto. Enviaria alguém na frente como uma escolta? Retornaria algum Pokémon para a sua cápsula? O que o Carateca decidiria?

Progresso da Rota :

descriptionBastardos Inglórios - Página 11 EmptyRe: Bastardos Inglórios

more_horiz

Granite Cave!
_____________________________________________________

- Funcionou! – Comentou empolgado ao lado de seu Samurott quando chegou na borda do “poço menor”. O nível foi abaixando até a altura que o treinador deduziu ser do seu calcanhar. – Agora podemos passar, amigão! - As coisas pareciam começar a melhorar, se o cientista louco colocou aquela máquina ali, então a passagem provavelmente não daria em um beco sem saída.

Ainda do alto notou o brilho azul emitido por algo na máquina, chamando sua atenção e aguçando sua curiosidade. A princípio achou que fosse uma lâmpada com tal brilho, mas seu instinto lhe dizia que poderia ser algo mais. – O que será aquilo? Bem, primeiro precisamos descer.

O treinador recolheria seu Samurott e liberaria Heracross, pedindo mais uma vez sua ajuda. – Vou precisar de você de novo, campeão. Preciso que me leve lá em baixo como daquela vez que encontramos o Rockruff no escuro. – Will instruiu o seu Pokémon para segurá-lo e voar até o nível da máquina em uma “queda controlada”. – Já que aqui é apertado, melhor descer fazendo um círculo. – Confiando mais uma vez no seu Heracross, eles se dirigiram ao chão, onde Will pediria, em seguida, ao seu lutador que pegasse o objeto que brilhava em azul no caso de estar muito alto para ele próprio alcançar.

_____________________________________________________
TEAM

Bastardos Inglórios - Página 11 Deino Bastardos Inglórios - Página 11 Quilladin Bastardos Inglórios - Página 11 Rockruff Bastardos Inglórios - Página 11 Samurott Bastardos Inglórios - Página 11 Meditite Bastardos Inglórios - Página 11 Heracross

descriptionBastardos Inglórios - Página 11 EmptyRe: Bastardos Inglórios

more_horiz


Obstinação de Granito

Após uma ação muito bem-sucedida, Will não perdeu tempo em liberar seu Heracross e pedir uma "carona" até o fundo do poço, como já havia feito anteriormente em uma ocasião diferente. Assim que alcançou seu objetivo, o treinador pediu para que o Pokémon fizesse mais uma coisa por ele, saltando sozinho até uma parte curiosa da máquina que havia ali para arrancar a fonte da iluminação azulada e trazer até o próprio rapaz para averiguar. Aquiles concordou com a cabeça e em mais um movimento rápido e preciso, saltou e arrebentou toda uma parte do equipamento, jogando-o ao chão, bem aos pés de Will. Agora tão perto, o rapaz conseguia identificar que a fonte dessa luz era um Blue Shard, que alimentava o equipamento, por onde passava um feixe de eletricidade, emitindo luz e gerando energia para a máquina.

Aquiles usou seu chifre e arrancou, na marra, o Shard dali, deixando-o disponível para seu treinador, que o pegou. Será que todas as máquinas criadas por aquele lunático usavam um Blue Shard dessa forma? Se for o caso, a que aprisionou Rockruff também usaria e uma viagem de volta até o local inundado poderia trazer mais um Shard desses para o Carateca. Agora que n;ao havia mais nada que o prendesse ali, Will poderia seguir em frente pelo túnel de chão extremamente mole e lamacento, indo rumo ao desconhecido da Granite Cave, que parecia sempre surpreendê-lo mais e mais. Samurott conhecia mais ou menos até onde esses túneis levariam, já que seguiu por eles por um tempo até desistir e retornar. Quais Pokémon o Carateca manteria junto de si fora da Pokébola enquanto explorava esse novo pedaço da caverna?

Progresso da Rota :

descriptionBastardos Inglórios - Página 11 EmptyRe: Bastardos Inglórios

more_horiz

Granite Cave!
_____________________________________________________

“Um Blue Shard!?” – Pensou confuso. Tinha imaginado uma pedra de evolução presa ao dispositivo, mas aparentemente, o cristal possuía mais atributos do que imaginava. – Valeu, Aquiles. Você ajudou bastante! – Olhou para a passagem que teriam que pegar e fez uma careta. – Acho que você não vai se sentir muito desconfortável ali dentro... – O treinador recolheu seu Pokémon depois de agradece-lo mais uma vez e se aproximou da passagem.

“Provavelmente a outra máquina também tem algum shard, mas com o lugar alagado, fica impossível recuperar” – Enquanto andava pelo túnel que o levaria para outro lugar, concluiu que talvez o nível da água também tivesse diminuído no local da batalha contra o lunático. Se isso fosse verdade, investigar o outro equipamento não seria tão impossível. Caminhando sozinho, começou a se sentir solitário, trazendo para fora das pokebolas Rockruff e Quilladin, a dupla que tinha começado com ele essa segunda parte de exploração da Granite Cave.

_____________________________________________________
TEAM

Bastardos Inglórios - Página 11 Deino Bastardos Inglórios - Página 11 Quilladin Bastardos Inglórios - Página 11 Rockruff Bastardos Inglórios - Página 11 Samurott Bastardos Inglórios - Página 11 Meditite Bastardos Inglórios - Página 11 Heracross

descriptionBastardos Inglórios - Página 11 EmptyRe: Bastardos Inglórios

more_horiz
OFF :


Obstinação de Granito

Will estava finalmente avançando nessas cavernas, se tivesse sorte acabaria achando uma saída o quanto antes. Entretanto, enquanto não encontrava a liberdade, poderia aproveitar a exploração para achar algum Makuhita, afinal era um de seus objetivos nesse lugar. Para não ficar solitário nesse novo túnel, o Carateca liberou novamente Thorin e Rockruff para lhe acompanhar. O Pokémon de pedra estava animado por novamente poder explorar e vislumbrar a caverna, pois saltitava na frente do treinador com alguns "latidos" de apoio. Já Thorin estava mais na dele. O Quilladin precisava se concentrar para caminhar pelo solo enlameado sem acabar afundando, mas não reclamaria de estar próximo de Will. Eles seguiram assim por um longo trajeto, o que indicava o motivo de Samurott ter dito que era um túnel longo demais para levar Will por baixo d'água.

Apesar da água ter sido escoada, haviam pontos onde poças bem largas surgiam e juntamente da lama, deixavam o treinador afundado até a altura do joelho. Era definitivamente um lugar para se visitar uma vez só e nunca mais. Em certo ponto do trajeto quase totalmente linear, Will encontrou algo que não via há muito tempo na Granite Cave. Uma bifurcação... De um lado, um túnel que descia e estava completamente alagado. Do outro, uma leve subida mais seca, apesar da lama. Esperava-se que a subida fosse a opção mais viável, porém em uma caverna de túneis tortuosos como esta, tudo era possível. O Carateca investigaria um pouco os dois túneis ou decidiria-se por um deles de uma vez? O que Will faria?

Progresso da Rota :

descriptionBastardos Inglórios - Página 11 EmptyRe: Bastardos Inglórios

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos