Gaulvi pensou rápido. Sabia que não conseguiria se defender lá dentro se tomassem seus Pokémon, então esperou ter a oportunidade para pegar algumas Pokébolas e guardar dentro de suas vestes, incluindo Scyther e Leafeon, os seus mais poderosos companheiros. Não que fosse realmente precisar, mas ele devia confiar naquela máxima que dizia:
"O seguro morreu de velho" e talvez estivesse muito certo. Depois disso, seguiu as instruções dadas pelo porteiro anteriormente, chegando finalmente no prédio ordenado. Apesar do Complexo contar com um enorme galpão central, onde possivelmente o metal era armazenado, haviam prédios anexos e o destino de Gaulvi era um desses. Sua estrutura não era convencional, pois o formato lembrava um ovo coberto de vidro, que eram as janelas. A porta principal, por onde o treinador deveria entrar, também era de vidro e abriu-se automaticamente quando ele entrou.
Ao chegar, o rapaz foi direto até a recepção e apresentou-se, dizendo que havia vindo para a seleção. A recepcionista sorriu e observou seu crachá, já sabendo seu nome. A mulher apenas digitou algumas coisas e voltou a falar
– Bem vindo! Você é o último a se inscrever. Bem na hora! Seu número é 33267, nós vamos te chamar por ele. Não vai demorar... Só coloque seus Pokémon nessa bandeja, por favor. – E ao dizer isso, ela ofereceu o suporte onde o rapaz colocou apenas as cápsulas que não havia escondido. Em seguida, Gaulvi foi orientado a sentar e aguardar. Quando seguiu o solicitado, minutos de espera se passaram até alguém da empresa chegar. Ali, ao lado do treinador, haviam muitos outros treinadores, cada um com seu estilo diferente. Era possível identificar Criadores, Monotreinadores e treinadores normais no meio de tanta gente e todos pararam suas conversas paralelas para ouvir o que tinham a dizer.
– Olá a todos! Sou Gustav e estou aqui para direcionar vocês na seleção para novos seguranças da empresa. Estamos contratando temporariamente em regime de urgência, pois nosso negócio está severamente ameaçado pelo surgimento desses Pokémon metálicos misteriosos por Hoenn. O que posso informar a vocês é que eles se chamam Meltan e são mais antigos do que podemos imaginar. Precisamos de treinadores capazes de lidar com Pokémon metálicos para acabar com eles... Faremos então um teste prático com cada um de vocês. Fiquem de olho em seus crachás, pois quando apitarem, vocês deverão ir para a sala que surgir na micro-tela para sua avaliação. Obrigado e boa sorte! – Explicou o homem sempre muito simpático, apesar de bastante objetivo.
Assim que Gustav se retirou, o burburinho recomeçou por alguns segundos, até que uma mistura de "
beeps" começou, indicando que todos deveriam seguir para suas respectivas salas. A sala de Gaulvi era no décimo quinto andar, então era necessário pegar um elevador até a localidade. Se o rapaz seguisse o caminho correto, encontraria uma sala marcada com o seu número na porta, logo na saída dos elevadores, no andar desejado. Entretanto, talvez o garoto quisesse explorar o local, mesmo com os riscos que isso poderia trazer. Caso decidisse escapulir, haveriam lugares de interesse ainda no térreo. No corredor atrás dos elevadores havia a Administração do Anexo. Próximo a entrada havia o banheiro se seguisse o corredor da esquerda e uma cafeteria se seguisse pela direita. O que Gaulvi faria sobre toda essa situação?
◄Progresso da Rota :
Situação Pokémon:
- Scyther (Navi): HP: 96/96
- Leafeon (Lef): HP: 79/79
- Charizard (Apolo): HP: 102/102
- Kirlia (Vendome): HP: 45/45
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:
-
Capturas:
-
Itens:
-