Ao lado do Ginásio de Goldenrod há o Dojo de Combate extra-oficial, que apesar de não ser reconhecido pela Liga Pokémon como um Ginásio digno de portar uma insígnia e um líder, serve aos moradores de Johto e também os turistas, mostrando o caminho para ser um Mestre Karate. Este Dojo costumava existir em Saffron, mas depois de não conseguirem manterem-se como um Ginásio Oficial em Kanto, resolveram mudar-se para Goldenrod em busca deste sonho. Pertence à família Koichi, um proeminente clã de Faixas Pretas na região de Kanto e Johto.
Seja bem vindo treinador! Meu nome é Lisa Koichi e sou neta do Mestre Karatê! No momento, sou eu que comando este lugar, ensinando aos interessados o caminho do Karatê. _ Disse a garota, fazendo diversos movimentos de artes marciais para cada nova frase que falava. Ela parecia bastante suada, mas longe de estar exausta, mantinha-se em constante treinamento, mesmo atendendo um possível cliente _ Se tiver a disposição e vontade, posso lhe vender uma infinidade de técnicas de combate físico. Minha avó também tem seus alunos, mas ela agora vive em Cianwood e cabe a mim fazer o trabalho duro.
Enquanto você se decide, Lisa mostra os valores em Shards de seus discos:
TRs Fighting
POR
Red Shards
Promoção:
Todos os dias recebemos treinadores que dizem ser fortes, mas acabam não sendo dignos do verdadeiro poder dos lutadores. Se você me mostrar que conseguiu uma Marsh Badge tendo vencido a Líder Sabrina, de Kanto, nossa eterna rival, nós do Dojo Koichi lhe daremos um ovo do Pokémon Tyrogue, que pode evoluir para três tipos de excelentes Pokémon Lutadores. E então?
Este estabelecimento possui acesso ao Storage!