Acho que é isso o que chamam de resolução. É quando tudo se resume àquele momento. Agora, o momento em que Sophia ordena o ataque final.
Sorrio de canto quando a garota aponta o que para ela seja imprudência. Sorrio pois meu Pokémon é do tipo GRAMA e VENENO, não do fictício tipo CRISTAL, incapaz de levar pancadas e fadado a permamecer numa redoma de vidro em cima da minha prateleira.
Não! O próprio Bulbasaur me mostrou desde o início desta compatição a que ele veio. Meu Pokémon me mostrou que nada está realmente perdido enquanto você estiver disposto a tentar. Perder faz parte e perder é necessário. Afinal, de que me adiantaria acumular uma coleção de poderosíssimos Pokémons se fosse pra no fim eu chegar aqui com a mesma falta de experiência que me deixaria mais frustado ainda caso não ganhasse?
Não. Não somos de cristal. Somos de diamante bruto que agora que começou a ser lapidado. Metal maciço que ainda precisa ser afiado. E por incrível que pareça meu Pokémon sabia disso muito mais cedo do que eu mesmo. Mas agora eu vejo, é disso que se tratam as resoluções.
Um novo PSYWAVE é requisitado pela treinadora oponente e por um milésimo de segundo eu me encontro sem ar. No milésimo de segundo seguinte, olho para a força na expressão do meu minúsculo Bulbasaur que, contra todas as expectativas, se mantinha firme após ser abalado pelo combo de MEAN LOOK e TAUNT. Ele está pronto para isso. Ele está pronto para perder e ganhar com a derrota. Ganhar experiência e aprendizado, além da certeza de que seu treinador estará aqui para cuidar dele. Eu sei que ele sabe disso.
O gramínio para de se segurar e avança contra o inevitável. Eu rapidamente me ergo do chão e preparo a sua Pokébola com uma lágrima rolando pelo meu rosto. - Parabéns, Sophia. - Balbucio em um cumprimento que nem ao menos sei se foi ouvido pela garota que acabou de me derrotar na minha grande estréia. Recolho meu Pokémon e giro sobre os meus calcanhares, correndo imediatamente para o Centro Pokémon com a certeza de wue minha estréia não foi sinônimo de vitória, mas que ninguém pode contestar que ela foi grande!
É como meu irmão costumava dizer. Se não pode com eles, boicote-os. Sophia mereceu a vitória pela sorte em cair justamente contra o elo mais fraco. Mal sabe ela que o elo maia fraco um dia será aquele que manterá firme toda a corrente.
- Olá! Você deseja curar seus Pokémons? -
- Sim, enfermeira Joy. -
E o que aconteceu hoje apenas me alavancou uma porção de passos rumo a esta meta. Obrigado Sophia, obrigado Sootopolis, e principalmente, obrigado Bulbasaur. Minha jornada está apenas começando e eu estou pronto para encarar cada queda, cada nocaute, cada suspiro de felicidade e cada vitória que há por vir. Sempre com muita humildade e inteligência de aprender com as experiências.
- Prontinho! Seu Pokémon está novo em folha! - Diz a Joy ao me devolver a Pokébola de Bulbasaur. Libero o pequeno réptil e ele imediatamente pula no meu colo com força o suficiente para me derrubar no chão. Abraço o esverdeado com força e me esforço para não chorar de novo. Bulba esfrega sua bochecha na minha tentando me acalentar e eu rapidamente me recomponho. - Gostou da Wallace Cup, parceiro? - Ele acena positivamente com a bocarra aberta quase a sorrir com suas minúsculas presas. - Que bom! Porque eu também gostei e vamos participar de muitas mais! -
E no fim, é aquela história. O que importa é a estética. Bjs.
OFF: Obrigado Artie pela narração. Obrigado Moon pelo combate. Adorei hehe