Com todos os Pokémon de volta ao treinamento, apesar de focos diferentes entre eles, eu precisava redobrar a concentração para não perder um detalhe sequer do avanço (ou da falta dele) em suas habilidades. Contudo, esta era uma tarefa bastante difícil quando se está esperando uma mensagem de alguém tão... Especial, certo? Sendo assim, não me controlava em abrir o PokéNav Plus quase o tempo todo e observar se alguma nova mensagem havia chegado, mas a resposta era sempre não. O que era bem estranho, afinal por que Natalie pararia de escrever do nada se foi ela mesmo que tomou a iniciativa de me chamar? Eu teria falado ou agido estranho? Ou... Sei lá... Acho que nada havia acontecido com ela, não é mesmo? Bem, ela era uma treinadora experiente e... E estava chovendo horrores por lá, com tempestade de raios e tudo mais! Claro que algo poderia ter acontecido... Ficava pensando em coisas que queria evitar, enquanto girava o aparelho de comunicação em minha própria mão cada vez mais impaciente, até que... Uma mensagem! Abri rapidamente o PokéNav e li, com um sorriso no rosto, a mensagem da garota, não perdendo tempo em respondê-la.
"Ei, escuridão? Você está MESMO então no meio daquela tempestade que vi nas notícias?!?"
"Digo, sei que você pode se cuidar, mas... Cuidado ♡"
"Eu vou terminar o meu treinamento e partir direto para a Rota 121..."
"A Shianny está ótima! Ela e a Mey fazem uma ótima dupla!"
"E sobre a Beautifly, ela é parte da minha missão para me tornar Criador da UCR! Eu ia manter surpresa até a gente se ver, mas... Já que viu o Pokémon, nem vou guardar mais segredo... Hehehe"
"Bem, dizem que tem espécies diferentes de Pokémon por aí... Capture vários! E me atualize de como está a situação... Ok?"
"Digo, sei que você pode se cuidar, mas... Cuidado ♡"
"Eu vou terminar o meu treinamento e partir direto para a Rota 121..."
"A Shianny está ótima! Ela e a Mey fazem uma ótima dupla!"
"E sobre a Beautifly, ela é parte da minha missão para me tornar Criador da UCR! Eu ia manter surpresa até a gente se ver, mas... Já que viu o Pokémon, nem vou guardar mais segredo... Hehehe"
"Bem, dizem que tem espécies diferentes de Pokémon por aí... Capture vários! E me atualize de como está a situação... Ok?"
Terminei de digitar rapidamente, enviando separadamente cada uma das mensagens, antes mesmo de receber uma resposta. Só depois que já tinha enviado a última que me toquei do quanto havia digitado e falado sem dar a oportunidade de Naty responder... Mas enfim, estava feito. Enquanto ela não me respondia, afinal havia muito a se ler, guardei o PokéNav de volta no bolso e fui até próximo de meus Pokémon para continuar tocando o treinamento. Ainda tinha muito o que fazer antes de sair daqui e ir atrás daquela ruiva que não saia dos meus pensamentos... Com um sorriso no rosto então, bati algumas palmas para chamar a atenção da primeira dupla ao qual precisava dar orientação.
Meowth e Pidgey: Treinamento de Attack e Defense, respectivamente:
—Não, não... Nem precisam parar... Jogo rápido! Quero agora que Mey continue o que estava fazendo, mas dessa vez usando algumas cambalhotas. Quero que surpreenda Shianny pelas costas com um empurrão quando estiver achando que vai jogá-la para um lado... E você Shianny! Dessa vez crave as garras dos pés na areia para dar sustentação! Quando Meo-Mey saltar por cima de você, dê um rodopio com o abrir das asas e tente ganhar espaço e surpreender ela! Beleza? Vamos! Vamos! — Comentei, movimentando-me ao redor do círculo que eu mesmo havia feito, dando apoio moral às duas Pokémon e controlando o desenrolar dos treinamentos individuais delas. Era necessário equilíbrio, afinal não era minha intenção beneficiar uma ou outra ali...
Honchkrow e Beautifly: Treinamento de Sp. Def (Com Power Item) e Sp. Atk, respectivamente:
Antes mesmo de chegar até Lenora e Beautifly, já podia ver que estavam tentando me ludibriar com um olho ou outro abertos, tentando ver o que havia ao redor. Realmente não as culpava, afinal eu mesmo estava fazendo barulho demais, mas afinal... Era parte do treinamento manter a mente vazia e tranquila, mesmo durante um barulhento e movimentado combate — Estou vendo vocês, hein? Sem me enganar... — Comentei, dando uma leve risada ao me aproximar. Usaria essa dificuldade de concentração para focar ainda mais na "meditação". Eu acreditava naqueles Pokémon e sabia que estava indo pelo caminho certo, mas era necessário um empurrãozinho extra para dar certo de verdade. Fui então até a minha mochila e retirei dois panos, que utilizei para calmamente vendar os dois Pokémon voadores — Agora sim! Eu duvido... Que consigam ficar tanto tempo sem se mover, mesmo com todo o barulho... Quem retirar a venda primeiro, perde. Se são realmente competitivos, vão até o final assim... — Disse, um tanto maliciosamente, para estimular que disputassem entre si quem era mais obediente às diretrizes do treino. Restava saber se isso iria funcionar...
Treinamento de TM Giga Drain (Shelmet) e TM Sandstorm (Dwebble):
Mais uma vez, restava apenas avançar no domínio das técnicas ensinadas aos dois insetos de Unova. Eram meus maiores orgulhos em questão de aprendizado de TMs e não podia ser para menos, eles conseguiam adaptar-se a qualquer situação em que eu os colocasse — Sabia que iriam arrasar! Mas estamos apenas começando, não é mesmo? — Disse, parando entre os dois e cruzando os braços para verificar bem de perto o avanço conquistado — Você é um cara forte mesmo Syd! Consegue levantar essas pedras com facilidade e controlar então... Doideira! Mas... Que tal afinar esse controle um pouco mais? Primeiro, use seu movimento X-Scissor para quebrar as pedras em tamanhos menores, depois antes mesmo que elas caiam no chão, quero que as controle, fazendo rodopiarem como um redemoinho! Como uma tempestade de areia digna, ok? — Terminei de orientar Dweeble e então andei na direção de Shelmet... — Ok, está indo maravilhosamente bem! Mas ainda precisa concentrar mais energia dentro de você, tudo bem? Então que tal utilizar o golpe Bide junto do seu protótipo de Giga Drain, assim você acumula energia dentro de voê, mas não para usar contra alguém... Para usar no seu benefício, na sua cura! Pode ser? — Sugeri então ao Pokémon que seguisse uma certa linha de melhoramento e esperei que ele concordasse e executasse meu pedido. Restava apenas aguardar para ver o desempenho de todos na prática e também ficar de olho se mais mensagens de Naty chegavam pelo PokéNav...