Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

04 - Rumo ao porto

2 participantes

description04 - Rumo ao porto Empty04 - Rumo ao porto

more_horiz
Off :



Erica precisou ficar alguns dias a mais em Mauville antes de pegar a estrada novamente. Muita coisa acontecerá desde que saíra de casa. Capturara três pokémons, um deles correndo serio risco de morrer, logo no começo. Tivera sua primeira batalha pokémon contra outro treinador e, de quebra, se envolvera com uma funcionária da um rádio que lhe apresentou um pokémon lendário, com o qual batalhara e vencera. Tudo isso no decorrer de dois dias. Não sabia se era comum que treinadores passassem por tanta emoção, mas desconfiava que não. Marcelino, pelo que o irmão contava do começo de sua jornada, não teve que enfrentar mais que pokémons selvagens e alguns treinadores. De quando em quando ele dizia ter conquistado uma insignia. Nada mais que isso.


Mas, enfim, Erica começou a se sentir inquieta. Estava tempo demais naquela enorme cidade e precisava sair de lá, pegar a estrada rumo a Slateport. Precisava descobrir mais informações sobre a Equipe Aqua. Em Mauville, ela percebeu que a Equipe era bem mais discreta do que imaginava e que quase ninguém tinha qualquer informações consistente sobre a gangue. A informação mais útil que conseguira foi que todos os rangers sumiram, alguns desaparecidos pela mão da Equipe Aqua. Achava que apenas seu irmão tivesse passado por isso, mas parecia algo bem maior. Havia uma promessa de um forte retorno dos rangers, mas isso era só um boato.


Erica já estava há dois dias andando pela Rota 110, sem que nada de especialmente emocionante tivesse acontecido ainda. Eram pouco depois das dez da manhã quando Erica terminara de fazer um pequeno café da manhã com seus pokémons e retomou a marcha rumo ao sul do continente, com os pokémons andando ao seu lado.. Era uma rota bastante comprida e esperava passar alguns dias nela antes de encontrar a próxima cidade. Esperava ter menos emoções do que tivera até então e quem sabe até conseguir mais alguma pista do que fazer. Mas seria bem bom se pudesse encontrar e capturar um electrike, dado que a Rota 110 era famosa por ser habitada por esse pokémon.

description04 - Rumo ao porto EmptyRe: 04 - Rumo ao porto

more_horiz

Off: :


Depois de uma temporada na cidade central da região, Erica e seus pokémons seguiam seu caminho em direção à cidade portuária. A jovem havia conseguido juntar um pouco de informações sobre onde poderia encontrar a Team Aqua, e todas essas informações e boatos a levavam em direção ao mar. Sendo assim, não tinha melhor lugar para procurar mais informações do que Slateport, já que era a única cidade do continente que dava acesso a duas das principais rotas marítimas da região.

Era cedo ainda quando o quinteto liderado pela jovem de cabelos pretos juntou suas coisas e começou sua caminhada em direção ao sul. Erica seguia na frente, com Frida a seu lado, bastante animada. Erza vinha logo atrás das pernas da treinadora, como se quisesse se esconder de algo. No fundo do grupo, o pequeno Ralts vinha alegre e dançante ao lado de David que o acompanhava tentando imitar seus passos de dança. Até o momento tudo parecia bem tranquilo. O vento soprava leve e trazia a maresia do mar que se arrastava por todo o leste da rota. O céu estava bastante limpo, e o sol brilhava ainda distante, sem esquentar muito o ambiente.

A rota 110 era dividida em duas partes. A primeira consistia em uma longa travessia por cima de uma faixa de terra artificial que cobria a linha de metrô subterrânea. Esse caminho era cerca por água salgada à leste e água doce a oeste, e era o habitat de muitos pokémons que gostavam de espaço para correr. Essa primeira parte da rota era formada por uma grande pradaria artificialmente construída, com um gramado milimetricamente cuidado. Já a segunda parte da rota, era uma estrada comum que ficava logo depois da saída para a rota 103. O caminho cercado por árvores de um lado e o mar do outro, passava bem debaixo de uma estrada transparente, feita com o intuito de ser possível ver a paisagem enquanto faz o trajeto de bicicleta. Olhando o caminho pela frente, era apenas o que Erica conseguia ver até o momento.

Enquanto o grupo avançava em direção ao inicio do trajeto cercado por água pelos dois lados, Frida percebeu uma movimentação no gramado médio. Erza parou repentinamente ao perceber que sua parceira ficava atenta a algo, seus pelos chegavam a se arrepiar um pouco de medo. Ao olhar em direção ao gramado, Erica poderia perceber pequenas faíscas elétricas saltando de onde a grama se mexia. Era uma cena estranha de se acontecer em um local gramado, era como se a grama estivesse em curto. O que a treinadora faria a respeito daquilo? Visto que o obstáculo estava bem no meio do caminho que ela precisava passar.

PROGRESSOS DA ROTA - Erica :



description04 - Rumo ao porto EmptyRe: 04 - Rumo ao porto

more_horiz
Off :


Erica andava alheia a toda a construção artificial na qual pisava, conversando um pouco com Frida de vez em quando ou parando para fazer u cafuné em Ezra. Não sabia que por ali passava um metro, poucos metros abaixo de onde estava, e a grama, ainda que bem cuidada, não deixava de parecer como qualquer oura que vira antes. Reparara que a rota parecia mais organizada do que uma rota natural, mas não deu muita atenção ao fato. Queria tentar chegar, ao menos, na metade da rota antes de anoitecer. Não sabia se demoraria tanto para chegar lá, mas não duvidava e imaginava estar mais ou menos perto.

A movimentação no gramado rapidamente chamou sua atenção. Sem ter encontrado qualquer selvagem em dois dias de caminhada, o barulho de grama se mexendo era bastante chamativo. Ezra se encolhia ainda mais em seus pés e ela teve que saltar sobre ele para não pisar em suas patas. Alec continuava dançando e David tentava imitá-lo, mas Frida já estava atenta. Não sabia se entraria em batalha, mas estava pronta caso precisasse. Erica já suspeitava que pokémon poderia aparecer, por conta das faíscas que saltavam. Não conseguia ver o pokémon ainda, mas iria aproveitar que ele estava distraído e chegar discretamente, sem chamar muita atenção. Queria chamar David para a batalha, mas Frida teria uma vantagem importante contra um pokémon elétrico.

- Ei, Frida. A gente deve entrar numa batalha. Tá pronta, menina? - Frida apitava, firme. Queria lutar. - Grande garota! Vamos ver se descobrimos que pokémon é, sem que ele veja a gente.

description04 - Rumo ao porto EmptyRe: 04 - Rumo ao porto

more_horiz

Off: :


Vendo a movimentação do gramado, Erica percebia que poderia ser um pokémon muito comum naquela rota. Mas mesmo imaginando que um Electrike poderia estar por ali, ela decidiu se aproximar com calma para ter certeza. A jovem chamou Frida para acompanha-la enquanto tentava se aproximar sem ser vista. Para seu azar, ela já tinha sido vista desde que tinha chegado ali, e estava fazendo exatamente o que o pokémon selvagem queria que ela fizesse.

Erica e Frida já tinham dado vários passos lentos em direção ao pokémon, e ele parecia estático no meio da grama média. A estática ainda podia ser vista ali, mas aquilo era apenas uma distração para um leve movimento que surgia logo atrás da dupla que se aproximava. Quando Erica estava a dois passos do Electrike, ele disparou em uma velocidade impressionante até alguns metros para frente. Mas aquilo parecia ser outra distração. Frida só se deu conta do que acontecia, quando um pequeno furão saltou em direção à bolsa de sua treinadora. O pequeno Zigzagoon aproveitou o movimento do elétrico para cumprir sua parte do plano, saltando contra os pertences da treinadora e voltando para o meio da grama com algo cumprido em sua boca.

