Com toda a confusão que acontecia assim que os dois derrotavam o último pokémon de Inês, a bruxa começava a gritar e se transformava em uma forma animalesca. Chamando seus reforços, ela estava pronta para devorar a dupla e seus pokémon assim que os pegasse. O ambiente acabava ficando quente demais, por causa do calor exalado pelos pokémon salamandra.
Enquanto a bruxa se preparava, Tuco seguia o conselho de Narizinho. O rapaz não sabia bem como fazer isso, mas como Saci levou a garota para longe tão rápido quanto um tornado, ele acabou ficando sem opções a não ser usar o pó da única forma que sabia. Tuco pegou o saquinho e o abriu rapidamente, colocando um pouco do pó entre o indicador e o polegar antes de entregar o saquinho para Agostinho. O magricela não entendia muito bem das formas que se inalava pó, então apenas virou uma boa quantidade do pó em sua mão, e levou rapidamente ao nariz.
Foi questão de segundos, o pó de pirlimpimpim entrou em seus pulmões e os fez alucinar mais uma vez. A plateia não conseguia saber se aquilo era real, ou se estavam apenas fingindo, mas o pó alucinógeno dos Shiinotic era realmente forte. Enquanto os dois sofriam os efeitos do pó, o Alakazam que estava nos bastidores começou a levita-los aos poucos até que sumiam de vista.
- Voltem aqui! – Gritava Inês com a voz ecoando por todo o palco, e Salazzle mexia a boca como se fosse ela quem falasse. Enquanto as chamas dos ataques dos Salandit subiam na direção da dupla, as cortinas se fechavam rapidamente.
Fim do 1° Ato
Enquanto o cenário novamente mudava, os dois permaneciam levitando com o auxilio do poder psíquico do Alakazam. O cenário dessa vez era provisório, e o pessoal da equipe rapidamente colocava um grande cartaz com um desenho de nuvens, de forma que tampasse toda a superfície do palco. Ao fundo, um grande vulcão cenográfico era colocado enquanto maquinas de fumaça começavam a lançar uma fumaça branca que lembrava bastante as nuvens do céu, complementando assim a paisagem do cartaz.
Novamente o narrador começava a falar, mas dessa vez era apenas para indicar o início do Ato 2.
- Depois de enfrentarem a medonha Cuca, nossos heróis precisavam fugir usando a única coisa que tinham. Levantando voo sem nenhum controle, os dois voavam em direção a um grande vulcão. O que será que os esperava lá dentro? Seria mais um inimigo, ou poderia ser um aliado? Fiquem agora com o segundo capítulo dessa história. 2° Ato – Caldeirão do Huck
As cortinas novamente se abriam, e dessa vez o publico via os dois voando levemente entre as nuvens cenográficas. Não havia mais nenhum sinal de Inês, os Salandit ou as crianças do sítio. Dessa vez eram apenas Tuco e Agostinho, levitando sem controle em um céu límpido e um silêncio total e constrangedor. O voo dos dois estava estabilizado, eles pairavam de barriga para baixo bem na frente do cartaz de fundo que escondia o palco atrás. Enquanto a cena acontecia, o pessoal do teatro terminava de montar o cenário da próxima cena por trás do cartaz.
Os dois eram levitados vagarosamente em direção ao topo do vulcão que aparecia ao fundo do cartaz, mas como a cena era apenas para ganhar tempo, eles precisariam inventar alguma conversa boba até chegarem ao local. Assim que se aproximassem o suficiente do vulcão, Alakazam os desceria devagar atrás do cartaz, como se entrassem no meio das nuvens, enquanto o cartaz sairia aos poucos para parecer que estavam entrando no vulcão. Assim que o cartaz terminasse de sair de cena, a fumaça iria reduzindo aos poucos e os dois seriam colocados no chão novamente com muito cuidado. A essa altura o efeito alucinógeno já teria terminado.
Imagem ilustrativa Uma vez que a fumaça terminasse de se dissipar, o novo cenário seria revelado. O novo cenário se tratava de um palco bastante conhecido por todos que ligavam suas tvs no canal da emissora nos sábados a tarde. Mas algo estava diferente, o palco estava todo em pedaços, como se tivesse ocorrido uma guerra ali. A iluminação era escassa, já que a maioria dos refletores do palco do programa, estavam em pedaços, manchas vermelhas estavam por toda parte. Seria sangue? Talvez. O que os dois fariam? Um conjunto de cadeiras a direita do palco simulava a plateia do programa, mas estavam todas quebradas e espalhadas. No centro do palco havia alguns objetos quebrados e uma pessoa deitada ao lado de uma grande possa de liquido vermelho.
PROGRESSOS DA ROTA – Don Baresi :
STATUS DOS POKÉMONS:ITENS DISPONÍVEIS: Sitrus Berry x00
| Full Restore x03
|
-1 Sitrus Berry [x02]
EXP, FELICIDADE, STATS E CAPTURA:- Aipom recebeu 3988 de EXP, subindo para o level 20 [685/1597]. +10 de felicidade [16].
PONTUAÇÃO TOTAL:+49 pontos pelo Ato 1
PROGRESSOS DA ROTA – Joe Yokosuka :
STATUS DOS POKÉMONS: Gastly Lv25 Envenenado
38/50
| Shroomish Lv25
65/65
| Nincada Lv25
50/50
|
ITENS DISPONÍVEIS: Sitrus Berry x02
| Full Restore x03
|
EXP, FELICIDADE, STATS E CAPTURA:- Gastly recebeu 3988 de EXP, subindo para o level 23 [1692/2429]. +6 de felicidade [51].
PONTUAÇÃO TOTAL:+40 pontos pelo Ato 1