Episódio 2 - o primeiro passo
10:00|30o
Kenta estava numa situação difícil, ter provocado um 2x1 para proteger o seu colega era algo nobre, mas pouco racional, visto que a chance de ele perder a batalha era quase certa. Todavia, o garoto da jaqueta branca tentava apelar para o espírito de Jol, buscando aquela vontade de ser um grande treinador, de não temer pessoas ruins como aqueles dois, enfim, buscando a coragem que ele sabia existir no garoto.
As palavras, porém, a priori não pareciam atingir o menino, que não parecia nem querer encarar Kenta, abaixando sua vista para as pernas, totalmente encolhido. Torchic então, vendo aquilo, vai para o lado de Kenta cuja mão ele havia destroçado e começava a falar várias coisas para seu treinador, que por óbvio não entendia nada.
Kenta, entretanto, não poderia mais perder tempo, os garotos estavam vindo com seus pokemons! - Meditate, utilize Confusion no Treecko duas vezes – falava Kyle que logo era seguido pelas instruções de Cristian – Makuhita, utilize Tackle duas vezes no Treecko também!
A batalha se iniciava com Treecko lançando um olhar amedrontador para Meditate, que ficava com medo e com sua guarda mais baixa para receber golpes. A dupla de lutadores então, revidava, com Meditate criando uma esfera azul ao redor do Treecko e espocando, causando dano mental no adversário... antes que Makuhita pudesse atacar, todavia, escutava-se uma voz – Torchic, Fire Pledge duas vezes no Makuhita! – Jol estava no combate! O rapaz não aguentou ver seu amigo sofrer por ele e foi ajudar, dando um leve sorriso para Kenta. Torchic então, como fogo nos olhos, criava uma torrente de fogo em cima do pokemon lutador, causando muito dano. Todavia, o lutador barrigudo não desistia e desferia um soco em Treecko. O gramíneo, por sua vez, desferia um soco em Meditate, que mal sentia. Uma vez mais a esfera azul espocava em Treecko, o abalando psicologicamente. Torchic criava sua torrente de fogo em Makuhita e o mesmo devolvia um forte soco em Treecko.
A batalha estava intensa, com ambos os lados com chance de vencerem..., mas Kenta tinha uma leve vantagem por causa de seu parceiro, que possuía um forte Torchic. Jol, se adiantando, agradecia ao colega – Obrigado por animar meu espírito, você e o Torchic realmente me ajudaram! Esse Torchic é muito bem preparado, vindo de Rinshin, com um golpe especial nele que ajuda bastante!
A dupla de adversários parecia chateada que Jol havia se juntado a eles – Vocês acham mesmo que dois frangos inúteis como vocês podem nos derrotar? Vocês vão passar o dia inteiro pendurados pela cueca na árvore! Eu lhe avisei Jol... – antes que Kyle pudesse continuar, Jol se manifestava – Chega! – Falava o rapaz com um sonoro grito – Não quero mais saber das suas atitudes terríveis! Eu posso vencer vocês, com ajuda de meus companheiros – o garoto estava tremendo um pouco, mas havia encontrado forças para se manter de pé diante de seus agressores!
Os rapazes, furiosos agora, passavam as ordens – Então derrote isso, seu moleque inútil! Meditate, Confusion no Torchic duas vezes. Makuhita, Tackle no Torchic duas vezes! – O pokemon de fogo era o novo alvo agora... mas parecia confiante e não tremia diante da adversidade!