Em um movimento rápido, Frida sacudiu seu corpo e lançou um Mud Sport, jogando lama para todos os lados para fazer o gramado diminuir seu volume. Ao fazer isso, ela chamou a atenção de Erica que, ao se virar, percebeu a presença de dois selvagens além do Electrike. Um Zigzagoon rastejava tentando se esconder entre a grama com a vara de pesca de Erica na boca, enquanto um Poochyena encarava Frida com a cara fechada. Vendo que seus parceiros tinham sido descobertos, Electrike voltou correndo tão rápido como tinha ido, e se colocou entre eles e os alvos.

PROGRESSOS DA ROTA - Erica :



description04 - Rumo ao porto EmptyRe: 04 - Rumo ao porto

more_horiz
Todos os pokémons de Erica estavam concentrados e perto dela. Ezra estava assustado, entre as pernas de sua treinadora. Ele tremia muito. Mesmo com suas recentes vitórias, em Mauville, ele ainda não tinha coragem o suficiente para entrar numa batalha com tantos adversários. Erica não sabia quantos oponentes estariam naquele embate. Electrike com certeza já se apresentara como um oponente e Poochyena olhava atentamente para ela. Zigzagoon, tendo roubado a vara de pesca, estava longe, tentando se esconder, sem grande sucesso após o mud sport de Frida. O porque de três pokémons selvagens diferentes terem preparado uma emboscada para roubar um item de todo inútil para eles era uma questão que não ficava nítida para Erica.

Se Ezra estava indisposto para lutar, Frida já encarava electrike atentamente, se preparando para um ataque. David voou para a frente de Frida, protegendo ela e Ezra. Estava bastante disposto a entrar naquele combate. Alec, ainda que não muito animado para lutar, não deixava de tratar a questão com seriedade. Alternava o peso de um pé para o outro, indeciso e esperando algum comando de Erica. Talvez aquele fosse um combate de dois contra dois. Erica estava nervosa, nunca chegara perto a passar por uma situação dessas e tinha medo de não dar conta. E se seus pokémons saíssem feridos? Ela estava longe de qualquer contro pokémon e não podia esperar para chegar e um. Só havia uma poção e só poderia curar um pokémon. Ela deveria ter comprado mais itens de cura enquanto ainda estava na cidade.

- David, quero você nessa batalha ao lado de Frida. Você vai focar no poochyena. Frida, você tem vantagem contra os ataques elétricos, então você vai pegar o electrike, okay? - a voz de Erica tremia, mas ela tentava não deixar a emoção escapar a voz. Queria que passar confiança para seus pokémons. David se posicionou mais a frente, pouco distante de Frida, encarando seu novo adversário. Fazia bastante tempo desde que entrara em combate e queria proteger seu grupo. 

O combate estava iniciado.

- Frida, ataque com um mud shot e mais outro quando tiver espaço. Cuidado com a velocidade dele, ele é bem rápido! - Frida preparou seu ataque, dando um passo para tras. - David, use confuse ray no poochyena e no electrike! - David ainda não era tão forte e não possuia ataques de alto impacto, mas isso não significava que não poderia fazer a diferença naquele combate.

description04 - Rumo ao porto EmptyRe: 04 - Rumo ao porto

more_horiz


Erica acabava se encontrando em uma situação bastante problemática. Primeiro, por não saber se teria de batalhar contra os três selvagens que apareciam ali. Segundo, se ela iniciasse uma batalha ali logo no inicio da rota, poderia ter problemas para chegar ao fim do trajeto, uma vez que não teria muitas opções para restaurar as energias de seus pokémons. Visto isso, ela decidiu as melhores escolhas que poderia para aquele momento para tentar resguardar o máximo sua equipe. Erica estava enviando Wooper e Volbeat para a batalha, e dava comandos que dificultavam os movimentos de seus oponentes.

Electrike encarava Frida com uma expressão bastante seria mostrando que não estava disposto a perder. Enquanto isso, Zigzagoon parava onde estava e largava a vara de pesca, se preparando para ajudar seus companheiros. Poochyena rosnava para David que agora estava próximo dele. Mas antes que a batalha começasse algo muito inesperado aconteceu.

- Parem todos onde estão! – Dizia uma voz masculina vinda de trás do grupo. A voz vinha da mesma direção em que Erica chegara, mas não parecia estar andando. Ao olhar para trás, Erica poderia ver um rapaz negro com uma chamativa camisa azul com um grande raio amarelo no centro do peito. Ele era carregado a alguns centímetros do chão por um grande Magneton, e além de tudo isso, usava uma mascara cobrindo os olhos como um super herói dos quadrinhos. - Gear, pare aqui mesmo! – Ele disse saltando de forma heroica de cima da criatura. - Está na hora de capturar uns pokémons desordeiros. Então vamos começar com Electroweb! – Ao dizer aquelas palavras, ele esticou o braço direito como se ele mesmo fosse usar o movimento, mas de dentro de sua roupa um pequeno pokémon deu um salto e disparou uma grande teia eletrificada na direção de Electrike e Poochyena que estavam próximos um do outro. O pequeno inseto aterrissou na borda do caminho artificial e depois disparou uma segunda teia eletrificada contra o Zigzagoon que tentava fugir. Aquele Joltik parecia bastante ágil, e bastante acostumado em usar suas teias para aquela finalidade. - Não se preocupe, você está segura agora! – O jovem dizia fazendo uma pose heroica ao lado de seu Magneton.

O trio de pokémons selvagens estava preso pelas teias do inseto elétrico. Um jovem mascarado e desconhecido tinha aparecido de forma bastante estranha. E a batalha de Erica tinha sido interrompida por tudo aquilo. Era realmente uma coisa bastante inesperada, e muito estranha. Quem seria aquela pessoa, e quais seriam suas intenções ao estar ali sem mostrar seu rosto. Seja lá quem fosse, Erza se assustava ainda mais, Frida e David o olhavam desconfiados, e Alec ficava apenas parado observando sem dar palpite. O que Erica faria agora?

Imagem ilustrativa do jovem desconhecido. :


PROGRESSOS DA ROTA - Erica :

description04 - Rumo ao porto EmptyRe: 04 - Rumo ao porto

more_horiz
Erica gritou, assutada, quando o rapaz interrompeu a batalha. Ela estava bastante concentrada, esperando seus pokémons a darem os primeiros golpes. Ele vinha montado num magneton, fantasiado de super herói. Chagava com pompa e com pose, esperando aplausos ou um foco de luz que parasse em sua cabeça. Aquilo não podia ser real. Ele vinha salvá-la dos selvagens, como se estivesse em perigo. Imobilizou seus adversários com um um pequeno pokémon amarelo que sua pokédex apontou como sendo um joltik e ainda veio querendo capturar os pokémons ele mesmo. Erica queria capturar aquele electrike, talvez quem sabe o poochyena também. Não tinha muita ideia do que ia acontecer agora, mas sabia muito bem o que queria fazer. Ou melhor, o que não queria.

- Mano do céu, qual que é a tua? - era palpável a irritação em sua voz - Quem cê pensa que é pra chegar do nada e interromper a batalha dos outros? Ninguém aqui precisa ser salvo, muito obrigado.

Aquilo era coisa de macho. Complexo de super herói, que acha que pode chegar nos lugares e fazer o que bem entende. As pessoas nunca gostam disso e Erica em especial detestava quando homem vinha empatar seja lá o que estivesse fazendo para mostrar que podia fazer melhor. Até porque geralmente não podiam. Aproveitou que todos os selvagens estavam imobilizados para pegar a sua vara de pesca, largada no mato. Teria inclusive que pensar em qual pokémon colocaria para lutar contra o zigzagoon, se tivesse a oportunidade de voltar ao combate. Seus pokémons estavam distraídos e é possível que fossem pegos desprevenidos caso os selvagens se soltassem das teias.

- Cê quer tentar capturar algum pokémon? Espera eu terminar aqui essa batalha ou vai procurar pokémon selvagem em algum outro ponto da rota. Ela bem comprida, sabe?

description04 - Rumo ao porto EmptyRe: 04 - Rumo ao porto

more_horiz

Off: :


Erica chegava a se assustar com a aparição do rapaz desconhecido que vinha “salvá-la”. Aquilo parecia a deixar bastante irritada, e sem pensar muito ela já começou a questioná-lo. - Calma, moça! – Ele dizia muito sem graça. - Não foi minha intenção interromper sua batalha. Eu pensei que estava ajudando. – Ele rapidamente se abaixava e começava a se desculpar. - Sinto muito. Não queria te atrapalhar. Só pensei que estava em perigo, e...- Antes que ele pudesse terminar de falar, Erica já lançou outra pergunta para ele. - Não, não tenho intensão de capturar nenhum deles. Até poderia querer o Electrike, mas já tenho um. Desculpa mais uma vez. – Ele parecia ficar muito arrependido por ter invadido o espaço de Erica. - Joltik, liberte-os!

O pequeno inseto rapidamente desfez seus movimentos, libertando o trio de selvagens que tinha sido capturado anteriormente. Joltik rapidamente saltava de volta para seu treinador, e esperava para ver o que ele faria em seguida. Erica tinha aproveitado o momento para recuperar sua vara de pesca que tinha sido deixada de lado. Os pokémons da jovem pareciam bastante confusos do que aconteceria em seguida, assim como os selvagens que também estavam parados sem entender o que fazer. Exceto Alec que parecia inventar um novo passo de dança, mexendo os pés rapidamente como se andasse para frente, mas seu corpo ia para trás. Depois daquela rápida pausa, Frida novamente encarou o Electrike selvagem, e os dois começaram a enfrentar um ao outro. Poochyena e Zigzagoon ficaram para trás do outro pokémon, já que o elétrico parecia ser o líder daquele estranho bando.

- Esses pokémons são famosos aqui na rota por atacar treinadores iniciantes, não que você pareça iniciante. Eles costumam roubar itens para poder trocar por comida. – O rapaz dizia retirando sua mascara e a guardando. Logo em seguida ele retornou seus pokémons e esperou para assistir a batalha de Erica. - E está parecendo que o Electrike quer te enfrentar sozinho.

Electrike fez um movimento com a cabeça como se estivesse pedindo seus companheiros para se afastarem um pouco. Frida acabou fazendo o mesmo com David, que estava a seu lado para ajuda-la na batalha. Em seguida a Wooper olhou para Erica como se pedisse permissão para começar.

PROGRESSOS DA ROTA - Erica :



description04 - Rumo ao porto EmptyRe: 04 - Rumo ao porto

more_horiz
Erica se voltava para os selvagens a sua frente. O tal super herói era mais um cara com complexo de salvador, no final das contas. Talvez nem fosse uma pessoa ruim, mas com certeza ele não soube qual o seu lugar naquela situação. Se ele queria ter causado uma boa primeira impressão, ele teria que tentar de novo. Erica estava de mau humor e queria que aquela batalha terminasse logo para poder sair de lá. - Então toma cuidado na próxima vez. Essa história de super herói só dá certo se as pessoas realmente estiverem precisando de ajuda. Geralmente elas deixam isso bem claro! - Talvez ela estivesse sendo muito dura com ele, por outro lado ela não tinha paciência para quem agia como se soubesse mais que ela e tentava fazer qualquer coisa por ela. Ao menos ele talvez fosse útil e desse umas dicas ao longo da batalha. Ele com certeza era um treinador mais habilidoso e Erica não tinha percebido que o electrike queria lutar sozinho até que isso fosse apontado. Mas se ele ficasse dando pitaco durante a luta, talvez mandasse Frida atacá-lo.

Se electrike iria lutar sozinho, e Frida já havia indicado para David que aquela batalha era dela, a dinâmica geral era bem mais tranquila. Uma batalha um contra um era mais fácil de manejar, embora queria que a oportunidade de tentar uma batalha dois contra dois não tivesse lhe sido tirada. Queria lutar ao lado de David, também. Quem sabe depois dessa primeira luta não chamasse ele para lutar contra o poochyena ou o zigzagoon? Isso considerando que Frida ganharia e que o electrike fosse capturado. Erica pegou a pokédex para que pudesse acompanhar o desenrolar da luta com o máximo possível de informações. Mas sabia que a melhor estratégia, nesse caso, talvez fosse a ofensiva.

- Frida, bora lá garota! Ataca com mud shot seguido de outro mud shot! - Além de Frida ter imunidade aos golpes elétricos do Electrike, o mud shot lhe dava uma ótima vantagem. - Ele é bem rápido, então fica atenta.

description04 - Rumo ao porto EmptyRe: 04 - Rumo ao porto

more_horiz


O rapaz pensou um pouco no que Erica tinha acabado de dizer, e se escorou no para peito do caminho. Ela estava certa, e ele não tinha o que discutir, parecia até que não era a primeira vez que ele recebia aquela bronca. Mas deixando o intrometido de lado, Erica começava a prestar atenção em sua batalha que estava prestes a começar. Ela ainda tinha intenção de usar David em uma batalha contra aqueles pokémons, mas parecia que precisaria esperar aquele primeiro embate ser terminado. Ela dava os comandos e esperava pelo melhor.

- Boa sorte! – O rapaz dizia com um sorriso simpático. Mas logo se calava, já que não queria receber outra bronca dela.

Electrike era muito mais veloz do que a Wooper de Erica, e com isso ele avançava na direção dela dando uma volta completa a seu redor antes de lançar um olhar intimidante em sua direção. Frida se acuava um pouco e acabava perdendo um pouco de sua defesa com aquilo, mas mesmo assim não deixava de avançar com seu ataque. Um tiro de lama era arremessado contra o Electrike que estava bastante próximo dela, e depois do ataque seus movimentos pareciam diminuir um pouco por causa da lama que pregava e pesava um pouco.

Electrike se afastou o mais rápido que conseguia, e tentou se sacudir para se livrar do peso extra, mas pareceu não surtir muito efeito. Mas ele precisava fazer alguma coisa, e logo avançou com um ataque veloz contra a pokémon de Erica. Frida recebia uma forte investida, mas por causa da umidade de seu corpo a força do ataque era reduzida mesmo com sua defesa mais baixa. Aproveitando-se novamente da proximidade, Frida repetia seu ataque, causando um efeito ainda maior na velocidade de Electrike. Além disso, ela conseguia acertar um golpe crítico, fazendo o elétrico gritar ao ser atingido fortemente pela grande bola de lama.

Depois desse primeiro turno bastante desvantajoso para Electrike, ele recuava um pouco. O selvagem olhava atentamente na direção de Frida e respirava pesadamente. Seus companheiros começavam a se aproximar, mas ele rosnou para eles e eles se afastaram novamente. Ele parecia querer provar algo a si mesmo com aquela batalha.




Electrike:
-2 Speed
Hold Item:
---
Trait:
Static

lv12 Electrike


21/31
04 - Rumo ao porto Electrike
04 - Rumo ao porto Wooper

lv11 Frida


30/33
Trait:
Water Absorb
Hold Item:
---
Wooper:
-1 Def

Campo: Manhã ensolarada. Corredor artificial com largura aproximada de três metros cercado por água dos dois lados, campo com gramado médio, alto o suficiente para esconder um pokémon de pequeno porte.



PROGRESSOS DA ROTA - Erica :

description04 - Rumo ao porto EmptyRe: 04 - Rumo ao porto

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos