Gaulvists:Gaulvi, diante de complicações em sua missão, resolve traçar uma boa estratégia para contenção dos problemas. Enviou Navi, Lef e Apolo para conter os Meltans que invadiam o lugar como uma enxurrada, enquanto Vendrome teletransportava o máximo de pessoas possível de cada vez e Graveler ficava responsável por tentar "conter" as chamas ao lançar seu golpe
Bulldoze sobre a Saída de Emergência... O trio responsável por conter os metálicos se saia muito bem, cercando-os num canto bem isolado do andar, evitando novas corrosões nos materiais metálicos e na própria estrutura do prédio. Vendrome também agia bem e rápido. Seu único problema era o desespero das pessoas que queriam ser os primeiros a serem teletransportados. O empurra-empurra e falatório faziam com que Vendrome acabasse levando menos pessoas por vez do que o máximo possível.
Um pouco mais da metade daquelas pessoas já havia sido teletransportada, quando Graveler resolve agir segundo as ordens de Gaulvi e utilizar o movimento
Bulldoze na direção da Saída de Emergência. O Pokémon se transforma em uma esfera, gira em alta velocidade dando um salto e depois se choca contra o chão, gerando uma onda de choque superficial, que estremeceu todo o andar. As vítimas que ainda estavam presente se dividiram entre gritos e choros, principalmente quando o piso inteiro parecia afundar. Até mesmo os Meltan ficaram surpresos quando o chão inteiro desabou e os levou para baixo, numa nuvem enorme de poeira. Mas não parou por aí... Ao cair sobre o vigésimo oitavo andar, o piso deste também desabou e logo, todos foram parar no vigésimo sétimo, em meio às chamas, escombros e muita poeira que impedia a visão de qualquer coisa a um palmo de distância.
Os únicos em segurança eram Navi e Apolo, que usaram de suas asas para sobrevoar o acidente e afastar um pouco da poeira a cada bater de asas. Gaulvi estava bem no meio da confusão, com um grande fragmento do piso sobre seu corpo, impedindo seus movimentos. A dor era forte sobre o estômago, mas não era possível ter noção do estrago sem retirar aquele escombro de cima de si. Os demais Pokémon não voadores do rapaz também estavam em condições complicadas. Talvez não tão críticas como os do próprio treinador, mas era possível ouvir seus lamentos e gemidos à distância, principalmente Lef, que nem era visto. Já Graveler ao menos emitia um som mais calmo, de quem estava ferido, mas bem... Diante de toda a confusão, o que Gaulvi faria?
◄Igneel Scarlet:
Igneel impressionava-se com a quantidade de incêndios de uma vez só. Apesar de improvável, em uma região tão vasta e diversa como Hoenn, era possível ter mais de um caso desses em cidades diferentes. A coincidência ficava apenas pelo fato de terem buscado água no mesmo lugar, com tantos lagos e praias ao redor. Independente disso, parecia que todas as equipes de bombeiro haviam conseguido cumprir sua missão de voltar à Rustboro com o equipamento carregado. Igneel tratou de ser o último de seu esquadrão, esperando que avistasse alguma criatura aquática por ali antes de retornar, o que não ocorreu. Sendo assim, bastava seguir o último bombeiro em seu Braviary para retornar ao Centro Urbano e assim ele o fez.
Conforme aproximava-se do destino final, o treinador conseguia notar a grande coluna de fumaça destacando-se no horizonte da cidade. Agora que retornou, mais caminhões de bombeiro e salvamento amontoavam-se logo depois da faixa de isolamento. O Prédio em si estava ainda mais queimado, pois o fogo alastrava-se para cima em pelo menos dois andares. Era notável que mais ou menos pela metade dele, uma fumaça diferente saia... Não era fogo e sim poeira, como um desabamento. Independente disso, a missão precisava ser cumprida e cada bombeiro, incluindo o próprio treinador, lançou a água em seus equipamentos sobre os lugares corretos, dando uma verdadeira diminuída nas chamas mais selvagens.
Entretanto, além de toda a desgraça, uma cena chamava a atenção de Igneel. Vários andares abaixo do incêndio, uma espécie de raio bastante luminoso surgia, arrebentando a vidraça e dissipando-se nos céus da cidade. Poderia ser o golpe de alguma criatura, talvez um
Hyper Beam ou
Solarbem. Seriam pessoas necessitadas de ajuda e tentando achar uma saída? Talvez valhesse a pena ir até lá averiguar e talvez poder ajudar vítimas de toda essa tragédia. Igneel podia seguir nesta direção ou voltar ao solo e contactar os responsáveis pelo salvamento antes de agir. Entretanto, esta segunda opção poderia lhe fazer perder preciosos minutos de resgate. Diante disso, o que ele faria?
◄Progresso da Rota -- Gaulvists :
Situação Pokémon:
- Scyther (Navi): HP: 96/96
- Leafeon (Lef): HP: 39/79
- Charizard (Apolo): HP: 102/102
- Graveler: HP: 44/66
- Kirlia (Vendome): HP: 52/52
- Gyarados (Cristal): HP: 0/94
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:
- Graveler ganhou 2818 exp [2818/3157] e +3 de felicidade [Happiness: 03].
- Vendrome ganhou 935 exp [0388/1837]. Vendrome subiu para o nível 21.
- Cristal ganhou 4370 exp [0002/5148] e +4 de felicidade [Happiness: 18].
- Apolo ganhou 2185 exp [4812/5148]
- Vendrome ganhou 6124 exp [0133/2794] e +5 de felicidade [Happiness: 45]. Vendrome subiu para o nível 24.
- Apolo ganhou 6124 exp [10936/11268].
- Graveler ganhou 6124 exp [2217/4031] e +5 de felicidade [Happiness: 08]. Graveler subiu para o nível 27.
- Apolo ganhou 2656 exp [02324/12282] e -1 de felicidade [Happiness: 100]. Apolo subiu para o nível 37.
- Cristal ganhou 2656 exp [2217/4031] e -1 de felicidade [Happiness: 17].
Capturas:
-
Itens:
- Gaulvi utilizou uma Lum Berry em Apolo [-1 Lum Berry]
- Gaulvi recebeu um Lucky Incense dos Meltans. [+1 Lucky Incense]
- Gaulvi recebeu Mil Pokédolares do Presidente Clark. [+Pk$ 1000]
Progresso da Rota -- Igneel Scarlet :
Situação Pokémon:
- Escavalier (Erza): HP: 70/70
- Larvitar (Diane): HP: 56/56
- LItwick (Karin): HP: 46/46
- Flareon (Matt): HP: 51/51
- Charizard (Blaze): HP: 107/107
- Blastoise (Tobi): HP: 105/105
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:
-
Capturas:
-
Itens:
-