Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

description[EVENTO] O País das Maravilhas Empty[EVENTO] O País das Maravilhas

more_horiz






"Estou atrasado! Estou atrasado!"

Era o que ele dizia. Mas eu não entendia como um pokémon estava falando, além de ele usar terno. Era um pequeno Bunnelby de pelugem bem clara que segurava um relógio de bolso enquanto saltitava em direção a um buraco. Mal sabia eu que seguir aquele pokémon me levaria a uma aventura que parecia ser um sonho cheio de figuras icônicas e que se mostrariam cada vez mais interessantes.

O que aconteceu logo em seguida? Digamos que eu resolvi seguir o coelho até o buraco. De início, pensei que fosse sua toca, mas era muito grande para isso, acho que foi coincidência ser grande o bastante para eu poder entrar... e cair.

Caí, caí, caí e caí. Cheguei ao fundo, estava bem apertado lá embaixo, gritei por ajuda diversas vezes, mas ninguém veio. Sem esperanças, gritei novamente, dessa vez eu ouvi uma voz.

"Aqui embaixo"

Era o que ela dizia. Olhei para baixo, o que eu não tinha feito antes e vi uma mesa, bem pequena, mas com algo sobre ela.

"Beba"

Disse a voz. Beber? O que exatamente? Foi quando decidi verificar o que havia sobre a mesa, era um copo, bem pequeno e com algum líquido dentro. Não tornei a questionar a voz e bebi, senti meu corpo estranho e fui diminuindo aos poucos, até ficar minúscula comparada à mesa, notei que ela não era a única coisa que lá estava, uma pequena porta de madeira com uma maçaneta dourada que antes eu não via estava na parede.

"Aqui, pequena garota"

Assustei-me, a porta falou comigo?

"Sim, aqui na maçaneta"

Assustada, fiz meus olhos se direcionarem à maçaneta e fiquei surpresa com o que vi. Era um rosto que nela havia, não estava mais entendendo o que acontecia, primeiramente, um Bunnelby falante, depois meu tamanho descomunal e, por fim, uma maçaneta viva. Não sabia o que estava acontecendo, mas resolvi tentar entender.

[....]


O trecho acima foi retirado de um conto infantil muito famoso entre as regiões do mundo pokémon. Conta uma das versões da história de Alice, uma garota que devido à sua curiosidade foi parar em um país diferente e com situações fora do cotidiano normal de uma pessoa. Além disso, ela acaba sendo alvo de perseguição da Rainha de Copas, que quer de toda maneira que cortem a cabeça dela.
Após o sucesso do primeiro evento que contava a história de Ransei, outra história infantil, por meio de diversas peças, o governo de Hoenn resolveu realizar um novo evento aos mesmos moldes na cidade de Forina, o centro cultural do continente. Como seu antecessor, será um evento teatral realizado no Teatro Continental de Hoenn, sendo que a peça será realizada por atores e atrizes profissionais, incluindo Sabrina (A Rainha de Copas) e Brycen (O Chapeleiro Maluco), líder de ginásio e estrela do PokéStar Studios. Fora eles dois, Yancy, famosa apresentadora de Unova, e pokémons da BW Agency, famosa por revelar pokémons celebridades da mesma região, irão ter sua participação no evento. Fora eles, a população, sendo de Hoenn ou não, está convidada a participar.
Como funcionará o evento?

► Os jogadores terão até o dia 25/08 para utilizar de qualquer meio de transporte e declarar que está fazendo sua viagem para Forina. Os que estiverem em rota na cidade de Forina terão até essa data para encerrá-la e criar seu tópico no evento. Após esse prazo, não será mais possível participar do evento.
► Assim que o jogador chegar em Forina, precisará criar sua rota no Teatro Continental de Hoenn dando início à sua participação no evento.
► O teatro presenteará os participantes com brindes que serão mencionados mais à frente, dependendo do modo que ele irá escolher conduzir a peça.
► Cada um deverá levar até, no máximo, três pokémons de qualquer tipo e nível, podendo estar na box ou storage.
► Os pokémons serão padronizados para o lvl. 25. Cada um permanecerá em seu respectivo estágio evolutivo e os que possuírem menos de 6 moves poderão aprender golpes novos até esse limite temporariamente, porém apenas aprendidos por nível. Movimentos de TM que estejam em treinamento pelo pokémon não poderão ser substituídos.
► O transporte público será patrocinado para a chegada no local do evento, mas o retorno será por conta própria do participante.
► Os participantes poderão participar do evento em dupla com o mesmo limite de pokémons para cada um.
► As regras acima estão sujeitas a alteração. Caso ocorra alguma mudança, será notificado no tópico.
Experiência de batalha:
Haverá um bônus fixo de 25%, fora o bônus entre 0-25% próprios da batalha.
Pokémons do level 1 ao 25: Receberão experiência equivalente a uma batalha contra um pokémon nível 25.
Pokémons com level acima de 25: Receberão experiência equivalente ao seu nível original.
As batalha em dupla dividirão a experiência ganha normalmente.



description[EVENTO] O País das Maravilhas EmptyRe: [EVENTO] O País das Maravilhas

more_horiz
Detalhes e prêmios do evento:
Devido ao fato de Forina ser uma cidade com estrutura muito maior para que seja realizado um evento desse porte no mais alto nível, os organizadores conseguiram beneficiar ambos treinadores e coordenadores. Abaixo está explicado como irá funcionar.

Caminho do Treinador
• O participante terá o direito de levar consigo até três pokémons.
• As batalhas serão realizadas aos moldes de batalhas de ginásio. Ela é encerrada assim que o participante ou adversário estiverem sem pokémons para utilizar.
• As batalhas poderão variar entre 1x1 e 2x2, não podendo colocar em campo um número maior do que foi definido pelo narrador, ou seja, a batalha não pode começar sendo 2x1.
• Cada
participante começara com 3 Sitrus Berries e 3 Full Restore, que poderão ser utilizados em momentos fora das batalhas. Esses são os itens aos quais o participante estará limitado a utilizar em seus pokémons.
• Os pokémons Hold Item de cada pokémon devem ser definidos no momento em que forem escolhidos para a peça. Caso não haja essa escolha, será definido o que ele equipado a ele na box/storage.
• Caso seja uma rota em dupla, as pontuações do contador serão separadas, ou seja, cada um pontuará conforme suas próprias estratégias usadas.
• Após vencer três batalhas, o Boss do evento poderá ser desafiado ou não, à escolha do participante. Quem vencê-lo será recompensado com um prêmio surpresa.
• Ao final do evento, o treinador que mais pontuar também receberá um prêmio surpresa.
Pontos Extra por Participação - Somados à pontuação final do participante no evento. Ganha-se pontos extras se:
O Treinador participa do evento com três pokémons da mesma tipagem: + 10 pontos
A Pontuação em Batalha - Determinada de acordo com os movimento utilizados pelo pokémon:
Um movimento é utilizado com sucesso: +3 pontos.
Nenhum movimento utilizado: 0 pontos.
Um movimento é utilizado com sucesso(Protect e seus variáveis) e o movimento do adversário falha: +5 pontos.
A Trait de um pokémon que aumenta dano, power ou stats do próprio é ativada: +4 pontos
Inflige Poison, Badly Poison ou Burn: +3 pontos cada
Obs: Poison pode se tornar Badly Poison, nesse caso, o jogador ainda ganhará os 3 pontos por cada.
Inflige Freeze, paralysis, ou Sleep: +2 pontos cada.
Inflige Confusion, Flinch, Infatuation, Taunt, Leech Seed e Bound: +1 ponto cada
Utilizar um movimento que cure mudança de status(Heal Bell, Aromatherapy, etc): +1 ponto por cada status curados de cada pokémon da party.
Obs: Moves que causam Bound: Magma Storm, Sand Tomb, Whirlpool, Wrap, Bind, Clamp, Infestation e Fire Spin.
Reduz o status do oponente por meio de um movimento ou Trait: +1 ponto pela quantidade reduzida
Um movimento é do tipo equivalente ao Hold Item equipado equipado no Pokémon: +1 ponto para o movimento
O pokémon Mega Evoluí durante a batalha: +10 pontos. É considerado como um movimento.
O pokémon utiliza um Z-Move ofensivo durante a batalha: +3 pontos além da pontuação normal.
O pokémon utiliza um Z-Move de status durante a batalha: os pontos do golpe são duplicados.
Nocaute: +5 pontos. Conta para ambos em uma rota em dupla.
Utilizar um golpe ofensivo sem ter um pokémon como alvo: -1 ponto.


Obs: O limite de pontos que o treinador ganha por batalha é de 50 pontos, independente se passar disso.
Obs2: Das pontuações acima, o máximo de duas são contabilizadas por movimento utilizado pelo pokémon, sendo estas a de maior pontuação.

Caminho do Coordenador
• O participante terá o direito de levar até três pokémons.
• Cada participante começara com 3 Sitrus Berries e 3 Full Restore, que poderão ser utilizados em momentos fora das batalhas. Esses são os itens aos quais o participante estará limitado a utilizar em seus pokémons.
• As batalhas serão feitas aos moldes dos contests. Elas terão a duração de até 5 turnos ou até o primeiro que conseguir chegar a 50 pontos.
• Caso ambos cheguem ou ultrapassem a meta, será considerado vencedor aquele que obteve a maior pontuação. Caso ainda assim haja empate, vence aquele que esteve mais turnos na frente.
• Caso seja uma rota em dupla, as pontuações do contador serão separadas, ou seja, cada um pontuará conforme suas próprias estratégias usadas.
• Caso a batalha seja de dois participantes contra um ou dois NPCs, ela é encerrada quando ambos os participantes ou NPCs chegarem a 50 pontos ou, ao final dos 5 turnos. Se estiverem batalhando contra um NPC, a dupla vence se um dos dois fizer mais pontos que o oponente, independente da pontuação do outro. Caso seja uma batalha contra dois NPCs, vence a dupla que tiver com a maior somatória de pontos ao final.
• Após vencer três batalhas, o Boss do evento poderá ser desafiado ou não, à escolhe do participante. Quem vencê-lo será recompensado com um prêmio surpresa.
• Ao final do evento, o coordenador que mais pontuar também receberá um prêmio surpresa.
Pontos Extra por Participação - Somados à pontuação final do participante no evento. Ganha-se pontos extras se:
O Coordenador usar uma roupa ou fantasia de uma grife oficial: + 3 pontos
O Pokémon é retirado de uma pokébola especial colorida(limite de uma pokébola): + 3 pontos
O hold item de um dos pokémons for um Scarf: + 5 pontos
A Pontuação em Batalha - Determinada como as batalhas de um contest normal:
Um movimento é utilizado com sucesso: +3 pontos.
Um movimento é utilizado, mas falha: +1 ponto.
Nenhum movimento utilizado: 0 pontos.
Um movimento é utilizado com sucesso e o movimento do adversário falha: +5 pontos.
Um movimento é do tipo equivalente ao do Scarf equipado no Pokémon (Cool = Red Scarf, Smart = Green Scarf, etc. ,Purple Scarf para os golpes sem classificação ): +0,5 de bônus para o movimento.
Golpes são utilizados como uma combinação (ver link): +1 de bônus
O pokémon Mega Evoluí durante a batalha: +10 pontos. É considerado como um movimento.
O pokémon utiliza um Z-Move ofensivo durante a batalha: +3 pontos além da pontuação normal.
O pokémon utiliza um Z-Move de status durante a batalha: os pontos do golpe são duplicados.
Nocaute: +5 pontos. Conta para ambos em uma rota em dupla.
Utilizar um golpe ofensivo sem ter um pokémon como alvo: -1 ponto.

Obs: O limite de pontos que o coordenador ganha por batalha é de 50 pontos, independente se passar disso.

-----

Prêmios
O participante acumulará prêmios conforme pontue nas batalhas. Ao término da peça, todos os pontos serão somados e os prêmios conquistados pelo jogador serão todos aqueles dentro do valor obtido.

description[EVENTO] O País das Maravilhas EmptyRe: [EVENTO] O País das Maravilhas

more_horiz
Prêmios


  • Coordenador
  • Treinador

PRÊMIOITEMPONTOS
[EVENTO] O País das Maravilhas LGXzR53Pelúcia da Alice1
[EVENTO] O País das Maravilhas Bag_Contest_Costume_M_Sprite/[EVENTO] O País das Maravilhas Bag_Contest_Costume_F_SpriteFantasia do País das Maravilhas10
[EVENTO] O País das Maravilhas PurseAcessório de Contest à escolha20
[EVENTO] O País das Maravilhas Bag_Apricorn_Box_Sprite5 Apricons à escolha35
[EVENTO] O País das Maravilhas DiscountcouponMove Tutor/Reminder Coupon45
[EVENTO] O País das Maravilhas Bag_TM_Normal_VI_SpriteTM de status à escolha65
[EVENTO] O País das Maravilhas YellowscarfScarf à escolha80
[EVENTO] O País das Maravilhas Rarecandy3 Rare Candy90
[EVENTO] O País das Maravilhas AbilitycapsuleAbility Capsule100
[EVENTO] O País das Maravilhas Bag_Z-Crystals_pocket_iconZ-Crystal não exclusivo à escolha110
[EVENTO] O País das Maravilhas M0fV8siFita de Copas115
PRÊMIOITEMPONTOS
[EVENTO] O País das Maravilhas LGXzR53Pelúcia da Alice1
[EVENTO] O País das Maravilhas Bag_Contest_Costume_M_Sprite/[EVENTO] O País das Maravilhas Bag_Contest_Costume_F_SpriteFantasia do País das Maravilhas15
[EVENTO] O País das Maravilhas HolditemBoost Type Item(Item que aumenta o poder do
movimento de um determinado tipo em 20%)
25
[EVENTO] O País das Maravilhas Normalgem5 Gems de qualquer tipo à escolha40
[EVENTO] O País das Maravilhas DiscountcouponMove Tutor/Reminder Coupon65
[EVENTO] O País das Maravilhas Bag_TM_Normal_VI_SpriteTM ofensivo de qualquer Power à escolha80
[EVENTO] O País das Maravilhas Bag_Power_Lens_SpritePower Item à escolha95
[EVENTO] O País das Maravilhas Rarecandy3 Rare Candy110
[EVENTO] O País das Maravilhas AbilitycapsuleAbility Capsule115
[EVENTO] O País das Maravilhas Bag_Z-Crystals_pocket_iconZ-Crystal não exclusivo à escolha125
[EVENTO] O País das Maravilhas MIwUhd4Insígnia da Rainha130


description[EVENTO] O País das Maravilhas EmptyRe: [EVENTO] O País das Maravilhas

more_horiz
Premiações do Evento:

Após um longo tempo de evento, finalmente chegamos ao momento de contar a pontuação. Os pontos válidos foram os conquistados até o dia 31 de outubro, sendo apurados em 1º de novembro. O prêmio surpresa aos vencedores de cada caminho foram os seguintes.

Vitória(210 pontos, o mesmo que Shianny,mas recebeu o prêmio pelo critério de desempate):

Eevee :


Haruki(128.5 pontos, disparado na frente):
Eevee :


Ambos os ganhadores puderam escolher a Trait, um Egg Move, um Move Tutor e um golpe especial exclusivo de Let's Go Eevee. Parabéns a eles e vamos todos pro Swarm.

_________________
[EVENTO] O País das Maravilhas NiYqrTg [EVENTO] O País das Maravilhas 4ymtz7k


abra :

description[EVENTO] O País das Maravilhas EmptyRe: [EVENTO] O País das Maravilhas

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos