Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Finalmente, o retorno para Mossdeep

2 participantes

descriptionFinalmente, o retorno para Mossdeep EmptyFinalmente, o retorno para Mossdeep

more_horiz
off:Oi, narrador, essa rota é só pra retornar pra Mossdeep depois de quase 2 anos na shoal cave q boa rota pra nós

Referência quando ao estado dos pokémons: https://pokemyrpg.forumeiros.com/t18601p75-exploracao-e-confusao-na-shoal-cave-antes-da-ame-chegar#287806
-----

A jornada na Shoal Cave havia acabado, por hora, o que nos restava agora era retornar a Mossdeep com o barco do velho que me acompanha. Sim, havia chegado na caverna de carona com ele com a ajuda de Sealeo puxando o barco. Falando nela...

-É verdade, não dá pra voltar sem ela.

Retirei-a de sua pokébola e peguei uma de minhas Super Potion, aos poucos ela se recuperava, mas não poderia trabalhar agora, precisaria ter um certo descanso. Senteiao lado dela e a abracei enquanto ela caía no sono.

-Acho melhor ela dormir por hora, não seria nada bom para nós se ela acabasse tendo problemas no caminho para casa devido ao cansaço, não é mesmo?

Sabia que ele iria entender, pois o mais provável era não termos problemas ficando por ali, assim que ela acordasse e se sentisse melhor, começaria a me preparar para voltar na canoa no velho,com ele a bordo, claro.

_________________
Finalmente, o retorno para Mossdeep NiYqrTg Finalmente, o retorno para Mossdeep 4ymtz7k


abra :

descriptionFinalmente, o retorno para Mossdeep EmptyRe: Finalmente, o retorno para Mossdeep

more_horiz
OFF :


Finalmente, o Retorno para Mossdeep
19:35| 22o

_________________________________________________________________________________________________________
O jovem Tyrant havia finalmente terminado sua aventura na Shoal Cave... e que aventura! Passando poucas e boas na caverna com seu guia, capturando um poderoso Slowking... eram eventos que  Tyrant, apesar de jovem, havia vivenciado intensamente! O próximo objetivo do jovem caucasiano de cabelos negros era voltar até Mossdeep pela Rota Marítima. Para isso precisava de pelo menos 3 peças fundamentais que, felizmente, estavam a sua disposição: a canoa, o guia e sua maravilhosa Sealeo. Neste um último ponto encontrava-se o problema, Sealeo estava nocauteado da batalha acirrada contra um Noivern.

Tyrant resolveu então utilizar uma de suas Super Potion em Sealeo para recuperar parte da energia perdida na batalha. Atento à condição de seu pokemon, Tyrant percebeu que ela ainda estava bem cansada e resolveu permiti-la descansar, deitando-se junto a ela.Era uma manhã ensolarada de verão, com os dois companheiros deitados na areia úmida da caverna, enquanto o velho observava aquilo e resolvia esperar também, afinal era sua carona.

Sealeo, como todo leao-marinho, dormia bastante, ainda mais depois de uma batalha difícil não muito tempo atrás. Quando a pokemon finalmente acordara, já era noite e o sol vibrante havia dado lugar a uma grande lua cheia, a única fonte luminosa, além de uma rudimentar lanterna que o guia tinha consigo. O levantar da Sealeo também havia acordado Tyrant, que rapidamente era alvo das brincadeiras de seu pokemon que estava bastante agitado e parecia com fome também, rolando pela areia úmida.

A interação entre os dois foi abruptamente interrompida pelo experiente guia, de braços cruzados e sério: Demos sorte que a maré não encheu enquanto esperávamos Sealeo... mas talvez a sorte não dure muito tempo e maré vá subir. Todavia, está rota marítima pela noite não é muito amigável de se navegar... mas o empregador aqui é você, o que quer fazer Tyrant?


Progresso da Rota :

descriptionFinalmente, o retorno para Mossdeep EmptyRe: Finalmente, o retorno para Mossdeep

more_horiz
Spoiler :


Sealeo teve uma boa tarde de descanso, foi tão bom que ela acabou dormindo até cedo da noite. A temperatura não parecia um problema de início, estaria um clima normal se fosse nas cidades, mas a brisa que vinha do mar causava arrepios pelo menos em mim, obrigando-me a retirar um casaco da mochila.

-Acho que agora não terei mais problema. - disse assim que o coloquei.

E realmente não tive, se continuasse do jeito que estava, ao menos daria para sustentar a marra. Meu momento de conforto foi cortado com as palavras de orientação do velho. Ouvi e pensei por um momento até chegar a uma conclusão.

-Se o senhor diz, então não deve ser a melhor escolha irmos agorá, qual seria o melhor nas redondezas da caverna que em que possamos acampar até o amanhecer?

Mesmo querendo voltar ao continente, não era bom agir com pressa. A ideia era termos uma boa noite de descanso se o narrador permitisse. Não só nossos pokémons precisariam de descanso,mas nós também, a aventura na caverna havia sido bem intensa gerando cansaço e, em partes, estresse.

Retornei Sealeo para sua pokébola para descansá-la melhor para o dia seguinte, não só ela era mantida em sua capsula, mas também os outros integrantes de minha equipe. Após isso, esperava para ouvir a resposta do velho torcendo para que fosse positiva, afinal ele fez várias excursões como guia na área durante muito tempo.

_________________
Finalmente, o retorno para Mossdeep NiYqrTg Finalmente, o retorno para Mossdeep 4ymtz7k


abra :

descriptionFinalmente, o retorno para Mossdeep EmptyRe: Finalmente, o retorno para Mossdeep

more_horiz
OFF :

Finalmente, o Retorno para Mossdeep
20h| 18o


Tyrant Torres, a fim de se proteger da brisa gélida da continentalidade, pegava um casaco na sua mochila e se abrigava nele. O velho, tarimbado pelos anos de navegação, não sentia nada desse frio.

Após a indagação de Tyrant, o velho molhou a ponta do dedo médio e indicador e levantou-os ao alto, depois, secou-os e colocou no mar, além de observar bastante o horizonte antes de responder ao jovem - O correto seria esperarmos até o amanhecer... porém não creio que isso seja possível sem que a maré encha, o que fará com que fiquemos sem terra para se abrigar. A decisão mais acertada agora é irmos mesmo e torcer para encontrarmos alguma aglomeração de  terra mais elevada para ficarmos. Todavia, como já disse, vai ser mais perigoso irmos e vamos precisar toda a ajuda possível  - parecendo indicar que tyrant iria ter que utilizar seus outros pokemons - principalmente em iluminação e algo que voe na frente para nos avisar de eventuais barrancos e formações rochosas ou mesmo corais.


após sua fala, podia-se perceber claramente que ele tinha razão nesse ponto, pois a água do mar já estava conseguindo tocar tyrant, em seus pés não dava indícios que a maré ia baixar.

O guia então continuou, após presenciar a maré enchendo: - Eu lembro o caminho para Mossdeep... mas preciso do sua permissão para irmos e se acontecer algo com o barco, infelizmente você vai ter que pagar, pois estarei salvado sua vida hehehe - a parte sobre lembrar o caminho para Mossdeep já era mais duvidosa, visto que havia errado o caminho de ida para Shoal Cave.

O outro caminho é tentar encontrar alguma caverna que não seja atingida pela maré alta... mas nesse caso minha experiência não é muito boa... Droga! - reclamava o guia - deveríamos ter saído quando o pessoal foi também - o velho fitava o imenso oceano, com sua lanterna na mão, apontando para o além - So espero que a maré enchendo seja a pior das nossas condições - virando-se para seu empregador - Então? Temos que sair o mais rápido possível, qual vai ser sua decisão? Arriscar ir pelo mar ou arriscar achar uma caverna que nos abrigue? Responda já agindo: se formos pelo mar, vamos logo para o barco e chame seu Sealeo para nos levar. Se formos para as cavernas, vamos precisar de mais luz e eu irei na frente com o Zubat me ajudando. O tempo não esta a nosso favor!

A situação parecia ficar cada vez mais difícil para a dupla, o que Tyrant iria fazer?

Progresso da Rota :

descriptionFinalmente, o retorno para Mossdeep EmptyRe: Finalmente, o retorno para Mossdeep

more_horiz
Esperava que fosse possível acampar até o amanhecer, mas o velho me mostrou que provavelmente não haveria um local disponível onde maré não chegasse. Estava realmente decepcionado com aquilo e não dava tempo de sair por aí procurando, tendo em vista que a água do oceano já estava chegando a tocar levemente meus pés.

Além do que havia dito, ele também me informou de que era melhor já agir, pois não havia mais tempo para conversa. Não hesitei em momento nenhum, saquei a pokébola de Sealeo e a escolhi, era óbvio o que seria feito.

-Ok, vamos para o barco. Se não dá para ficar por aqui, então é melhor que nos apressemos.

Sealeo bocejou e logo me acompanhou até o barco, só restava com que o velho viesse comigo e para que eu ajudasse a preparar a canoa para retornarmos ao continente.

_________________
Finalmente, o retorno para Mossdeep NiYqrTg Finalmente, o retorno para Mossdeep 4ymtz7k


abra :

descriptionFinalmente, o retorno para Mossdeep EmptyRe: Finalmente, o retorno para Mossdeep

more_horiz
Finalmente, o Retorno para Mossdeep

20:25| 18o


A dupla prontamente foi arrumar tudo na canoa, com o guia sendo responsável por atar os nós e anexar propriamente embarcação ao Sealeo, que estava contente na água, mas também estava faminto... O velho continuou arrumando o barco e ajeitando os bancos na poupa da pequena embarcação, próximo ao pequeno "mastro", para que seu empregador sentasse. Por fim arrumou a rede que havia na proa do barco e então estava tudo pronto.



Como advertência final, o velho resmungou: - Olha só, temos que nos ajudar se quisermos chegar até Mossdeep em segurança, ok? Vou precisar de mais iluminação do que esta velha lanterna... não vim preparado para sair pela noite, quase nunca faço isso, a não ser em casos como esse, de urgência. Assim, se tiver algum pokemon que possa iluminar melhor, use-o. Eu vou tentar usar o Zubat para ir na frente também, avisando sobre perigos eventuais, se tiver um pokemon que possa fazer isso também, agradeço se usa-lo - parou para tossir um pouco e reclamar da velhice, continuando com as instruções, dessa vez observando Tyrant seriamente - O nosso maior perigo aqui não são esses que lhe falei... se fosse somente isso nós poderíamos chegar em nosso destino com segurança, se fossemos cautelosos. Mas, conforme minha experiência me diz, ao longo das décadas os pokemons foram se tornando cada vez mais noturnos, para evitar o contato humano, seus maiores predadores. Dessa forma, iremos encontrar pokemons que geralmente não se veem com facilidade pela manhã - o velho interrompia o monólogo para se aproximar de Tyrant, com uma aura pesada emanando, colocando as duas mãos nos ombros de Tyrant, continuou: - Um deles é o Sharpedo, um pokemon perigoso para embarcações por si só... o nosso agravante é que o pokemon que esta nos guiando é um Sealeo... uma de suas presas favoritas. Então peço-lhe que acompanhe seu pokemon bem de perto, não deixando desviar muito do caminho: eu irei lhe passar as instruções e você irá dizer para ele, por ter mais afinidade, não podemos errar. Estas são as principais instruções... nossa sobrevivência depende dela, espero que estejamos prontos.



O guia esperava apenas a ajuda dos pokemons de Tyrant ou sua ordem para seu Sealeo iniciasse a jornada, caso não tivesse pokemons para ajudar. Além de, claro, total compreensão do planejado.



