Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

(002) O despertar de um futuro.

2 participantes

description(002) O despertar de um futuro. - Página 5 EmptyRe: (002) O despertar de um futuro.

more_horiz
Ao ver os peixes deslizarem pela correnteza, o garoto pode respirar calmamente. Sua cabeça estava livre de qualquer preocupação do que havia feito, então podia voltar a focar em sua aventura. Porém ao ver que já havia pescado e mostrado para seus pokémons a sua habilidade, percebeu que talvez ir à cidade próxima seria a coisa certa fazer, porém antes que pudesse tomar de fato a decisão de ir, viu no outro lado do rio uma mulher. Ao longe não podia ver como ela era, porém ela parecia estar distraída. Porém Mori nunca perderia a oportunidade de conhecer novas pessoas.

Pegou Oddish em seus braços e pediu para que Ledyba o acompanhasse ao seu lado enquanto se aproximava da moça, disposto à saber quem ela era. Ela parecia um pouco ocupada, porém acreditava que talvez precise de ajuda, e Mori também estava começando a sentir falta de conversar com pessoas novas.

Olá, moça” Falou, enquanto se aproximava, levantando uma de suas mãos, segurando Oddish com apenas uma.

description(002) O despertar de um futuro. - Página 5 EmptyRe: (002) O despertar de um futuro.

more_horiz


Awaken

Ligeiramente curioso a respeito da mulher desconhecida, o coordenador resolvia se aproximar dela, escolhendo atravessar o rio para chegar à localização atual da provável pesquisadora.

Pegando Oddish no colo e pedindo para sua Ledyba acompanha-lo, Mori se deslocava na direção da moça de cabelos castanhos, que estavam levemente tingidos de roxo, o que preservava um pouco do seu aspecto natural. A ajuda do venenoso fora fundamental para o rapaz cortar caminho por algumas pedras que serviam como um atalho.

Ela estava tão concentrada na plantinha de antes que acabou ignorando o fato de ainda estar no chão, foi graças a chegada do treinador que a sua ficha caiu, fazendo ela sorrir envergonhadamente enquanto coçava a nuca para aliviar o momento embaraçoso.

- Olá! Que horas são mesmo... – Respondeu a morena, olhando para cima pensativamente. – Bom dia, quase tarde? – Ela disse, tentando supor as horas. – Sim, acho que estou certa... – O que era para ser um pensamento acabava escapulindo dos seus lábios. – Oh... Obrigada. – Seus lábios tomaram lentamente a forma de um sorriso simpático, enquanto ela aceitava a mão do treinador para se erguer.

(002) O despertar de um futuro. - Página 5 E6a259b9e1f8e502406967341fad2771

(C) soph

description(002) O despertar de um futuro. - Página 5 EmptyRe: (002) O despertar de um futuro.

more_horiz
O menino riu das perguntas da moça, não dando tempo pensar nas respostas, também não as tendo, pois não tinha a mínima idéia do horário, então esperou para que a mesma terminasse de falar para soltar um sorriso acolhedor, e pegou a sua própria pokedex e mostrou a moça o horário marcado nela. “Nem havia reparado que isso informava as horas.” Brincou, e esperou para que ela lesse para guardar o objeto novamente.

Parou um segundo para analisar a moça. Ela parecia ser bastante profissional e estava analisando coisas pequenas por ali, e afundado nos seus pensamentos se viu ignorando a mão da mesma por alguns momentos. Ao perceber o erro ajudou a outra a se erguer com um riso desajeitado. “Ah, desculpa! Estava distraído com o que você estava fazendo antes ” Foi honesto, e se afastou para que ela pudesse se ajeitar por conta própria.

E aí, o que você faz? Quer ajuda?” Disse, se dispondo a ajudar a nova amiga.


description(002) O despertar de um futuro. - Página 5 EmptyRe: (002) O despertar de um futuro.

more_horiz


Awaken

O visor da Poké Dex exibia o horário no canto superior direito, de forma modesta já que o aparelho não era próprio para isso: 11:07. A moça sorria ao perceber que sua suposição estava correta, a tarde estava se aproximando e com ela a temperatura da rota iria subir um pouco.

- Um Poké Nav tem mais funções tecnológicas que ela, lembre-se de conseguir o seu quando passar em Rustboro. – Sugeriu a morena, concedendo uma informação valiosa ao rapaz.

Ela ajeitou seu coque baixo enquanto fitava a água corrente do riacho, sentindo algumas gotas encostarem nas suas pernas desprotegidas, já que ela usava um short jeans, modesto, ao invés de uma calça, provavelmente para facilitar seus movimentos. Em seguida ela lançou um sorriso para o treinador, cativada pela sua honestidade e a oferta de ajuda.

- Ora ora se não é um bolinho de canela que eu encontrei... – A voz da mulher deixava sua surpresa e admiração bem evidente. – Não é todo dia que encontramos alguém assim... Por falar nisso, qual o seu nome? O meu é Violette, prazer em conhecer você. – O sorriso da moça permaneceu constante. – Sou uma pesquisadora botânica, eu estava procurando algumas espécies que crescem aqui perto desse rio... Eu poderia contar com a sua ajuda, mas só se você quiser...

(002) O despertar de um futuro. - Página 5 Latest?cb=20180222041607&path-prefix=pt-br

(C) soph

description(002) O despertar de um futuro. - Página 5 EmptyRe: (002) O despertar de um futuro.

more_horiz
Mori afirmava com a cabeça ao escutar a informação. Talvez nessa viagem que estivesse fazendo passasse por Rustboro e pegaria esse tal de PokeNav, nunca havia visto um, porém ter mais tecnologias talvez seria útil para o menino. Não sabia o que fazia além de dar às horas, mas a vontade de se entrosar com a sociedade com tecnologia quase adormecida se escondia no interior da mente do menino. Amava a forma que havia crescido sem muita dela, mas ao ver treinadores passarem por lá com suas pequenas maquinas e ver na televisão algumas vezes coisas que ele nem imaginava, não conseguiria mentir em dizer que não queria ter uma delas por alguns segundos. E agora estava no caminho para isso.

PokéNav...” Ele suspirou para si mesmo para tentar lembrar, e olhou para Oddish, como se pedisse para que o Pokémon também lembrasse daquilo futuramente.

Mori se viu desconfortável por alguns segundos pela forma que a moça tinha se referido a ele, entendia que havia sido de forma carinhosa, mas não era muito fã quando alguém agia como se ele fosse mais jovem do que era. A sua altura havia o traumatizado com aqueles constantes incidentes que apenas se amontoavam na mente do menino.

Sou Mori Sasaki!” Disse, sorrindo para Violette. “Nome bonito o seu, o que significa?” Perguntou de imediato, sem pensar que talvez aquilo não fosse bem aceito. Então balançou a mão em frente a seu rosto como se desculpasse pelo ocorrido. “Deixa para lá! Quero sim, ajudá lá, com o que for preciso!” Animado, Mori fingiu, de forma exagerada, olhar de um lado para o outro com as mãos acima de seus olhos de forma cômica e logo depois voltou ao lugar que estava anteriormente, com um riso em sua face. “Pode mandar!



description(002) O despertar de um futuro. - Página 5 EmptyRe: (002) O despertar de um futuro.

more_horiz


Awaken

Ao receber o aviso não verbal do seu treinador, Oddish rapidamente balançava a cabeça em concordância, ele não esqueceria da informação com facilidade, mas também não poderia assumir total responsabilidade. O rostinho curioso do Poison Type indicava que ele já conhecia o dispositivo, mas não sabia o nome ou a função dele.

- É uma das coisas mais famosas em Rustboro, junto com o Ginásio da Roxanne, vai ser quase impossível você esquecer dele, tem propagandas da Devon Corporation em todo lugar. – Os olhos de Violette também estavam sorridentes como ela, era engraçado como ela conseguia ser tão expressiva. – Oh... Eu nunca perguntei isso aos meus pais, provavelmente deve ser por causa das flores ou da cor...

Um olhar pensativo tomava conta mais uma vez da pesquisadora, que ajeitava o seu jaleco com uma mão e colocava seus óculos no lugar com a outra. A última frase de Mori trazia a sua mente de volta para a realidade, fazendo ela analisar o rapaz de cima a baixo com o mesmo sorrisinho de antes, quando usou o apelido adorável.

- Eu tenho uma pequena lista de ervas, flores e raízes que preciso para prosseguir com meus experimentos. – Violette disse, mostrando ao coordenador um caderninho com alguns itens já riscados. – Sobraram quatro ingredientes que eu preciso achar, os primeiros crescem na margem do riacho, milímetros antes da terra tocar a água. Fique atento à flores brancas de formas inusitadas, folhas pequenas e brilhantes e outras plantas que se destaquem entre a relva verde.


(C) soph

description(002) O despertar de um futuro. - Página 5 EmptyRe: (002) O despertar de um futuro.

more_horiz
Mori colocou Oddish no chão, enquanto mantinha seu rosto fixo no de Violette escutando o que ela tinha a dizer. Talvez não fosse precisar de muita ajuda para lembrar-se do que a mesma havia dito e agradecia por isso. Não sabia se poderia confiar na sua memória com aquilo. O garoto riu com a explicação da outra, vendo que a mesma havia dado atenção para a pergunta idiota que havia feito anteriormente.

Ervas, flores e raízes por aqui?” Mori sorriu, finalmente havia chego na parte que ele sabia que tinha pelo menos a quantidade razoável de conhecimento sobre. Havia crescido pelo local, e mesmo que fosse proibido de passar por onde havia pokémons, observava as flores do local. Talvez ervas e raízes fosse mais complexo para o menino se lembrar, mas sabia que flores ele conseguiria. “Bem, eu sou nativo de Fortree, então pode confiar em mim!” Ele disse, com determinação no olhar.

Pensou em como poderia ajudar a ela de forma mais útil, então teve uma idéia. “Você tem algum exemplo dessas plantas? Talvez Ledyba e Oddish possam no ajudar à achar. Principalmente ela,” Ele apontou para o inseto voando, que se aproximava deles, sentindo que estavam falando sobre ela. “que pode ir voar para lugares mais distantes para procurar.

description(002) O despertar de um futuro. - Página 5 EmptyRe: (002) O despertar de um futuro.

more_horiz


Awaken

- Ótimo! Acho que hoje é realmente o meu dia de sorte! – Comemorou a morena, suas madeixas tingidas balançavam no mesmo ritmo dos pulinhos de alegria. – Conto com a ajuda de vocês!

Ao ser questionada sobre a aparência dos itens que estavam procurando, Violette imediatamente apagava todas as emoções da sua expressão, enquanto retirava da mochila um pequeno livro de botânica, a capa pálida e verde era aberta pela mulher, que abria em quatro páginas marcadas com notas adesivas e coloridas.

- Esses são os itens: Mentaliun Herb, Swamp Roots, Calming Herb e White Water Lily. – Ela apontou para cada foto enquanto dizia os nomes. – É importante não confundir a primeira com a Mental Herb, são primas, mas possuem propriedades diferentes. – Explicou Violette, antes de orientar o treinador mais uma vez. – As raízes vão estar enterradas em solos lamacentos, as ervas ficam um pouco mais afastadas do rio e a única flor da lista cresce diretamente na água.

Quando a moça finalmente se deu por satisfeita, guardou o livro de volta em sua bolsa, esperando Mori terminar de conferir, e esperou pela iniciativa dele. Havia dois lugares distintos para começar a busca, o primeiro, e mais próximo, era continuar seguindo o rio, enquanto o segundo era verificar a relva mais afastada da água.

(C) soph

description(002) O despertar de um futuro. - Página 5 EmptyRe: (002) O despertar de um futuro.

more_horiz
Mori se afastou dela para dar espaço para que ela procurasse algo em sua mochila, e não invadisse o espaço pessoal da moça. Não demorou para que ela achasse, então se aproximou novamente observando o livro em suas mãos. Aquele parecia uma daquelas enciclopédias que via na casa de amigos de seu pai fora de Fortree, então não se surpreendeu quando a mesma havia marcações por ele. Ela deveria trabalhar com aquilo.

Ele tentou gravar o nome de cada uma daquelas coisas, pois apenas conhecia alguns deles de vista e não por aqueles nomes. Esperou para que ela terminasse de falar para pedir para que seus pokémons se aproximassem para poder vê-los de perto. Pegou Oddish em seu colo para que ele também pudesse enxergar o livro.

Esta bem!” Ele disse confirmando com a cabeça que havia entendido tudo que a outra havia dito. E enquanto Violette guardava a mochila, ele elaborava o que ele iria fazer, porém achou que seria mais prático ficar perto do rio, pois já estavam ao lado dele praticamente. “Ledyba tente vasculhar por cima do rio pela flor.” Pediu, enquanto colocava Oddish no chão. Começou a procurar pelo rio a tal planta, depois se meteria em procurar pelos outros itens.

description(002) O despertar de um futuro. - Página 5 EmptyRe: (002) O despertar de um futuro.

more_horiz


Awaken

A dupla de Mori havia ficado bem animada com a nova tarefa, o que era muito engraçado de se ver, considerando que nenhum deles era experiente em aventuras ou tinham a aparência de exploradores. Isso arrancou um sorriso de Violette, os seus olhos brilhantes observavam os dois monstrinhos curiosamente.

- Seus parceiros são bem únicos, principalmente a sua Ledyba. - A pesquisadora disse, com seus lábios distendidos e uma expressão sonhadora. – Não é nada comum ver essa espécie sendo entregue como inicial, a maioria dos treinadores só pensam em poder, insígnias e raridade.

Ela olhou para o jovem como se estivesse analisando o seu perfil, balançando a cabeça de leve após tirar as suas conclusões. Mori não havia percebido isso, uma vez que já estava procurando pela White Water Lily. Com a ajuda da Bug Type essa tarefa acabava sendo drasticamente reduzida, inclusive ela já chamava a atenção do rapaz para um ponto do rio alguns metros a frente.

- Oh! Menos um item da lista então... – Comemorou a moça, enquanto disparava na frente do coordenador, o que era engraçado pois era ela que havia ficado para trás há poucos segundos.

(C) soph

description(002) O despertar de um futuro. - Página 5 EmptyRe: (002) O despertar de um futuro.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos