Demorou para que a mãe de Lucas terminasse de se despedir por completo, o relógio apitou duas horas quando o jovem finalmente conseguiu fechar a porta de casa, mas como diz o ditado, antes tarde do que nunca. Olhou para o lado direito e viu o prédio cede da "VALER", empresa do seu pai na qual trabalhou pelos últimos anos, apesar de tudo sentiria falta daquele lugar. Olhou para a esquerda e sentiu uma brisa suave em seu rosto, era o destino lhe chamando para o início de sua glória. O jovem não via a hora de orgulhar seus pais mantendo a tradição pesada de seus sobrenomes.
Se encaminhou para um banco próximo e começou a conversar com Ekans, sua parceira de infância.
- Nosso primeiro objetivo a curto prazo é derrotar Roxanne, ela sempre foi famosa por sua técnica em batalha então não será nada fácil... Pelo o que eu andei pesquisando ela usa três pokemons e é especialista no tipo pedra, logo alguns golpes aquáticos e terrestres poderiam ser úteis em batalha... Deixa eu pensar...
- Ssss! - Ekans parecia animada com a empolgação precoce de Lucas.
- Temos lagos na rota 104, podemos arranjar um amigo aquático para você... A rota 115 nos levaria para a praia onde conseguiríamos achar alguns pokemons marítimos também. Ao leste é a rota 112.. Não, 116! Lá podemos conseguir algum lutador ou terrestre nos rochedos. O que acha? Me parece uma boa estratégia a princípio... Três contra três, um pokemon aquático e um terrestre teríamos uma boa vantagem contra a líder. Você é Veneno puro, então seu ferrão venenoso não seria muito útil contra rocha... Precisamos fazer você aprender um golpe novo.
- SsssSss!
- Acho que também não seria uma boa ideia ir para uma rota agora... Afinal precisamos estar mais forte se quisermos capturar algum aquático ou terrestre. Decidido então. Primeiro passo vai ser fazer você ficar mais forte e aprender um novo golpe que não seja venenoso. Roxane pode esperar um pouco.
Depois de um diálogo retórico com sua parceira rastejante, Lucas levantou, ajeitou sua gravata e saiu andando em direção ao centro da cidade. - Vamos encontrar nosso primeiro desafiante garota. - Com certeza o jovem era muito precipitado... Nunca tinha batalhado oficialmente com ninguém e já almejava sua primeira insígnia, mas parecia confiante com sua estratégia.