(C) Ross



Progresso da Rota :

descriptionFinalmente, o retorno para Mossdeep EmptyRe: Finalmente, o retorno para Mossdeep

more_horiz
A cada frase do velho eu descobria algo que parecia dificultar cada vez mais a nossa viagem de retorno á terra firme. A canoa era preparada e os ajustem eram dados para que se iniciasse a viagem. Sealeo era posta à frente para guiar a canoa e eu ficaria próximo a ela para passar informações do caminho a ela.

-Vai ficar tudo bem, qualquer coisa que achar estranha é só avisar, ok? Não vou deixar nada acontecer contigo.

Ela respondeu demonsteando confiança, apesar de ver que ela ainda estava insegura com a viagem que faria. Notando isso, acariciei suas costas e ao vê-la virar para me olhar, sorri. Queria que ela entendesse que não precisava ter medo e ela pareceu entender isso, pois logo ia se acalmando, mas não totalmente.

Além disso, retirei Héstia de sua pokébola, o velho precisava de iluminação, e ela seria a melhor escolha para que isso fosse feito.

-Vou precisar de sua ajuda. Use Flash, vamos precisar que mantenha até chegarmos em Mossdeep.

Aalegremente, ela seguiu o comando. O que restava era receber as orientações do velho para começarmos. Do modo que ele orientasse assim o faria, até chegar em um momento onde devesse parar para pensar.

_________________
Finalmente, o retorno para Mossdeep NiYqrTg Finalmente, o retorno para Mossdeep 4ymtz7k


abra :

descriptionFinalmente, o retorno para Mossdeep EmptyRe: Finalmente, o retorno para Mossdeep

more_horiz
Finalmente, o Retorno para Mossdeep

20:48| 16o


Tyrant, entendendo o grau de dificuldade que seria chegar até Mossdeep pela noite, logo se certificou de contribuir para que a empreitada fosse bem-sucedida. Para isto, tratou de acalmar e dar confiança para a pokemon responsável por leva-los dalí. Após, utilizou seu lindo Lampent, preto e branco, para iluminar o caminho.
 
O velho expressava um breve e singelo sorriso ao ver que seu empregador estava querendo sobreviver e chegar em segurança também. – Vamos então! Expressava com vigor o guia.
 
Sealeo logo começou a puxar a equipe, com o velho apontando a lanterna pelas laterais enquanto Héstia iluminava bastante mais pela frente com o move Flash, além de ter sua "velas" naturalmente que já eram de ajuda. Zubat também fazia seu trabalho, sendo liberado pelo guia para ir um pouco na frente. O comandante do barco avisava Tyrant para controlar o ritmo do Sealeo, para que ele não fosse muito rápido. 
No começo o velho utilizava-se de termos técnicos de navegação para se comunicar com o jovem... mas Tyrant não era nenhum navegador e pouco entendia daqueles termos, fazendo o velho, ao perceber seu equívoco, passar as instruções na linguagem leiga: em vez de “Bombordo” e “Estibordo”, ele passou a falar “Direita” e “Esquerda”, ajudando bastante a navegação, visto que Sealeo tinha que desviar de bancos de areia, rochas etc.
 
O pouco que se podia ver do cenário era intrigante, pelo meio, podia-se observar as formações rochosas que delineavam a rota marítima. Observava-se também alguns pontos mais escuros na água, parecendo indicar um grau de profundidade maior nesses pontos, com alguns pequenos objetos brilhando na região. Por fim, podia-se observar um ponto luminoso bem ao longe e o guia explicou que poderiam ser as ilhotas habitáveis e eles poderiam buscar refúgio por lá.


Pelo lado direito havia várias cadeias de grutas onde se podia observar movimentos, mas sem poder precisar o que havia lá. Porém, eram muitos seres vivos, aparentemente.
Pelo lado esquerdo, havia um estranho “jato de água” que parecia sair do fundo do mar e atingir alturas enormes. Perto de jato de água intermitente, com intervalos de segundos entre os jatos, estava um grupo de 4 magikarps brincando, pulando junto com o jato a cada vez que ele era esguichado. Sealeo, com muita fome, começava a mudar a trajetória do barco e ir na direção dos peixes e não estava ouvindo os comandos do guia. O que faria Tyrant? Deixaria Sealeo ir lá ou tentaria controla-la?
 
Fora isso, o clima parecia bom, apesar de um pouco frio, com uma brisa razoavelmente forte, mas que não era problema para o senhor Torres que estava agasalhado. A Lua estava grande cheia pelo céu noturno, ajudando ainda mais na visão e a água não estava muito agitada... porém o guia estava, de tempos em tempos, apontando a lanterna para o céu, parecia tentar compreender algo...
 
Diante do que havia diante de Tyrant, o que o jovem treinador faria?
(C) Ross

- Situação do Barco: Héstia usando Flash para Iluminar; Zubat indicando o que há na frente; Sealeo movimentando. Integridade do barco: 100%.


Progresso da Rota :


Última edição por Katakuri em Qui Abr 04 2019, 15:50, editado 1 vez(es)

descriptionFinalmente, o retorno para Mossdeep EmptyRe: Finalmente, o retorno para Mossdeep

more_horiz
Partimos com a canoa. Logo de começo foi meio complicado seguir as orientações do velho, pois ele estava usando de termos próprios de navegação, com os quais eu não estava familiarizado. Não demorou para ele notar e começar a utilizar do vocabulário comum.

Em meio ao oceano, pude notar como ele era incrível. Cada maravilha criada pela natureza me chamava a atenção fazendo com que eu perdesse o foco algumas vezes, voltando a mim apenas quando o velho me instruía. Chegou a um ponto onde precisei me concentrar apenas em nosso caminho para que não tivéssemos problemas, afinal aquele percurso à noite era complicado.

Assim como a mim, algo vinha para distrair Sealeo, nada mais que um grupo de Magikarps brincando em meio a jatos de água, jatos estes que poderiam ser qualquer coisa. Inseguro daquilo, tentei fazê-la voltar ao percurso normal

-Ei, ei, ei! Não saia do caminho. Depois vamos ter bastante comida, mas agora precisamos nos concentrar. Vamos voltar pro caminho certo e deixar os Magikarps de lado, ok?

Enquanto isso, o velho parecia brincar com sua lanterna. Preciso me lembrar de perguntar a ele o que estava fazendo, depois.

_________________
Finalmente, o retorno para Mossdeep NiYqrTg Finalmente, o retorno para Mossdeep 4ymtz7k


abra :

descriptionFinalmente, o retorno para Mossdeep EmptyRe: Finalmente, o retorno para Mossdeep

more_horiz
Finalmente, o Retorno para Mossdeep

21:40| 19o



Tyrant, distraído com as belezas naturais formidáveis da Rota Marítima, nem percebia o fato de seu pokemon está saindo da rota prevista pelo guia, indo atrás de comida. O pokemon estava com fome desde que acordara do merecido descanso, mas não conseguiu obter a comida que precisava e agora estava faminta por uns bons magikarps que praticamente estavam ”pedindo” para serem devorados, pulando lindamente na água.
 
Sealeo se recusava veementemente a aceitar as ordens do guia, sendo direcionada exclusivamente pela barriga. Tyrant tentou intervir, mas apenas com palavras. Entretanto, a fala do jovem parecia afetar a pokemon, que ia diminuindo a velocidade e parando de ir atrás do “banquete”... então mais 3 magikarps apareceram, pulando com os outros junto ao jato d’água. Quando o banquete aumentou, assim o fez também a vontade de Sealeo, que ia agora com rapidez até o lugar, fazendo muito barulho e movimentando bastante a água do mar. Antes que a pokemon pudesse chegar perto dos magikarps, pôde-se ouvir um barulho e um grande movimento embaixo da água, o que fez os magikarps nadarem como se suas vidas dependessem disto.
 
O velho olhara para o fundo do mar, tentando entender o que era aquilo... e então arregalou os olhos, se tremendo todo. Nem a temperatura razoavelmente baixa pôde fazer o velho sentir frio ou se tremer, mas aquilo que vira no fundo do mar o fez. Ele olhou para seu empregador, com os olhos arregalados e gritou – SE SEGURE FIRME! ERA UMA ARMADILHA! – Indo até o pequeno mastro se segurar..., mas já era tarde para o velho, que balançou seu corpo devido a uma forte correnteza que se formou na região. Uma bocarra surgia no horizonte e era realmente enorme, conseguindo bloquear a visão da lua pela dupla. A correnteza ficava mais forte, atraindo tudo para a direção da boca que emitia uma poderosa vocalização estridente, fazendo os ouvidos dos envolvidos na região doerem. A dupla no barco tentava de todas as formas se segurarem em algo, enquanto Sealeo tentava nadar para longe dali... em vão.
 
A boca arrastava cada vez mais a equipe do barco, com o guia vociferando diversas vezes comandos para Tyrant Torres, mas incompreensíveis devido à situação emergente em que se encontravam. Por fim, a correnteza se acentuou de uma forma que a equipe apenas poderia aceitar que seriam engolidos, assim como os magikarps. O barco adentrava o escuro e enorme corpo do ser vivo, batendo fortemente nas laterais do corpo à medida que eram tragados mais para dentro. A cada batida forte, parecia que os humanos no barco iam cair, mas eles estavam segurando forte, até que um poderoso solavanco com o topo do corpo do animal fez a dupla se acidentar, desmaiando, não conseguindo ver ou lembrar de nada.
 
Tyrant, ao acordar, sentia uma forte dor na cabeça e diversas dores menores pelo corpo, alguns cortes na lateral da testa e hematomas pela barriga e costelas. O cenário era amedrontador, mas melhor do que poderia ter sido. O velho estava na água, tentando reparar alguns dos danos no barco utilizando, ao que parecia, partes de barcos que existiam na barriga do pokemon; Sealeo estava deitada na região mucosa da baleia, um pouco próximo do treinador, cansada e com alguns cortes ocasionados pela corda que a prendia durante o evento. A luz vinha de Héstia, com o Flash, que parecia incrivelmente bem diante do ocorrido. A pokemon fantasma estava ao lado do treinador e ficou muito contente ao vê-lo acordar, ascendendo ainda mais suas velas, o que fora notado pelo guia: - Enfim acordou hein? – Enquanto prendia algumas lascas de madeira de volta e enrolava cordas para firmar outras partes avariadas – caímos direitinho no truque da Wailord para atrair as presas.... Eu devia ter visto isso com antecedência, perdão Tyrant hehehe – apesar dos pesares, o velho estava de bom humor. – Temos que dar um jeito de sair daqui. Enquanto eu tento reparar um pouco o barco, vê se consegue descobrir algo dentro dessa barriga enorme... e não deixe Héstia parar de usar Flash, minha lanterna quebrou no acidente. Se for andar pela água, cuidado também, tem ossada de várias coisas no fundo, creio que sejam humanas e de pokemons – apesar do assunto melancólico, afinal estava falando de pessoas mortas, o guia parecia bem indiferente, mais preocupado em sair do local, pondo todo seu vigor em reparar o barco.
 
A área era bem “intrigante” para se dizer o mínimo, as “paredes” e a mucosa em que o treinador estava eram rosas e “pulsantes”. Havia diversos pontos de mucosa em meio à grande quantidade de água na região. Mais ao fundo, longe da iluminação de Héstia estavam acontecendo borbulhas e em alguns pontos pequenos da mucosa nas laterais, saia um pouco de líquido transparente. Por fim, e não menos importante, uns 8 metros acima de onde estavam, havia um buraco de proporções medianas, que poderia dar para uma pessoa passar... mas como acessá-la?
 
O que faria Tyrant diante de tão impactantes eventos?


(C) Ross
- Situação do Barco: Integridade do barco: 67%.


Progresso da Rota :

descriptionFinalmente, o retorno para Mossdeep EmptyRe: Finalmente, o retorno para Mossdeep

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos