Off :
A quem for me narrar, olá! Que seja uma ótima rota para nós! Um pequeno resumo do que aconteceu até agora: Erica é uma jovem treinadora que saiu de casa a procura de seus irmãos. Clarice, a irmã do meio, fugiu de casa para se juntar a Equipe Aqua. Marcelino, um ranger e irmão mais velho das duas, saiu de casa para encontrar Clarice e foi sequestrado pela Equipe. Ninguém ouve falar dele faz um ano. Erica sai de casa para se tornar uma treinadora e descobrir o paradeiro do dois irmãos. Ela busca qualquer informação sobre a Equipe Aqua, até agora sem grandes sucessos. Descobriu que os rangers sumiram e recebeu uma dica sobre buscar cidades perto d'água, como Slateport, Sootopolis e Mu Island, para saber mais da Equipe Aqua. Ela encontrou Meltan na rota passada. Nesse momento, ela se endereça para Slateport. Todas as rotas passadas estão no meu mural, bem como as fichas de personagem de Clarice e Marcelino. É isso!
Erica precisou ficar alguns dias a mais em Mauville antes de pegar a estrada novamente. Muita coisa acontecerá desde que saíra de casa. Capturara três pokémons, um deles correndo serio risco de morrer, logo no começo. Tivera sua primeira batalha pokémon contra outro treinador e, de quebra, se envolvera com uma funcionária da um rádio que lhe apresentou um pokémon lendário, com o qual batalhara e vencera. Tudo isso no decorrer de dois dias. Não sabia se era comum que treinadores passassem por tanta emoção, mas desconfiava que não. Marcelino, pelo que o irmão contava do começo de sua jornada, não teve que enfrentar mais que pokémons selvagens e alguns treinadores. De quando em quando ele dizia ter conquistado uma insignia. Nada mais que isso.
Mas, enfim, Erica começou a se sentir inquieta. Estava tempo demais naquela enorme cidade e precisava sair de lá, pegar a estrada rumo a Slateport. Precisava descobrir mais informações sobre a Equipe Aqua. Em Mauville, ela percebeu que a Equipe era bem mais discreta do que imaginava e que quase ninguém tinha qualquer informações consistente sobre a gangue. A informação mais útil que conseguira foi que todos os rangers sumiram, alguns desaparecidos pela mão da Equipe Aqua. Achava que apenas seu irmão tivesse passado por isso, mas parecia algo bem maior. Havia uma promessa de um forte retorno dos rangers, mas isso era só um boato.
Erica já estava há dois dias andando pela Rota 110, sem que nada de especialmente emocionante tivesse acontecido ainda. Eram pouco depois das dez da manhã quando Erica terminara de fazer um pequeno café da manhã com seus pokémons e retomou a marcha rumo ao sul do continente, com os pokémons andando ao seu lado.. Era uma rota bastante comprida e esperava passar alguns dias nela antes de encontrar a próxima cidade. Esperava ter menos emoções do que tivera até então e quem sabe até conseguir mais alguma pista do que fazer. Mas seria bem bom se pudesse encontrar e capturar um electrike, dado que a Rota 110 era famosa por ser habitada por esse pokémon.