Blaine Ikeyama Idade - 75 Anos Nascimento 15/08, Ilha de Cinnabar - Kanto Carreira Líder de Ginásio / Geneticista Altura - 1,83 metros Peso - 69 quilos | ... ... ... ... | Imagem Ilustrativa |
Descrição física
Blaine já possui uma idade bastante avançada e deixa isso claro pela sua aparência. Apesar de ser bastante alto, o Líder de Ginásio possui um peso bem reduzido, o que lhe faz parecer ainda mais esguio. Ele também possui braços e dedos finos, que lhe dão uma impressão ainda mais delgada. Isso, aliado da grande quantidade de rugas, não apenas em seu rosto, lhe fazem parecer mais velho do que realmente é. Em um primeiro vislumbre é sua cabeça totalmente calva que mais chama a atenção, sendo possível reconhecê-lo a uma certa distância. Ele possui um vistoso bigode de pelos bem finos e brancos que mantém muito bem cuidado, independente da situação em que se encontre. Blaine nunca tira seus óculos escuros, mesmo em ambientes fechados, possivelmente por ter desenvolvido uma certa intolerância a luz após muitos anos encarando as chamas vivas e sempre muito intensas de seus Pokémon do tipo fogo. Mesmo tendo abandonado a vida de cientista, ainda usa um grande jaleco branco de mangas compridas sobre suas vestes, sempre muito limpo e bem passado, protegendo as roupas normais. Usa sapatos pretos e o seu figurino sóbrio é apenas contrastado por uma colorida gravata, vermelho e amarela, pela estampa de chamas que possui.
Personalidade
Apesar da idade avançada e da aparência intimidadora, Blaine não é nem um pouco sisudo, possuindo um excelente senso de humor inteligente. Ele sabe muito bem a hora de fazer piadas e o momento de ser sério e focado, conseguindo manter seu respeito e ao mesmo tempo ser gentil e familiar. Possui uma personalidade aventureira, evidenciada pela forma com que deixou a sua família para trás e partiu sozinho, ainda muito novo, em busca de desbravar o mundo. Sua curiosidade e perspicácia sempre o levaram a lugares distantes, muitas vezes perigosos e quase fatais, mas o seu raciocínio superior e a sua resiliência, acabaram o trazendo de volta são e salvo em todas essas ocasiões. Como viveu muitos anos como orientador de pesquisadores e professor, possui um prazer curioso em testar o conhecimento das pessoas que conhece e convive, propondo desafios das mais diversas áreas quando menos se espera. No geral, Blaine possui um coração tão quente como o Vulcão de Cinnabar e não mede esforços para cuidar daquilo que ama, mas pode ser extremamente "esquentadinho" quando algo ou alguém o contrariam.
Biografia
Antes mesmo da Era dos Grandes Clãs, a população de Kanto sempre possuiu um vínculo muito forte com os Pokémon e com a Natureza em si. Ao longo de todos esses anos, os elementos viveram em completo equilíbrio na Região e a Ilha de Cinnabar é um exemplo vivo e bem claro disso, onde fogo e água coexistem em perfeita sintonia. Nascido entre esta bela harmonia esteve Blaine, o atual Líder do Ginásio de Cinnabar. Um mundialmente conhecido treinador de Pokémon do tipo fogo, que precisou trilhar um longo caminho de desafios, adversidades e também maravilhas para alcançar o poder a o reconhecimento que possui atualmente.
Quando ainda era uma criança, Blaine vivia com seus pais em um pequeno vilarejo humilde, no Nordeste de Cinnabar. Pelo isolamento geográfico da ilha em relação ao restante da região, não havia muita diversidade de etnias ou sociedades e as duas únicas comunidades existentes se dividiam entre uma tribo nômade local, os quais tinham Cinnabar como seu lar há milênios, e a comunidade da Família Ikeyama - predominantemente agrícola - a qual o jovem Blaine pertencia, que consistiam de colonizadores provenientes de um território distante e que se instalaram na ilha há algumas dezenas de anos, coexistindo pacificamente ao lado dos moradores locais, com os quais realizavam trocas de sacas de arroz plantados por frutas e raízes de difícil colheita.
Apesar de fazer parte de uma família bastante bucólica e tradicional, Blaine nunca quis ser um agricultor de arroz. Ele sempre interessou-se mais pela observação e registro do que observava na natureza, em detrimento de passar horas pesando sacas de cereais no celeiro dos pais. Ainda muito jovem, ele dava suas "escapadas" para o meio da mata, na base do vulcão, ou para os pântanos no extremo Oeste de Cinnabar, conhecendo algumas tribos e criando fortes vínculos de amizade com os moradores locais. Quando completou quatorze anos, Blaine surpreendeu os Ikeyama dizendo que sairia e conheceria o mundo, e assim o fez. O rapaz viajou, por conta própria, para a longínqua região de Kalos, uma Região Avançada onde os ventos da modernidade e da ciência já fluíam com muito mais força do que na atrasada Kanto, aprendendo com grandes especialistas muito mais sobre a Natureza na sua forma mais infinitesimal do que jamais poderia imaginar.
Durante uma excursão acadêmica nos picos gelados de Pomance Mountain, ainda em Kalos, acabou perdendo-se de sua equipe de exploração. Em meio a uma poderosa nevasca e temperaturas absurdamente baixas, Blaine apenas sobreviveu ao encontrar o Lendário Pokémon Moltres, que o aqueceu durante a noite com suas chamas místicas e permitiu que encontrasse uma saída das cordilheiras ao amanhecer. A partir daquele dia, o treinador resolveu retornar para o seu lar e se tornar o maior Mestre de Pokémon Fogo do mundo! Ele também trouxe consigo o conhecimento obtido sobre os primórdios da genética Pokémon, que ainda levariam muitos anos para serem aprimorados pelas suas próprias mãos e um colega de estudos que conheceu na Cidade de Lumiose, seu grande amigo Mr. Fuji.
Blaine e Fuji foram um dos principais responsáveis por trazer um suspiro de modernidade para Kanto. Juntos, fundaram a chamada Mansão Pokémon em Cinnabar. Foi neste lugar que eles continuaram seus estudos iniciados em Kalos, afiliando novos entusiastas da região para formar a primeira Equipe Acadêmica de Kanto e Johto, responsável por formar inúmeros Professores famosos pelo mundo e também formalizar - depois de longas duas décadas - os conceitos de Genética Pokémon. Entretanto, a dupla de pioneiros geneticistas tinha mais em mente do que apenas gerar conhecimento público. Eles tinham uma ambição que se chocava com os preceitos divinos da criação e para obter o sucesso que desejavam, precisavam de muito mais.
No auge de sua pesquisa, Blaine conheceu uma organização chamada Equipe Rocket. Era difícil saber em qual segmento esta companhia se encaixava, mas se espalhava como erva daninha pela região de Kanto, sempre por debaixo dos panos, principalmente em negócios imobiliários e investimentos anônimos em pesquisa, entretenimento e cultura. De qualquer modo, Blaine e Fuji viram nos Rockets, a oportunidade perfeita para o financiamento de suas pesquisas e realmente conseguiram o capital necessário para alavancar suas ambições. Com uma equipe muito especializada e dinheiro quase infinito, as pesquisas na Mansão Pokémon saíram da teoria para uma obscura prática. Experimentos não tão éticos começaram a ser realizados em larga escala e aos poucos, Blaine viu seu laboratório perder o rumo, cumprindo mais uma Agenda Rocket do que a sua própria. Fuji logo abandonou a parceria, horrorizado pelos rumos que suas Pesquisas tomaram e passou a dedicar sua vida ao cuidado dos Pokémon, no isolado Vilarejo de Lavender. Já Blaine não conseguiu desistir tão fácil e continuou firme e forte no que seria seu último grande ato.
Tentando harmonizar seus interesses com os de Giovanni e dos Rocket, Blaine finalizou um ambicioso Projeto Genético que almejava desde a juventude. Entretanto, os resultados foram inesperados e completamente catastróficos. Como consequência, todos os seus experimentos e pesquisas promissoras, deixadas em suspensão até cumprir seu principal objetivo, acabaram perdidos para sempre na triste destruição da Mansão Pokémon. Por pouco, o próprio Blaine não conseguiu sair com vida, numa das maiores tragédias de Cinnabar e até mesmo Kanto. A perda de vida e conhecimento impactou muito profundamente o Geneticista, que resolver afastar-se das bancadas e tubos de ensaio para dedicar-se a uma nova vida. Ele aplicou-se para a Liga Pokémon e conseguiu tornar-se um Líder de Ginásio Oficial, formalizando o Ginásio de Cinnabar como parte integral da Liga de Kanto, onde pode desafiar mentalmente seus oponentes usando os conhecimentos obtidos durante a longa vida, através de Quizzes e também fisicamente com o poder bruto e explosivo de seus Pokémon do tipo Fogo.
Apesar de ter afastado-se do passado, Blaine ainda mantém sua curiosidade afiada e a perspicácia de um verdadeiro Cientista Renomado. Comumente o Líder de Ginásio é visto viajando o mundo em busca de mistérios não resolvidos e aventuras intrigantes, além de tentar a todo custo reatar sua amizade com o velho amigo Fuji, com quem nunca mais manteve contato. Aparentemente afastado de qualquer contato com os Rocket desde a explosão na Mansão Pokémon, Blaine divide opiniões de curiosos que ainda suspeitam de suas reais intenções e do tamanho de seus interesses. Entretanto, o Mestre de Fogo é visto sempre em busca do bem, como por exemplo durante o Cataclismo de Kanto e Johto, onde ajudou alguns Líderes de Ginásio a tentar impedir o avanço de Kyogre, o Rei dos Mares, mesmo que tenha sido no fim, em vão.
Quando ainda era uma criança, Blaine vivia com seus pais em um pequeno vilarejo humilde, no Nordeste de Cinnabar. Pelo isolamento geográfico da ilha em relação ao restante da região, não havia muita diversidade de etnias ou sociedades e as duas únicas comunidades existentes se dividiam entre uma tribo nômade local, os quais tinham Cinnabar como seu lar há milênios, e a comunidade da Família Ikeyama - predominantemente agrícola - a qual o jovem Blaine pertencia, que consistiam de colonizadores provenientes de um território distante e que se instalaram na ilha há algumas dezenas de anos, coexistindo pacificamente ao lado dos moradores locais, com os quais realizavam trocas de sacas de arroz plantados por frutas e raízes de difícil colheita.
Apesar de fazer parte de uma família bastante bucólica e tradicional, Blaine nunca quis ser um agricultor de arroz. Ele sempre interessou-se mais pela observação e registro do que observava na natureza, em detrimento de passar horas pesando sacas de cereais no celeiro dos pais. Ainda muito jovem, ele dava suas "escapadas" para o meio da mata, na base do vulcão, ou para os pântanos no extremo Oeste de Cinnabar, conhecendo algumas tribos e criando fortes vínculos de amizade com os moradores locais. Quando completou quatorze anos, Blaine surpreendeu os Ikeyama dizendo que sairia e conheceria o mundo, e assim o fez. O rapaz viajou, por conta própria, para a longínqua região de Kalos, uma Região Avançada onde os ventos da modernidade e da ciência já fluíam com muito mais força do que na atrasada Kanto, aprendendo com grandes especialistas muito mais sobre a Natureza na sua forma mais infinitesimal do que jamais poderia imaginar.
Durante uma excursão acadêmica nos picos gelados de Pomance Mountain, ainda em Kalos, acabou perdendo-se de sua equipe de exploração. Em meio a uma poderosa nevasca e temperaturas absurdamente baixas, Blaine apenas sobreviveu ao encontrar o Lendário Pokémon Moltres, que o aqueceu durante a noite com suas chamas místicas e permitiu que encontrasse uma saída das cordilheiras ao amanhecer. A partir daquele dia, o treinador resolveu retornar para o seu lar e se tornar o maior Mestre de Pokémon Fogo do mundo! Ele também trouxe consigo o conhecimento obtido sobre os primórdios da genética Pokémon, que ainda levariam muitos anos para serem aprimorados pelas suas próprias mãos e um colega de estudos que conheceu na Cidade de Lumiose, seu grande amigo Mr. Fuji.
Blaine e Fuji foram um dos principais responsáveis por trazer um suspiro de modernidade para Kanto. Juntos, fundaram a chamada Mansão Pokémon em Cinnabar. Foi neste lugar que eles continuaram seus estudos iniciados em Kalos, afiliando novos entusiastas da região para formar a primeira Equipe Acadêmica de Kanto e Johto, responsável por formar inúmeros Professores famosos pelo mundo e também formalizar - depois de longas duas décadas - os conceitos de Genética Pokémon. Entretanto, a dupla de pioneiros geneticistas tinha mais em mente do que apenas gerar conhecimento público. Eles tinham uma ambição que se chocava com os preceitos divinos da criação e para obter o sucesso que desejavam, precisavam de muito mais.
No auge de sua pesquisa, Blaine conheceu uma organização chamada Equipe Rocket. Era difícil saber em qual segmento esta companhia se encaixava, mas se espalhava como erva daninha pela região de Kanto, sempre por debaixo dos panos, principalmente em negócios imobiliários e investimentos anônimos em pesquisa, entretenimento e cultura. De qualquer modo, Blaine e Fuji viram nos Rockets, a oportunidade perfeita para o financiamento de suas pesquisas e realmente conseguiram o capital necessário para alavancar suas ambições. Com uma equipe muito especializada e dinheiro quase infinito, as pesquisas na Mansão Pokémon saíram da teoria para uma obscura prática. Experimentos não tão éticos começaram a ser realizados em larga escala e aos poucos, Blaine viu seu laboratório perder o rumo, cumprindo mais uma Agenda Rocket do que a sua própria. Fuji logo abandonou a parceria, horrorizado pelos rumos que suas Pesquisas tomaram e passou a dedicar sua vida ao cuidado dos Pokémon, no isolado Vilarejo de Lavender. Já Blaine não conseguiu desistir tão fácil e continuou firme e forte no que seria seu último grande ato.
Tentando harmonizar seus interesses com os de Giovanni e dos Rocket, Blaine finalizou um ambicioso Projeto Genético que almejava desde a juventude. Entretanto, os resultados foram inesperados e completamente catastróficos. Como consequência, todos os seus experimentos e pesquisas promissoras, deixadas em suspensão até cumprir seu principal objetivo, acabaram perdidos para sempre na triste destruição da Mansão Pokémon. Por pouco, o próprio Blaine não conseguiu sair com vida, numa das maiores tragédias de Cinnabar e até mesmo Kanto. A perda de vida e conhecimento impactou muito profundamente o Geneticista, que resolver afastar-se das bancadas e tubos de ensaio para dedicar-se a uma nova vida. Ele aplicou-se para a Liga Pokémon e conseguiu tornar-se um Líder de Ginásio Oficial, formalizando o Ginásio de Cinnabar como parte integral da Liga de Kanto, onde pode desafiar mentalmente seus oponentes usando os conhecimentos obtidos durante a longa vida, através de Quizzes e também fisicamente com o poder bruto e explosivo de seus Pokémon do tipo Fogo.
Apesar de ter afastado-se do passado, Blaine ainda mantém sua curiosidade afiada e a perspicácia de um verdadeiro Cientista Renomado. Comumente o Líder de Ginásio é visto viajando o mundo em busca de mistérios não resolvidos e aventuras intrigantes, além de tentar a todo custo reatar sua amizade com o velho amigo Fuji, com quem nunca mais manteve contato. Aparentemente afastado de qualquer contato com os Rocket desde a explosão na Mansão Pokémon, Blaine divide opiniões de curiosos que ainda suspeitam de suas reais intenções e do tamanho de seus interesses. Entretanto, o Mestre de Fogo é visto sempre em busca do bem, como por exemplo durante o Cataclismo de Kanto e Johto, onde ajudou alguns Líderes de Ginásio a tentar impedir o avanço de Kyogre, o Rei dos Mares, mesmo que tenha sido no fim, em vão.
pokemyrpg.forumeiros.com/
Última edição por Luch em Qua Jan 15 2020, 13:55, editado 2 vez(es)