Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

014 - Back To Nature

2 participantes

description014 - Back To Nature - Página 2 EmptyRe: 014 - Back To Nature

more_horiz



Back To Nature

Farmwork


Ao chegar na porta, tive que usar toda a calma que eu tinha disponível para encaixar a chave na tranca, o que era uma tarefa bem complicada quando se estava segurando um filhote no colo e com os nervos aflorados.

Poucos segundos, que no meu psicológico duraram uma eternidade, passaram até eu conseguir abrir e a cena encontrada pelos meus olhos não era nem um pouco tranquila. Tudo estava um caos naquela cozinha e isso significava mais coisa para limpar após fazer a colheita e o almoço.

- Santa Cresselia... Nem Xerneas salva isso... – A imagem caótica era perturbadora, mas ao menos ninguém havia se ferido... Ainda.

Quando Myrtil chegou com os demais monstrinhos, a reação do Meltan deixava na cara que ele fora o responsável pela bagunça, ou pelo menos havia outros monstrinhos como ele na região.

- Por favor, não ataque nada aqui dentro, okay? Tem um monte de coisa metálica lá fora para satisfazer a sua fome, então pelo amor de Arceus, sem mais comilança de eletrodomésticos. – Supliquei ao Steel Type, direcionando a fala para Clem e Myrtil, já que eles poderiam se encarregar de traduzi-la. – Já que você deve estar satisfeito, que tal batalharmos lá fora? Assim eu também não saio no prejuízo! – Sei que era uma péssima hora para sorrir, mas eu não havia ficado tão bravo com o monstrinho para estender minha “bronca”.

Off :


(C) soph

description014 - Back To Nature - Página 2 EmptyRe: 014 - Back To Nature

more_horiz

Off: :


O coitado do Meltan ficou um pouco sem graça por ter sido acusado de toda aquela bagunça, mas por outro lado ele não tinha como dizer de forma que Haruki entendesse que na verdade o responsável não era ele e sim o seu companheiro que estava escondido por ali. Para a sorte do pequenino, Myrtil percebeu que ele não tinha feito aquilo e tomou a iniciativa de contar a seu treinador. O vulpino fez um carinho no anel dourado do Meltan que o acompanhava e disse algo a Haruki, fazendo movimentos com sua mão para tentar ser mais claro em sua explicação. Primeiro ele apontou para o Meltan à seu lado e em seguida fez um gesto negativo com a mão livre, em seguida ele apontou para o canto da bancada onde havia a mancha como a da árvore.

Bem no cantinho da parede, entre a bancada e a parede, um anel dourado idêntico ao do Meltan estava meio posicionado para fora da saliência. O pequeno pontinho preto olhava para Haruki com curiosidade, e parecia assustado com as outras presenças. O culpado estava ali, bem na cena do crime.

O Meltan que estava com Myrtil sorria novamente, mas dessa vez estava agradecido com a gentileza no novo amigo. Ele então se atirou para frente e chamou seu coleguinha, fazendo alguns sons estranhos que soavam como metal batendo. O outro Meltan finalmente se revelou com seu corpinho molenga como o do primeiro, mas ele não estava sozinho, outro Meltan ainda menor que os dois primeiros saia atrás dele. Olhando os três juntos ali, pareciam uma família.

Clementine e Rosalya viam a cena de trás das pernas de Haruki, e não entendiam muito bem quem eram aqueles novos personagens ali. Myrtil estava curioso com aquelas estranhas criaturas que pareciam se multiplicar. Mas o que Haruki faria com os novos invasores? Já havia ficado claro que ele tinha algum interesse em uma batalha contra um deles, mas será que proporia uma batalha contra os outros também?

PROGRESSOS DA ROTA :


description014 - Back To Nature - Página 2 EmptyRe: 014 - Back To Nature

more_horiz



Back To Nature

Farmwork


Por um momento eu acabei ficando sem graça ao perceber a reação do Meltan, será que eu estava sendo mais rígido do que eu pensava? Quando o vulpino chamou a minha atenção com seus gestos, consolando o Steel com uma caricia gentil, e negou a participação dele na bagunça eu esbocei uma expressão confusa e arrependida.

- Oh... Sinto muito, eu não quis te ofender, mas esse lugar significa muito para mim. – Tentei me desculpar com o monstrinho, enquanto o lançava um olhar reconfortante, ainda ninando a sonolenta fada. – Mas se não foi você...

Antes mesmo de eu terminar de falar, dois monstrinhos da mesma espécie surgiram dos seus esconderijos. O trio demonstrava ter alguma conexão, provavelmente agiam como uma família e haviam parado ali juntos. Era muita coisa para processar, mas eu ainda não tinha desistido de tentar uma batalha amigável.

- Olá! – Cumprimentei os Meltans que acabaram de surgir. – Desculpa pelo susto, eu sei que vocês só estavam comendo, mas esses utensílios significam bastante para mim... – Guardei os itens que ainda estavam bons de volta em seus lugares, trazendo os que foram danificados para perto dos monstrinhos. – Meus parceiros estão precisando treinar, o que acham de batalhar amistosamente com a gente? Depois eu posso dar o restante dos utensílios quebrados para vocês, o que acham? – Usei o meu tom mais agradável para fazer a proposta, enquanto balançava Silena harmoniosamente, ela faria parte da batalha, mas não ficaria nela tempo o suficiente para ter seu sono incomodado.

Off :


(C) soph

description014 - Back To Nature - Página 2 EmptyRe: 014 - Back To Nature

more_horiz


Depois de receberem as desculpas do treinador, e ver o modo carinhoso como ele tratava o pokémon em seu colo, os Meltans perceberam que não estavam em perigo por ali, e ficaram mais relaxados. O menorzinho deles parecia ser mais novo que os outros dois, e por isso mais brincalhão e bagunceiro. Quando Haruki começou a guardar os utensílios bons, o Meltan novinho se arrastou para perto dele seguindo seus passos, só parando quanto o outro o puxou de volta para perto. Haruki por fim ofereceu os restos dos aparelhos quebrados para os metálicos em troca de uma batalha amistosa para treino.

Os pokémons estranhos acabaram aceitando a batalha, mas pareceram deixar claro que o novinho não participaria. O primeiro Meltan a aparecer tomava à frente e apontava para o menor balançando a outra mãozinha fazendo sinal negativo. Depois ele apontava para ele e o outro que sobrou fazendo um sinal positivo com a cabeça de porca e um sorriso com seu orbe preto.

Estava combinado, os dois Meltans batalhariam contra a equipe de Haruki em uma batalha treino. Enquanto o pequenino ficaria apenas assistindo. O problema era que o bagunceiro não parecia muito feliz com essa ideia e começava a soltar um som agudo metálico, como se estivesse pirraçando. Ele se derreteu todinho no chão e depois se reconstituiu, repetindo isso mais umas duas vezes. Parecia uma criança mimada quando está querendo alguma coisa. Talvez Haruki poderia acalmar a situação, e resolver o problema do bebê chorão.

PROGRESSOS DA ROTA :


description014 - Back To Nature - Página 2 EmptyRe: 014 - Back To Nature

more_horiz



Back To Nature

Farmwork


As condições dos Meltan eram curiosas, mas eu não podia deixar de concordar, a proteção deles com seu parceiro mais novo era muito bonita de se ver, mas isso me lembrou bastante do que havia acontecido comigo quando era criança, as vezes os pais não querem ver seus filhos crescerem, só que a natureza não funciona assim e a única coisa que não evolui é a maturidade.

- Entendo o lado de vocês... – Concordei enquanto sorria simpaticamente, o calor de Silena me fazia olhar a situação de outra forma. – Só que ele não está muito convencido disso. – Olhei para o metálico mais novo, percebendo que sua atitude rebelde só estava complicando as coisas.

Caminhei para perto do trio e ajoelhei perto do protegido, minha expressão era calma e me fazia lembrar dos momentos agridoces em que a minha mãe me dava alguma lição de moral, geralmente carregadas de mensagens bem diretas e nada subjetivas como as fábulas do papai.

- Hey... Eu sei que você quer lutar como um adulto, mas você tem que se comportar como um se quiser a permissão deles. – Usei um tom compassivo e delicado, porém sem deixar a firmeza necessária de lado. – A luta pode ser em trio, mas eu prometo deixar a Rosalya encarregada dele se vocês acharem melhor, já que o Grass Type não chega a machucar o elemento de vocês. – Propus aos Meltans adultos, já que Silena não ficaria na luta para ser alvejada e Rosa era gentil o suficiente para assegurar uma vitória sem ferir o monstrinho.

(C) soph

description014 - Back To Nature - Página 2 EmptyRe: 014 - Back To Nature

more_horiz


Depois de ouvir a proposta de Haruki, os dois Meltans mais velhos se entreolharam e pareceram refletir sobre o assunto. Aquela cena fazia o jovem se lembrar de sua infância, mas era uma coisa natural, já que no fundo toda família era igual. Enquanto isso, o novinho apenas olhava para todos esperando para ver qual seria o seu futuro. Por fim, eles acabaram concordando, apesar de ainda ficarem com um pé atrás.

Agora que estavam todos preparados para a batalha, os Meltans se posicionavam de forma que o mais novo ficasse no centro dos outros dois. O pequenino saltava animado, mas tentava parecer um pouco mais adulto assim como Haruki o havia instruído. Restava agora Haruki indicar seus lutadores além de Rosalya.

PROGRESSOS DA ROTA :


description014 - Back To Nature - Página 2 EmptyRe: 014 - Back To Nature

more_horiz



Back To Nature

Farmwork


Eu sabia que minhas palavras não funcionariam cem por cento para tranquilizar os Meltans mais velhos, mas eles acabaram sendo convencidos no fim, ainda demonstrando certa resistência, embora isso fosse completamente aceitável.

Sorri enquanto ponderei minhas opções para aquela luta, Silena entraria no primeiro turno e seria substituída logo em seguida por Clementine, mas eu não havia decidido o terceiro lutador, até me lembrar de que Myrtil precisaria de experiência e ele já tinha se envolvido com os Meltans, então teria compaixão em seus ataques. Antes disso, conduzi o trio e os monstrinhos para fora da casa, onde não correríamos mais riscos de quebrar mais alguma coisa.

- Tudo bem, Silena apenas aguarde a Clementine surgir no seu lugar, okay? – Coloquei a Togepi no chão, a ajeitando como se ela fosse batalhar, mas assim que a Gothita deu um passo adiante, eu a peguei novamente. Aquilo custaria um movimento, mas valeria a pena para o crescimento da Fairy. – Rosalya use um Leech Seed no Meltan mais novo e outro em um dos que sobraram. Myrtil manere no poder, não ataque para deixar feridas, e use um duplo Fire Pledge no Meltan que encontramos nas árvores! Clem, use o Thunderbolt no outro Meltan mais velho!



(C) soph

description014 - Back To Nature - Página 2 EmptyRe: 014 - Back To Nature

more_horiz

Off: :


Haruki havia conseguido resolver o problema do trio, e acabou rendendo para si um pouco mais de experiência. Depois que os metálicos haviam concordado com o combinado, ele os convidou para o exterior da casa, para evitar assim que algo mais fosse destruído ali dentro.

Todos seguiram para fora, e assim que chegaram ao local indicado pelo humano, os Meltans se posicionaram da mesma forma de antes. Haruki colocava Silena no chão para que ela participasse do inicio do embate, mas assim que começasse ele a substituiria por Clementine. Myrtil e Rosalya completavam o resto da equipe do treinador. Assim que Haruki dava os comandos, ele pegava Silena novamente para o conforto de seu colo, e a Gothita saltava para seu lugar com um sorriso no rosto.

Enquanto a troca era feita, Myrtil começava seu ataque já que ele era o mais rápido de todos ali. Ele retirava seu graveto da cauda e o balançava gentilmente como se fizesse algum tipo de magia. Logo em seguida uma pira de chamas surgiu bem debaixo do Meltan que eles tinham encontrado primeiro, o ataque era bastante preciso e muito efetivo contra o metálico. O grande dano fez com que Meltan se encolhesse um pouco, mas ele continuava firme e se virava balançando seu rabinho que parecia um fio enrolado. O movimento de cauda fez com que Myrtil e Rosalya ficassem menos cautelosos diminuindo assim suas defesas. O segundo Meltan mais velho usava o mesmo movimento acertando os mesmos alvos do primeiro. Era esperado que o pequenino imitasse os outros dois, mas ele era bastante rebelde e se atirava contra Rosalya que ainda não tinha se movido. A gramínea recebia uma cabeçada e por pouco não conseguia completar os comandos de Haruki, mas aproveitou a proximidade para plantar uma semente no corpo de Meltan que nem sentiu nada.

As coisas ficavam piores para os Meltans no turno seguinte. O balançar do graveto do vulpino foi o suficiente para tirar o primeiro Meltan da batalha, deixando apenas os dois mais fracos. Clementine que estava se acomodando na batalha no primeiro turno, finalmente se movia. Ela se energizava e emitia um forte raio contra o Meltan mais velho causando um dano considerável e sem efeito adicional. Percebendo o perigo, o Meltan que acabava de sofrer o ataque tentava se preservar endurecendo seu corpo para aumentar sua defesa, apesar de aquilo parecer bastante inútil naquela batalha. O pequenino novamente avançava contra Rosalya e acertava ela com sua cabeçada, mas dessa vez ele conseguia fazê-la recuar sem atacar. Em seguida ele olhava para seu único companheiro de batalha e parecia sorrir mostrando sua força.

No fim, a semente que fora plantada no Meltan novinho começava a brotar e sugava um pouco de sua energia a transferindo imediatamente para a Petilil. Agora era uma batalha de três contra dois, e além da vantagem numérica Haruki ainda tinha vantagem de experiência e tipo. Quais seriam os próximos comandos do treinador? Será que ele conseguiria vencer na próxima rodada?




Meltan 1:
+1 Def
Meltan 2:
Leech Seed(-2HP)
Meltan 3:
Desmaiado
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Trait:
Magnet Pull
Trait:
Magnet Pull
Trait:
Magnet Pull

lv15 Meltan


24/38
lv5 Meltan


17/19
lv18 Meltan


00/44
014 - Back To Nature - Página 2 Nutto
014 - Back To Nature - Página 2 Nutto 014 - Back To Nature - Página 2 Nutto
014 - Back To Nature - Página 2 Braixen
014 - Back To Nature - Página 2 Petilil
014 - Back To Nature - Página 2 Gothita

lv26 Myrtil


66/66
lv16 Rosalya


28/40
lv15 Clementine


38/38
Trait:
Blaze
Trait:
Chlorophyll
Trait:
Competitive
Hold Item:
014 - Back To Nature - Página 2 BluescarfBlue Scarf
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Braixen:
-2 Def
Petilil:
-2 Def, Leech Seed(+2HP)
Gothita:
Normal

Campo: Terreno gramado no lote da fazenda, ao lado de uma plantação de berries.

Somente passou pela batalha.
014 - Back To Nature - Página 2 Togepi



PROGRESSOS DA ROTA :

description014 - Back To Nature - Página 2 EmptyRe: 014 - Back To Nature

more_horiz



Back To Nature

Farmwork


A luta estava surpreendentemente bem controlada para o meu lado, eu realmente esperava alguma coisa que pudesse me atrapalhar, mas tudo correu bem para o meu trio. Os ataques do vulpino e da Lolita eram incrivelmente poderosos, o que me fazia pensar em treinar os stats especiais deles durante a tarde, mas rapidamente desconsiderei essa ideia para Clem, já que sua evolução estava próxima e a prática casual a ajudaria mais a alcançar o próximo estágio.

- Vocês foram muito bem! – Elogiei tanto os meus parceiros como os Meltans, uma vez que o pequeno havia provado sua utilidade em combate. – Myrtil e Clem, combinem o Thunderbolt e o Fire Pledge no Meltan mais forte, peguem leve na força, usem apenas a intensidade necessária para derrota-lo.

Minha promessa com os metálicos iria ser cumprida a qualquer custo, não deixaria a dupla interagir com o Steel mais novo para não a quebrar. Rosalya estava com as defesas diminuídas, mas aquilo não seria uma grande ameaça, pelo menos era o que eu esperava.

- Está bem Rosa? Ataque o Meltan de antes com duplo Energy Ball, amenize os danos para não o machucar além da conta, okay?

Off :


(C) soph

description014 - Back To Nature - Página 2 EmptyRe: 014 - Back To Nature

more_horiz


As coisas iam extremamente bem para o treinador, e assim que terminava de dar seus comandos os pokémons confirmavam o entendimento balançando a cabeça positivamente. O Meltan pequenino parecia bastante empolgado para continuar, apesar do outro parecer dizer para ele maneirar.

Myrtil novamente começou o turno com seu movimento de fogo. Ao balançar novamente sua varinha “mágica”, a raposa fez brotar um pequeno, mas poderoso pilar de chamas bem abaixo do Meltan mais velho e o fez cair com apenas aquele ataque. Clementine parou rapidamente antes de executar seu ataque e passou a vez para o pequeno Meltan. O Meltan ignorava o fato de estar sozinho contra os três oponentes, e continuava sua sequencia de ataques contra Rosalya. Ele avançava com uma nova cabeçada contra a plantinha causando dano mas sem efeito adicional. Rosalya aproveitava a curta distância entre os dois e rapidamente juntava uma boa quantidade de energia das plantas ao seu redor, disparando a energia em seguida.

O turno seguinte foi bastante resumido, já que Myrtil e Clementine apenas observaram os outros dois lutarem. Meltan mirou sua cabeçada com bastante precisão, acertando novamente a barriga da plantinha. Rosalya também estava disposta a vencer aquela luta, e depois de criar outra esfera de energia natural, encerrou a batalha arremessando o pequeno Meltan para longe com o segundo disparo.

Era vitória da equipe de Haruki, e uma vitória muito fácil. Silena ficava bastante animada por ter participado daquela batalha, mesmo não tendo feito nada para ajudar. A pequena Togepi começava a dançar animadamente no colo de Haruki e balançava seus bracinhos de um lado para o outro enquanto cantava uma musiquinha que ela mesma inventou.

Segundos depois, os Meltans já estavam conscientes novamente. Os dois mais velhos pareciam tristes, mas o pequenino estava ainda mais animado do que antes. Ele se aproximou o mais rápido que pôde de Haruki enquanto enfiava uma mão dentro do próprio corpo. Depois de uma rápida vasculhada, seu olho fez um sorriso e ele tirou de dentro de si um pequeno saquinho azul. Em seguida ele o estendeu ao criador o entregando um presente de agradecimento pela experiência proporcionada. Mas agora, o que Haruki faria com os metálicos?  




Meltan 1:
Desmaiado
Meltan 2:
Desmaiado
Meltan 3:
Desmaiado
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Trait:
Magnet Pull
Trait:
Magnet Pull
Trait:
Magnet Pull

lv15 Meltan


00/38
lv5 Meltan


00/19
lv18 Meltan


00/44
014 - Back To Nature - Página 2 Nutto
014 - Back To Nature - Página 2 Nutto 014 - Back To Nature - Página 2 Nutto
014 - Back To Nature - Página 2 Braixen
014 - Back To Nature - Página 2 Petilil
014 - Back To Nature - Página 2 Gothita

lv26 Myrtil


66/66
lv16 Rosalya


14/40
lv15 Clementine


38/38
Trait:
Blaze
Trait:
Chlorophyll
Trait:
Competitive
Hold Item:
014 - Back To Nature - Página 2 BluescarfBlue Scarf
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Braixen:
-2 Def
Petilil:
-2 Def, Leech Seed(+2HP)
Gothita:
Normal

Campo: Terreno gramado no lote da fazenda, ao lado de uma plantação de berries.

Somente passou pela batalha.
014 - Back To Nature - Página 2 Togepi




- Togepi recebeu 2457 de EXP, subindo para o level 14 [32/535]. +32 de felicidade [32]. Togepi aprendeu Metronome e Sweet Kiss e pode aprender Yawn, gostaria de esquecer algum movimento para aprende-lo?
- Braixen recebeu 2457 de EXP, subindo para o level 27 [740/4031]. +8 de felicidade [66].
- Petilil recebeu 2457 de EXP, subindo para o level 18 [872/1109]. +10 de felicidade [40]. Petilil pode aprender Synthesis, gostaria de esquecer algum movimento para aprende-lo?
- Gothita recebeu 2457 de EXP, subindo para o level 18 [251/1109]. +12 de felicidade [39]. Gothita pode aprender Psybeam, gostaria de esquecer algum movimento para aprende-lo?

- Haruki recebeu um Stardust.



PROGRESSOS DA ROTA :

description014 - Back To Nature - Página 2 EmptyRe: 014 - Back To Nature

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos