Finalmente estava terminando toda aquela bagunça de lama. Tielo precisava de só mais um minuto de combate antes de dar adeus à sua participação no Contest. Estava um pouco ansioso para saber seu resultado geral, mas sem muitas expectativas, tratou logo de terminar o que tinha começado na melhor maneira que podia...
— Err... Marshtomp, usa dois Mud-Slaps para terminar o contest. Faça eles maior e mais pesado do que puder. - Disse já exausto de tanta agitação.
Peço desculpas pela demora para postar. Poste sua despedida que no próximo post eu te dispenso da rota!
Com a chegada dos momentos finais, o confronto ficava ainda mais intenso. Ruby parecia reflexivo sobre sua jogada final. Na dúvida entre seguir por algo ofensivo ou defensivo, optou pela última: preferiu segurar o confronto até o cronometro zerar, causando assim, um empate na batalha, mas uma pequena vantagem em pontos.
- Kadabra, recrie sua barreira protetora de Light Screen e então finalize a luta com Protect!
Mesmo com a velocidade prejudicada e rodeado de toneladas de lama, Kadabra ainda conseguia ser o mais veloz no campo. Sua Light Screen havia se desfeito há poucos segundos, então ele obedeceu as ordens de seu treinador e recriou a barreira translúcida... apenas para ver o Marshtomp jogar mais lama nela e deixá-la marcada novamente.
O pokémon de Tielo bem que tentou mais um grand finale rodeado de bombas de lama, mas no fim das contas não funcionou muito. O protect de Kadabra foi aplicado no momento certo e ele saiu impune da explosão, apesar dos arredores do campo terem virado um lamaçal. O confronto logo chegou ao fim e Ruby e Tielo foram obrigados a se retirar da arena as pressas por causa do trabalho que a equipe técnica teria para eliminar aquela lama do palco. No caminho para o backstage, Ruby não só elogiou Tielo como fez um convite para ele:
- Foi um prazer disputar com você, Tielo Soul! Você é um artista nato e, para sua primeira experiência num Contest, seu desempenho foi excelente. Seria uma honra disputar contra você em futuros Contests. Quem sabe a gente um dia não faz uma sessão de treinamento juntos?
Kadabra: Accuracy -3 Speed -1 Light Screen 2/6
Hold Item: Red Scarf
Trait: Magic Guard
Lv. 16 Kadabra ♂
15/38
Lv. 24 Marshtomp ♂
58/67
Trait: Torrent
Hold Item: ---
Marshtomp: Accuracy -1
Campo: Campo retangular, com dimensões ligeiramente menores que as de um campo de batalha oficial da Liga Pokémon. O campo é feito com terra batida e seus limites são demarcados por uma tinta metálica. Tempo: 0:00
O jovem olhava o placar e via a desvantagem em que se encontrava, devido a falta de movimentos de suporte para si próprio de Marshtomp. Era uma estratégia que não havia pensado, mas não estava abatido ou chateado com isso, já esperava pela derrota. Ruby era experiente demais para perder para um amador. O plano de Tielo, após não saber se havia ido bem ou não na fase de apresentação, era apenas dar uma experiência para Marshtomp nesse tipo de palco, e com alguma interação artística. Mas que claramente ainda não estava desenvolvido.
— Não vou recusar, como pode ver, preciso de muitas dicas... - Olhou para o telão nesse momento analisando a diferença de placar que, apesar de parecer pouca, representava muitas ideias falhas e movimentos não planejado a longo prazo, que incluía a escolha de seu Marshtomp.
Mas não se arrependia da escolha da criatura. Jamais! Abraçava-o, e procurava consolá-lo pois a derrota era bastante evidente. A pele escamosa de Marshtomp, suja de lama, parecia fria e apesar da lama, seca. Marshtomp precisava de uma hidratação rápida, não era um Pokémon que costumava ficar tanto tempo seco, apesar de uma de suas natureza ser a terra. O equilíbrio tinha que ser respeitado.
— Se você não se divertiu, a gente não vem mais... Mas se você gostou, a gente pode te treinar pra isso... - Sorriu confiante enquanto usava de seu cachecol para limpar a cabeça do mesmo. - Eu me diverti bastante! Mas, precisamos ir. Acabou e você precisa de um banho. - Sorriu timidamente. Enquanto retornava o Pokémon pra Pokébola sem protestos, e aproveitando do momento em que ele se conformava mais com a situação. - Obrigado pela experiência, Ruby. Apesar da emoção ser um grande motor para os artistas, a razão tem o seu papel fundamental no equilíbrio. Tomarei notas dos meus erros. Até breve. - Fez uma leve reverência para Ruby, enquanto acenava para platéia com a despedida da apresentadora da batalha.