Hoenn News - Sua fonte de informação
Uma forte tempestade toma conta do Mt. Pyre!
Há suspeitas que a alteração climática foi provocada por um Pokémon.
De forma completamente inesperada, uma grande tempestade se formou nos arredores do Mt. Pyre, sendo a cidade de Lilycove a mais afetada. A forma como a tempestade se formou intrigou os meteorologistas da região de Hoenn, pois a formação de nuvens não pareceu natural: mesmo sem o encontro de massas de ar diferentes, um grande tornado se formou no meio do mar e a partir disso fortes chuvas, ventanias e até mesmo raios tomaram conta do local. Devido a esta formação ilógica, acredita-se que a alteração climática possa ter sido causada por algum pokémon.
Além dos prejuízos provocados pela forte chuva e pelos ventos, foi possível perceber que o clima causou uma estranha alteração nos biomas da região. No Mt. Pyre e nas proximidades do olho da tempestade, há a presença de diversos pokémons dos tipos aquático, elétrico e voador: Seel, Qwilfish, Blitzle, Basculin, Farfetch'd e Minior foram as principais espécies reportadas, mas é possível que tenham outras. Porém, nos trechos mais afastados da tempestade, na Rota 121, houve aparições de espécies dos tipos Normal, Bug e Grass: Sunkern, Kricketot, Minccino, Bunnelby, Shuckle e Rattatas de Alola.
Caso treinadores decidam se aventurar em busca de pokémons exóticos, recomenda-se agir com cautela. Quanto mais próximo da tempestade, maiores os perigos não só do clima, mas também dos pokémons selvagens. Há relatos de espécies agressivas, além da possibilidade do pokémon que causou a tempestade ainda estar no local.